Baterias LiPo "High Voltage" (Turnigy Bolt) da Hob

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Lucas de Lucas
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Sex Jun 07, 2013 10:14 am
Localização: Estância Velha
Contato:

Mensagem por Lucas de Lucas »

Galera, tenho um carregador Turnigy Accucel-6 50W 6A Balancer/Charger , não sei se carrega estas novas baterias, alguém sabe me dizer?

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__7028__Turnigy_Accucel_6_50W_6A_Balancer_Charger_w_Accessories.html



Estou pensando em comprar o carregador Skyrc 6X80 Plus Charger, em caso o carregador atual não funcionar.

http://www.oomodel.com/skyrc-6x80-plus-charger-bluetooth-version-sk10003-p-64742.html


Me recomendam algum que não seja tão caro? Eu não vou sair da classe 450
É tudo culpa do Chaves, conta tudo para usa mãe Kiko!
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

iCharger 106B+
Avatar do usuário
Lucas de Lucas
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Sex Jun 07, 2013 10:14 am
Localização: Estância Velha
Contato:

Mensagem por Lucas de Lucas »

[quote:fbae6405ed="Abib"]iCharger 106B+[/quote:fbae6405ed]

Valeu a dica amigo, mas ficou uma dúvida, só para da um ultimato, este carrega 4,35v por célula como estavam falando acima?
É tudo culpa do Chaves, conta tudo para usa mãe Kiko!
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

É possível ajustar para 4,35v/cell a tensão final das LiPos (LiPo Termination Voltage ) através dos Settings do carregador.
Avatar do usuário
luisfhobby
membro
Mensagens: 556
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 8:27 pm
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por luisfhobby »

todas minhas turnigy nunca deram problema , sempre faço 2 voos com cada bateria todo final de semana e estão novinhas , ja faz 2 anos...
jairbj
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Sex Fev 15, 2013 1:57 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por jairbj »

[quote:b2fcb08d38="Abib"]Eu já comprei diversas baterias na HK.. Nenhuma teve uma vida útil satisfatória..

Desde Zippy até nanotech 45-90C, todas estufaram em menos de 3 meses de uso.. Não duvido que esta Bolt seja da mesma fabricante..

Comecei então a tentar baterias feitas pela Grepow, que segundo reza a lenda, faz as baterias Pulse, Thor, Voltz e GensAce..

Daqui a tres meses eu já posso dizer se valeu a pena o investimento ou não..

Pelo preço próximo às feitas pela Grepow, não sei se vale a pena arriscar..[/quote:b2fcb08d38]

Olá amigo, onde está comprando essas baterias da Grepow??

Estou pensando em comprar umas pra experimentar também.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Comprei as minhas na http://www.hobbypartz.com/batteries.html


Em tempo: Minha utilização ocorre sob condições severas de uso, em consumos médio de 80A em baterias de 5000mAh.

Só cuidado para não compararem laranja com maçãs: Um Vôo de um 450 em Hover com 85% de motor não consome mais que 12A.. Nesta condição uma 2200 dura até 11 minutos..
Responder