Motor radial p/ aviões, feitos com peças do motor de fusca
- Douglas Lenz
- membro
- Mensagens: 1119
- Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Infelizmente não só na aviação experimental, acho que de A a Z.
Tudo é mal feito ou feito de forma displicente, seja por mal caratismo típico deste povo ou mesmo pela velha desculpa, só faço sem qualidade por que pago muito imposto ou ainda o que mais estampa o valor desta gente, "só faço mal feito por que ganho pouco e a empresa ganha muito"
Ou seja... tudo é feito sem honra, sem caráter, sem compromisso com o próximo e principalmente, sem punição!
Tudo é mal feito ou feito de forma displicente, seja por mal caratismo típico deste povo ou mesmo pela velha desculpa, só faço sem qualidade por que pago muito imposto ou ainda o que mais estampa o valor desta gente, "só faço mal feito por que ganho pouco e a empresa ganha muito"
Ou seja... tudo é feito sem honra, sem caráter, sem compromisso com o próximo e principalmente, sem punição!
- magnoudia
- membro
- Mensagens: 1807
- Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
- Localização: Lagoa Santa MG - 23
[quote:a4a5d45018="Papalegua"][quote:a4a5d45018="magnoudia"]Eu ja vi isso dando errado.[/quote:a4a5d45018]
Dá, tudo pode dar errado, até o seu aeromodelo pode dar errado, cair e bater na cabeça de alguém e furar o crânio com o eixo do motor.
São construções que só quem as constrói que irá usar e se for comercializado, certamente terá passado por engenheiros (de outros países) que irão atestar a confiabilidade do sistema e a segurança dele.
E mesmo sendo usado somente por quem as construiu, esse dispositivo terá que passar por uma verificação do órgão responsável no país para que ele seja identificado e liberado para voos que aqui no Brasil é a aviação experimental e tem muito avião feito em casa voando e licenciado.[/quote:a4a5d45018]
Eu quero morrer de velho, me parece que alguns não ligam muito pra isso. Se eu for fazer algo para voar usarei um motor aeronautico, e não um aeronautizado, adaptação sempre da erro, se você também confia nos órgãos de inspeção.......
Dá, tudo pode dar errado, até o seu aeromodelo pode dar errado, cair e bater na cabeça de alguém e furar o crânio com o eixo do motor.
São construções que só quem as constrói que irá usar e se for comercializado, certamente terá passado por engenheiros (de outros países) que irão atestar a confiabilidade do sistema e a segurança dele.
E mesmo sendo usado somente por quem as construiu, esse dispositivo terá que passar por uma verificação do órgão responsável no país para que ele seja identificado e liberado para voos que aqui no Brasil é a aviação experimental e tem muito avião feito em casa voando e licenciado.[/quote:a4a5d45018]
Eu quero morrer de velho, me parece que alguns não ligam muito pra isso. Se eu for fazer algo para voar usarei um motor aeronautico, e não um aeronautizado, adaptação sempre da erro, se você também confia nos órgãos de inspeção.......
Vamos nos unir na campanha NÃO AJUDE OS PREGUIÇOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
- leandropinheiro78
- membro
- Mensagens: 312
- Registrado em: Qui Ago 26, 2010 3:31 pm
- Localização: Bela Vista de Goias -GO
[quote:46b7a9907e="magnoudia"][quote:46b7a9907e="Papalegua"][quote:46b7a9907e="magnoudia"]Eu ja vi isso dando errado.[/quote:46b7a9907e]
Dá, tudo pode dar errado, até o seu aeromodelo pode dar errado, cair e bater na cabeça de alguém e furar o crânio com o eixo do motor.
São construções que só quem as constrói que irá usar e se for comercializado, certamente terá passado por engenheiros (de outros países) que irão atestar a confiabilidade do sistema e a segurança dele.
E mesmo sendo usado somente por quem as construiu, esse dispositivo terá que passar por uma verificação do órgão responsável no país para que ele seja identificado e liberado para voos que aqui no Brasil é a aviação experimental e tem muito avião feito em casa voando e licenciado.[/quote:46b7a9907e]
Eu quero morrer de velho, me parece que alguns não ligam muito pra isso. Se eu for fazer algo para voar usarei um motor aeronautico, e não um aeronautizado, adaptação sempre da erro, se você também confia nos órgãos de inspeção.......[/quote:46b7a9907e]
Nos órgãos eu confio, pois eles tem regras e determinações.
