Baterias LiPo "High Voltage" (Turnigy Bolt) da Hob

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Baterias LiPo "High Voltage" (Turnigy Bolt) da Hob

Mensagem por andredal »

Recebi um newsletter da HobbyKing mostrando as novas baterias deles de LiPo, que não high voltage.

"Olá Andre,esqueça tudo o que você sabe sbre lipos de alta performance, a Turnigy BOLT Li-HV acabou de chegar!
Enquanto os outros packs no mercado só conseguem ser carregados com tensão máxima de 4,2 volts por célula, a Turnigy BOLT Li-HV é capaz de ser carregada com segurança em até 4,35 volts por célula. O que isso significa? A descarga começa com uma voltagem alta e permanece mais alta do que um pack de Lipo tradicional."

http://hobbyking.com/hobbyking/store/__1415__85__Batteries_Accessories-Turnigy_BOLT.html?utm_campaign=060814.BR&utm_content=91824596&utm_medium=email&utm_source=EDM

A equivalente a 2200mAh 3S seria essa: http://hobbyking.com/hobbyking/store/__51499__Turnigy_Bolt_2400mAh_3S_11_4V_65_130C_High_Voltage_Lipoly_Pack.html

Fiquei na dúvida agora, como carregar essas baterias? O meu carregador vai até 4,20V por célula.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

"When using the proper charger such as our Turnigy Neutron chargers, which is designed with special protocol for these LiHV batteries, you can unlock the full potential of the Turnigy Bolt batteries."

Só com carregadores difierenciados será possível carrega-la a 4,35. O iCharger eu sei que também tem este ajuste de tensão máxima..
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:2e7e04d176="Abib"]"When using the proper charger such as our Turnigy Neutron chargers, which is designed with special protocol for these LiHV batteries, you can unlock the full potential of the Turnigy Bolt batteries."

Só com carregadores difierenciados será possível carrega-la a 4,35. O iCharger eu sei que também tem este ajuste de tensão máxima..[/quote:2e7e04d176]


Os Hyperion também permitem ajustar a tensão máxima, se não me falha a memória até 4,4 volts por célula.

Estou tentando me lembrar de uma outra marca de carregadores, de "grife", que tive contato a muitos anos atrás que também permitia chegar a 4,4 volts, mas minha memória está me traindo...
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Menor, mais leve, maior capacidade de descarga, maior tensão e maior capacidade nominal. Boa!

BOLT 2400mAh 3S 11.4V 65~130C High Voltage Lipoly Pack
Voltage: 3S1P / 3 Cell / 11.4V
Discharge: 65C Constant / 130C Burst
Weight: 197.3g
Dimensions: 114x25.4x34mm

Nano-tech 2200mah 3S 35~70C Lipo Pack
Voltage: 3S1P / 3 Cell / 11.1V
Discharge: 35C Constant / 70C Burst
Weight: 199g
Dimensions: 115x27x35mm
Avatar do usuário
leandropinheiro78
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Qui Ago 26, 2010 3:31 pm
Localização: Bela Vista de Goias -GO

Mensagem por leandropinheiro78 »

Como tudo nessa vida,está em constante evolução...Novidades que melhoram o desempenho e a durabilidade são sempre bem vindas.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Eu já comprei diversas baterias na HK.. Nenhuma teve uma vida útil satisfatória..

Desde Zippy até nanotech 45-90C, todas estufaram em menos de 3 meses de uso.. Não duvido que esta Bolt seja da mesma fabricante..

Comecei então a tentar baterias feitas pela Grepow, que segundo reza a lenda, faz as baterias Pulse, Thor, Voltz e GensAce..

Daqui a tres meses eu já posso dizer se valeu a pena o investimento ou não..

Pelo preço próximo às feitas pela Grepow, não sei se vale a pena arriscar..
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

Eu sempre tive sorte com as nano techs, todas as minhas são e algumas são A-SPEC de 65C, já são quase 2 anos de uso e estão perfeitas.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Tenho Flightmax com 3 anos de uso. Nanotech com mais de 1 ano de uso. Ô Abib, tu é um azarado, kkkk

Brincadeiras à parte, só mostra o que já sabemos. Controle de qualidade baixo. Uns têm sorte, outros não.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Para quem defende... Já experimentou outras "de marca"? Eu achava as minhas Zippys perfeitamente boas até experimentar Gens Ace... Até desanima colocar as Zippy no heli agora :p
Bibopee
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 10:05 pm
Localização: Curitiba/Pr

Mensagem por Bibopee »

[quote:2b37ff64d9="rafakrav"]Para quem defende... Já experimentou outras "de marca"? Eu achava as minhas Zippys perfeitamente boas até experimentar Gens Ace... Até desanima colocar as Zippy no heli agora :p[/quote:2b37ff64d9] Gens ace top em Rafa (: meu 450 uso nano-teck amigo acima citou 3 meses estufou, esta sem sorte (: minhas 3s 2200 mah 45-90c 4 meses de uso 5 minutos no heli vôo escala no idle1 85% motor ainda estão ótimas (: detalhe tenho 3 dessa e 5 turnigy 3s 2200mah 20-30c ainda ótimas e agüenta 5 minutos e todas descem com 3.82 se passar pouco dos 5 minutos baixa pra 3.72 3.69 (:como todos sabem nao sao as melhores né, mais até pegar dedo pra 3D estão dando conta (:
Responder