Nota de Falecimento

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

Descanse em paz... Deus conforte o coração da família e amigos.

Foi pelo site dele que comecei a me familiarizar com muita coisa do hobby.
Avatar do usuário
henrique_sc
membro
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Jul 22, 2008 8:22 pm
Localização: major gercino -sc

Mensagem por henrique_sc »

va em paz, meus sentimentos aos amigos e família, mais um aeromodelista que ganhou suas asas. que voe livremente pelos ceus
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Vai-se o homem, Fica o exemplo. Se o meu filho recem-nascido se interessar pelo hobby, vai saber com quem aprendi muito do que terei p/ lhe ensinar ate a hora chegar.
Avatar do usuário
Kvra
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Dez 29, 2009 10:02 pm
Localização: Realengo - RJ

Mensagem por Kvra »

Fui agora no local onde ele estava "morando" e confirmei a noticia. Uma pena, nosso amigo não aguentou um avc. Seu corpo será enviado ao RS.

Agora mais que nunca terei de montar minha cnc, uma das ultimas que ele fez e que está na mala do meu carro uns 2 meses, e ele sempre me perguntava quando iríamos começar a cortar. Bom, agora terei que aprender tudo sozinho, mas o farei com certeza.
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

Meus sentimentos!!
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

Acabei de saber pelo Paulo, um dos nossos colegas de hobby desta noticia triste. Motta era muito meu amigo, o considerava como um irmão. aprendi muito com ele sobre aeromodelismo e também sobre força de vontade, para ele não tinha mau tempo. Quando eu me queixava de dores, me xingava e dizia" olha para mim que to com isso com aquilo e não paro, estou sempre em atividade". Velho guerreiro, amigo querido, não pude de deixar de derramar lágrimas quando soube dessa trágica noticia. Infelizmente estavas longe de nós, teus amigos. Ele foi para o RJ. Sempre teve espirito aventureiro. Lembro da ultima vez que o visitei na PUC, quando foi hospitalizado. Tendo escapado mais uma vez com vida. Mesmo com sequelas foi a luta. Perdemos um amigo, companheiro, um ser especial. Leva com ele uma enciclópedia sobre aeromodelismo. Lembro que um dia liguei xingado-o, lhe disse "ainda ta vivo véio semvergonha ?" e ele me responde. Estou no céu, to ensinando Jesus a voar"......Quem sabe agora esta brincadeira se torne realidade. Adeus meu amigo. Quem sabe um dia nos encontraremos novamente.
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

Grande perda, meus sentimentos aos amigos e familiares.

O Motta foi um grande mestre, no período que adquiri a eletrônica para cnc com ele, acabamos trocando alguns e-mails e conversando sobre aeromodelismo elétrico.

Era alguém para se respeitar. Pelo pouco que pude conversar, era bem nítida sua visão sobre modelos eficientes e de baixo custo.

Vá em paz amigo, estamos nesta jornada só de passagem.
Orbital-paulinho
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Dom Fev 13, 2011 11:29 pm
Localização: pelotas rs

Mensagem por Orbital-paulinho »

Grande amigo motta ,que muito me ensinoutudo que sei sobre aermodelismo e cnc aprendi com ele eramos bons amigos o visitava seguida e ficava até dias na casa dele , trabalhando juntos ele com sua cabeça dura e resmungão como todos amigos que o conheciam ,mas escondia um grande coração ,sempre disposto a ajudar ,que posso dizer nao perdi só um amigo mas um professor que considerava um pai , conversávamos diariamente pelo skype até qurta feira , era tao meu amigo que mesmo baixado no hospital nao largava o pc pra falar comigo até que parou de responder porque tinha feito seu ultimo voo pra ficar com deus
""Vae em paz amigo que la de cima cuide de nos aqui em baixo '''
VAES DEIXAR SAUDADES
Orbital-paulinho
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Dom Fev 13, 2011 11:29 pm
Localização: pelotas rs

Mensagem por Orbital-paulinho »

Vá em paz amigo
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Infelizmente não o conheci pessoalmente, não houve tempo. Com certeza o conheci menos do que boa parte de nossos usuários do sul.

Nos últimos anos troquei muitos e-mails com ele sobre assuntos diversos. Em alguns ele deixou escapar que a saúde não ia bem e que não sabia quanto tempo lhe restava.

Isto não parece tê-lo abatido, ele parecia que era o mesmo, sempre ajudando e colaborando, mas sempre que ele ficava ausente um pouco mais de tempo eu temia pelo pior.

Perdi a conta de quanta gente já soube que aprendeu a pilotar, construir e projetar com seus modelos, ensinamentos e conselhos.

Vou sempre lembrar de algumas coisas que aprendi com ele mesmo sem nunca ter lhe perguntado, a primeira foi que fazer algo decentemente depende de projeto, pesquisa e bom senso, não apenas da matéria prima, a segunda é que por mais experiência que se tenha sempre há novidades a aprender, afinal ele nunca parou no tempo, e por último que não há idade para parar de trabalhar, creio que ele não tinha necessidade de fazer kits ou placas há muito tempo, mas em muitos e-mails percebia que isto é o que o mantinha vivo.

Por causa dele quando a DAC pergunta quando vou parar de trabalhar respondo "Espero que nunca. Quando me aposentar quero poder continuar ativo, aprendendo, ensinando, produzindo, só não quero ter horário nem necessidade de fazer algo, quero finalmente poder fazer apenas o que queira, enquanto puder." Sempre que disser ou pensar nisto vou lembrar do Motta.

Com certeza o mundo perdeu um grande homem.
Responder