Não confio é nos brasileiros que não cumprem regra nenhuma e se molhar a mão, liberam sem nem saber o que é.
Em outros países de primeiro mundo iso até pode ocorrer, mas muito difícil, já em um país tupiniquim de último mundo.
Dá, tudo pode dar errado, até o seu aeromodelo pode dar errado, cair e bater na cabeça de alguém e furar o crânio com o eixo do motor.
São construções que só quem as constrói que irá usar e se for comercializado, certamente terá passado por engenheiros (de outros países) que irão atestar a confiabilidade do sistema e a segurança dele.
E mesmo sendo usado somente por quem as construiu, esse dispositivo terá que passar por uma verificação do órgão responsável no país para que ele seja identificado e liberado para voos que aqui no Brasil é a aviação experimental e tem muito avião feito em casa voando e licenciado.[/quote:46b7a9907e]
Eu quero morrer de velho, me parece que alguns não ligam muito pra isso. Se eu for fazer algo para voar usarei um motor aeronautico, e não um aeronautizado, adaptação sempre da erro, se você também confia nos órgãos de inspeção.......[/quote:46b7a9907e]
Nos órgãos eu confio, pois eles tem regras e determinações.
Não confio é nos brasileiros que não cumprem regra nenhuma e se molhar a mão, liberam sem nem saber o que é.
Em outros países de primeiro mundo iso até pode ocorrer, mas muito difícil, já em um país tupiniquim de último mundo.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Re: Motor radial p/ aviões, feitos com peças do motor de fus
[quote:5bec09b9c8="oswaldo pires"]o cara é muito bom [yt]SyRJeZ6s8uM[/yt][/quote:5bec09b9c8]
Assistindo detalhadamente o vídeo,conhecendo o motor do fusca e levando em conta o título do tópico pergunto: [b:5bec09b9c8]Quais são as peças do motor do fusca nesse radial ?[/b:5bec09b9c8]
Assistindo detalhadamente o vídeo,conhecendo o motor do fusca e levando em conta o título do tópico pergunto: [b:5bec09b9c8]Quais são as peças do motor do fusca nesse radial ?[/b:5bec09b9c8]
Re: Motor radial p/ aviões, feitos com peças do motor de fus
[quote:363ab8633e="DELTA"]
Assistindo detalhadamente o vídeo,conhecendo o motor do fusca e levando em conta o título do tópico pergunto: [b:363ab8633e]Quais são as peças do motor do fusca nesse radial ?[/b:363ab8633e][/quote:363ab8633e]
O kit de camisa e pistão.
Existem kits para motor de fusca de 2.0 também, não somente os conhecidos 1.2, 1.3, 1.5 e 1.6.
Tem inclusive 1.8.
Assistindo detalhadamente o vídeo,conhecendo o motor do fusca e levando em conta o título do tópico pergunto: [b:363ab8633e]Quais são as peças do motor do fusca nesse radial ?[/b:363ab8633e][/quote:363ab8633e]
O kit de camisa e pistão.
Existem kits para motor de fusca de 2.0 também, não somente os conhecidos 1.2, 1.3, 1.5 e 1.6.
Tem inclusive 1.8.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
- Gyovane
- membro
- Mensagens: 700
- Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
- Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
- Contato:
Re: Motor radial p/ aviões, feitos com peças do motor de fus
[quote:c57d3fd24d="Papalegua"][quote:c57d3fd24d="DELTA"]
Assistindo detalhadamente o vídeo,conhecendo o motor do fusca e levando em conta o título do tópico pergunto: [b:c57d3fd24d]Quais são as peças do motor do fusca nesse radial ?[/b:c57d3fd24d][/quote:c57d3fd24d]
O kit de camisa e pistão.
Existem kits para motor de fusca de 2.0 também, não somente os conhecidos 1.2, 1.3, 1.5 e 1.6.
Tem inclusive 1.8.[/quote:c57d3fd24d]
Tem 1700 também, alguém lembra do SP2?
Assistindo detalhadamente o vídeo,conhecendo o motor do fusca e levando em conta o título do tópico pergunto: [b:c57d3fd24d]Quais são as peças do motor do fusca nesse radial ?[/b:c57d3fd24d][/quote:c57d3fd24d]
O kit de camisa e pistão.
Existem kits para motor de fusca de 2.0 também, não somente os conhecidos 1.2, 1.3, 1.5 e 1.6.
Tem inclusive 1.8.[/quote:c57d3fd24d]
Tem 1700 também, alguém lembra do SP2?
