tempestade solar

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
djalma neto2011
membro
Mensagens: 173
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 1:59 pm
Localização: Maceió, Alagoas

tempestade solar

Mensagem por djalma neto2011 »

Fala pessoal. Hoje eu e mais outros rádios 2.4 tivemos algumas interferência estranhas em que uma delas acabou que meu avião caiu mas só quebrou o trem. Então um rapaz falou que hoje seria o pior dia da tempestade solar que está havendo onde por meio fo magnetismo está atrapalhando sinais de rádio, GPS e outros. Será que isso poderia ter dado algum problema?
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Eu vi uma matéria a uns 4 anos de uma tempestade solar poderia sim atrapalhar os sinais de RF aqui na terra, segundo a matéria na época, estes efeitos seriam sentidos aqui por este ano mesmo, mas não sei se procede a informação e sinceramente não sei se tem relação com o seu problema.
Avatar do usuário
NaValter
membro
Mensagens: 215
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 4:09 pm
Localização: São Paulo-SP

Mensagem por NaValter »

http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/dupla-tempestade-solar-ruma-a-terra-e-preocupa-cientistas

Sábado a NET ficou fora do ar por alguns minutos por problemas de sinal do satélite.
Voe com responsabilidade: Segurança em 1º lugar!
Avatar do usuário
leonardo de barros
membro
Mensagens: 188
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 9:39 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por leonardo de barros »

Voei normalmente com o meu quadri no domingo e nada aconteceu.
Responder