o futuro dos elétricos

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Mensagem por Sevla »

A chance de uma categoria substituir a outra é quase zero, os elétricos vieram pra acrescentar, é uma categoria a mais.

Gosto dos elétricos, é muito prático e eficiente, mas não abandono o glow por causa disso, e pros aeros maiores o gasolina é mais viável, então cada um tem seu espaço e vai do gosto do freguês.
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

Eu acho ótimo! Logo teremos menos "aventureiros" voando suas porcarias de isopor e o hobby voltar a ter sua elegância como foi até pouco tempo atrás.
atr72
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Abr 28, 2014 10:28 pm
Localização: Indaiatuba SP

Mensagem por atr72 »

Comprei umas baterias e a única opção disponível foi fedex.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Mensagem por John-Henrique »

FedEx não atende minha região...
Avatar do usuário
jdomes
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Ter Mai 03, 2005 10:45 am
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por jdomes »

[quote:d555a3b521="John-Henrique"]FedEx não atende minha região...[/quote:d555a3b521]

É, tem que ir pra Goiânia. E é isso que os privacionistas dos Correios querem.
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

[quote:58743a1442="johnny2008"]Eu acho ótimo! Logo teremos menos "aventureiros" voando suas porcarias de isopor e o hobby voltar a ter sua elegância como foi até pouco tempo atrás.[/quote:58743a1442]


Johnny,

Olha, eu concordo com você na parte de "aventureiros"....mas existem várias construções de isopor que não são porcarias, não é o material em si que faz um aero ser top ou lixo, mas sim o que está por traz da simples aparência, se o aero teve um projeto, conhecimentos de aerodinâmica, etc... Já vi de tudo, aero de isopor super top e aero de balsa lixo...hehehehe

Vivemos em um mundo muito complicado e cheio de gente de má índole, mas o futuro quem faz somos nós.
Humberto Melo
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

Humberto, quando falei sobre os aventureiros e suas porcarias de isopor foi na verdade minha opinião sobre o "monte" de voadores de aviãozinho que surgiu com o fácil acesso ao hobby.

Antes se gastava R$1500,00 em um aeromodelo basico glow para iniciar. Tendo dó do dinheiro investido o cidadão era mais prudente e procurava ajuda de profissionais para pilotar. Hoje o cidadão compra um monte de equipamento barato, usa sucata e faz um avião porco e perigoso. Faz umas aula no simulador e ja sai voando em qualquer campo fazendo barbeiragem, afinal o modelo e barato e facil de construir.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:5717fafe71="johnny2008"]Humberto, quando falei sobre os aventureiros e suas porcarias de isopor foi na verdade minha opinião sobre o "monte" de voadores de aviãozinho que surgiu com o fácil acesso ao hobby.

Antes se gastava R$1500,00 em um aeromodelo basico glow para iniciar. Tendo dó do dinheiro investido o cidadão era mais prudente e procurava ajuda de profissionais para pilotar. Hoje o cidadão compra um monte de equipamento barato, usa sucata e faz um avião porco e perigoso. Faz umas aula no simulador e ja sai voando em qualquer campo fazendo barbeiragem, afinal o modelo e barato e facil de construir.[/quote:5717fafe71]

Te apoio 100% nisso.
O baixo custo trouxe além da inclusão, a displicência, a negligencia e a falta de vontade de aprenderem corretamente o aeromodelismo.
Tem gente boa iniciando, mas acredito que a cada 100 atualmente, uns 5 só realmente querem aprender.
Já ouvi gente dizendo que o bom aeromodelista não precisa de pista!!
Isso só significa que não estão voando em local adequado ou tem total preguiça de cortar o mato para fazer uma pista e aprender realmente a pilotar, pois o bom aeromodelista é aquele que consegue decolar na pista sem o aeromodelo sair para os lados.
Jogar aeromodelo pro alto qualquer um joga, decolar do chão, só quem sabe.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Aleksandr
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Qui Set 12, 2013 9:57 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Aleksandr »

O que alguns não percebem é que a maioria das lojas daqui revende tudo que compra da HK... Olha lá a seção de baterias das lojas... só produtos esgotados e uma ou duas baterias a venda por valores acima dos 100 e as vezes 200 dilmas... produtos que não custam 10 dolares...

Se pelo menos isso servisse para desenvolver a produção local já era um avanço...
Agora está que nem carro aqui no brasil... O povo paga 30 mil em carro porcaria que custa 1/3 alí do lado e ainda acha que está abafando.
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

[quote:4d14d7f9b5="Aleksandr"]O que alguns não percebem é que a maioria das lojas daqui revende tudo que compra da HK... Olha lá a seção de baterias das lojas... só produtos esgotados e uma ou duas baterias a venda por valores acima dos 100 e as vezes 200 dilmas... produtos que não custam 10 dolares...

Se pelo menos isso servisse para desenvolver a produção local já era um avanço...
Agora está que nem carro aqui no brasil... O povo paga 30 mil em carro porcaria que custa 1/3 alí do lado e ainda acha que está abafando.[/quote:4d14d7f9b5]

Não são lojistas, são modelistas fazendo um caixa 2.

Lojista que é logista revende produtos de ponta com valor maior, afinal não são porcarias descartáveis igual os HK.

Eu tenho produtos HK, Compro na HK e de tempos em tempo jogo servos, motores ,esc ... Bateria, mesmo as nano tec não duram nada.

Comprei um motor glow .21 e em pouco mais de um ano ja se foi 2 kits camisa e pistão.Meu O.S .25 já ta bem mais velho de guerra e ta zerado.

Diferença de china BOm e china Ruim.
Responder