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
- Paulo Mormello
- membro
- Mensagens: 613
- Registrado em: Qua Out 14, 2009 10:12 am
- Localização: Curitiba/Pr
Re: Motor radial p/ aviões, feitos com peças do motor de fus
[quote:765da8c26d="Papalegua"][quote:765da8c26d="DELTA"]
Assistindo detalhadamente o vídeo,conhecendo o motor do fusca e levando em conta o título do tópico pergunto: [b:765da8c26d]Quais são as peças do motor do fusca nesse radial ?[/b:765da8c26d][/quote:765da8c26d]
O kit de camisa e pistão.
Existem kits para motor de fusca de 2.0 também, não somente os conhecidos 1.2, 1.3, 1.5 e 1.6.
Tem inclusive 1.8.[/quote:765da8c26d]
E os cabeçotes.
Assistindo detalhadamente o vídeo,conhecendo o motor do fusca e levando em conta o título do tópico pergunto: [b:765da8c26d]Quais são as peças do motor do fusca nesse radial ?[/b:765da8c26d][/quote:765da8c26d]
O kit de camisa e pistão.
Existem kits para motor de fusca de 2.0 também, não somente os conhecidos 1.2, 1.3, 1.5 e 1.6.
Tem inclusive 1.8.[/quote:765da8c26d]
E os cabeçotes.
ADELFHI !!!
Re: Motor radial p/ aviões, feitos com peças do motor de fus
[quote:7d7b017701="Paulo Mormello"][quote:7d7b017701="Papalegua"][quote:7d7b017701="DELTA"]
Assistindo detalhadamente o vídeo,conhecendo o motor do fusca e levando em conta o título do tópico pergunto: [b:7d7b017701]Quais são as peças do motor do fusca nesse radial ?[/b:7d7b017701][/quote:7d7b017701]
O kit de camisa e pistão.
Existem kits para motor de fusca de 2.0 também, não somente os conhecidos 1.2, 1.3, 1.5 e 1.6.
Tem inclusive 1.8.[/quote:7d7b017701]
E os cabeçotes.[/quote:7d7b017701]
Aquele tipo de cabeçote eu nunca vi em um Fusca, pode ser algum modelo europeu de beatle ou algo assim, pois nem cortando o cabeçote do fusca ele se parece com o do vídeo.
Assistindo detalhadamente o vídeo,conhecendo o motor do fusca e levando em conta o título do tópico pergunto: [b:7d7b017701]Quais são as peças do motor do fusca nesse radial ?[/b:7d7b017701][/quote:7d7b017701]
O kit de camisa e pistão.
Existem kits para motor de fusca de 2.0 também, não somente os conhecidos 1.2, 1.3, 1.5 e 1.6.
Tem inclusive 1.8.[/quote:7d7b017701]
E os cabeçotes.[/quote:7d7b017701]
Aquele tipo de cabeçote eu nunca vi em um Fusca, pode ser algum modelo europeu de beatle ou algo assim, pois nem cortando o cabeçote do fusca ele se parece com o do vídeo.
- Anexos
-
- CABEÇOTE MOTOR FUSCA 1600 ATE 83 cod 4460.JPG (25.96 KiB) Exibido 6977 vezes
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Não apaguei o post anterior para não haver controvérsias.
Olhei o vídeo atentamente e notei que ele realmente cortou os cabeçotes do fusca e pelo que vi, ele precisou de um cabeçote para cada cilindro, pois ao cortar o cabeçote, uma tampa de válvulas se perdeu, mas de fato, o cabeçote também é de fusca.
PS: Fusca aqui no Brasil :lol: :lol:
Só estou pensando na lubrificação dos balancins, pois não aparece óleo saindo deles o que acontece com o motor normal, salvo é claro se ele usou rolamentos nos balancins, mas mesmo assim, com o calor, a lubrificação dos rolamentos não dura muito.
Olhei o vídeo atentamente e notei que ele realmente cortou os cabeçotes do fusca e pelo que vi, ele precisou de um cabeçote para cada cilindro, pois ao cortar o cabeçote, uma tampa de válvulas se perdeu, mas de fato, o cabeçote também é de fusca.
PS: Fusca aqui no Brasil :lol: :lol:
Só estou pensando na lubrificação dos balancins, pois não aparece óleo saindo deles o que acontece com o motor normal, salvo é claro se ele usou rolamentos nos balancins, mas mesmo assim, com o calor, a lubrificação dos rolamentos não dura muito.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.