o futuro dos elétricos

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Aleksandr
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Qui Set 12, 2013 9:57 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Aleksandr »

[quote:2a6266ddb4="johnny2008"][quote:2a6266ddb4="Aleksandr"]O que alguns não percebem é que a maioria das lojas daqui revende tudo que compra da HK... Olha lá a seção de baterias das lojas... só produtos esgotados e uma ou duas baterias a venda por valores acima dos 100 e as vezes 200 dilmas... produtos que não custam 10 dolares...

Se pelo menos isso servisse para desenvolver a produção local já era um avanço...
Agora está que nem carro aqui no brasil... O povo paga 30 mil em carro porcaria que custa 1/3 alí do lado e ainda acha que está abafando.[/quote:2a6266ddb4]

Não são lojistas, são modelistas fazendo um caixa 2.

Lojista que é logista revende produtos de ponta com valor maior, afinal não são porcarias descartáveis igual os HK.

Eu tenho produtos HK, Compro na HK e de tempos em tempo jogo servos, motores ,esc ... Bateria, mesmo as nano tec não duram nada.

Comprei um motor glow .21 e em pouco mais de um ano ja se foi 2 kits camisa e pistão.Meu O.S .25 já ta bem mais velho de guerra e ta zerado.

Diferença de china BOm e china Ruim.[/quote:2a6266ddb4]

Não concordo muito... Entra no site de patrocinadores daqui mesmo e procura baterias lá... na maioria são as mesmas marcas da HK... Não vejo problema nenhum na revenda deles.

Tem nada de caixa 2 não... Ele investe o dinheiro dele em produtos e os vende no preço que achar melhor, com o lucro merecido.

Uma loja maior pode fazer um pedido maior e dividir o valor exorbitante do Fedex em uma quantidade maior de produtos, diminuindo assim o custo, já o consumidor final já não tem essa opção.

Exemplo:
Fedex 1 bateria $40
Fedex 10 baterias $72 = $7,2 por bateria
Fedex 15 baterias $ 93 = $6,2 por bateria

Quanto a qualidade, o forum ta cheio de gente falando de baterias dessas mesmas marcas durando mais de 2 anos...

Ai você compara... uma caixa de cerveja de 12 latinhas dura 2 horas e ngm reclama... a bateria dura 2 anos e não presta...

Custo cerveja R$ 2 por 10/min
Custo bateria R$ 2 por mês (sem fedex de $40)

Então na minha opinião as baterias estavam num custo/benefício excelente e também valia a pena gastar R$ 70,00 numa bateria e ter ela entregue em 3 dias do que gastar R$35 e esperar 2 meses.

Portanto revender itens HK é interessante pro vendedor e para o consumidor.

Já me estendi demais...
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Se a coisa descambar a criatividade vai voltar.

Tenho vários motores, se se bobear transformo-os.

Terei motores para mais de décadas.

Isso não me preocupa.

Quanto á baterias....rssss tem várias saídas.

Vem novidades por aí.

Se acomodem.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Se aparecer um papai noel aqui em casa com essa cara do avatar aí de cima , tranquilo, dou um tiro bem no meio do zóio dele.
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Mensagem por man1aco »

[quote:adbd9cb2e3="Aleksandr"][quote:adbd9cb2e3="johnny2008"][quote:adbd9cb2e3="Aleksandr"]O que alguns não percebem é que a maioria das lojas daqui revende tudo que compra da HK... Olha lá a seção de baterias das lojas... só produtos esgotados e uma ou duas baterias a venda por valores acima dos 100 e as vezes 200 dilmas... produtos que não custam 10 dolares...

Se pelo menos isso servisse para desenvolver a produção local já era um avanço...
Agora está que nem carro aqui no brasil... O povo paga 30 mil em carro porcaria que custa 1/3 alí do lado e ainda acha que está abafando.[/quote:adbd9cb2e3]

Não são lojistas, são modelistas fazendo um caixa 2.

Lojista que é logista revende produtos de ponta com valor maior, afinal não são porcarias descartáveis igual os HK.

Eu tenho produtos HK, Compro na HK e de tempos em tempo jogo servos, motores ,esc ... Bateria, mesmo as nano tec não duram nada.

Comprei um motor glow .21 e em pouco mais de um ano ja se foi 2 kits camisa e pistão.Meu O.S .25 já ta bem mais velho de guerra e ta zerado.

Diferença de china BOm e china Ruim.[/quote:adbd9cb2e3]

Não concordo muito... Entra no site de patrocinadores daqui mesmo e procura baterias lá... na maioria são as mesmas marcas da HK... Não vejo problema nenhum na revenda deles.

Tem nada de caixa 2 não... Ele investe o dinheiro dele em produtos e os vende no preço que achar melhor, com o lucro merecido.

Uma loja maior pode fazer um pedido maior e dividir o valor exorbitante do Fedex em uma quantidade maior de produtos, diminuindo assim o custo, já o consumidor final já não tem essa opção.

Exemplo:
Fedex 1 bateria $40
Fedex 10 baterias $72 = $7,2 por bateria
Fedex 15 baterias $ 93 = $6,2 por bateria

Quanto a qualidade, o forum ta cheio de gente falando de baterias dessas mesmas marcas durando mais de 2 anos...

Ai você compara... uma caixa de cerveja de 12 latinhas dura 2 horas e ngm reclama... a bateria dura 2 anos e não presta...

Custo cerveja R$ 2 por 10/min
Custo bateria R$ 2 por mês (sem fedex de $40)

Então na minha opinião as baterias estavam num custo/benefício excelente e também valia a pena gastar R$ 70,00 numa bateria e ter ela entregue em 3 dias do que gastar R$35 e esperar 2 meses.

Portanto revender itens HK é interessante pro vendedor e para o consumidor.

Já me estendi demais...[/quote:adbd9cb2e3]

Ai mais um relato de que compensa deixar o estoque de uso pessoal acabar pra sair correndo e pagar o que for em uma bateria ou seja la o que for, só que não.

Isso é o mesmo que deixar o arroz e o feijão acabar e ficar sem ter o que cozinhar em um domingo.

Modelista precavido tem sempre uma bateria nova quieta na caixa e sobrando.

Que assim que a proxima leva de baterias vindas do exterior pelo preço justo chegar ai sim passara a ser utilizada.

Sou totalmente a favor do mercado nacional, eu compro itens fabricados no brasil para aeromodelismo como trem de pouso de aluminio e algumas outras poucas coisas aqui fabricadas.

Agora o que não fabrica no brasil quero mais que o intermediario se exploda, porque nunca vi outro lugar pra se praticar tanto a regra do minimo de 100% de lucro.

Exemplo se você comprar 10 lipos 2200 3S na europa e pagar frete e tributo cada bateria sai por R$ 47,00 na cotação de hoje, agora vai me dizer que é justissimo o cabra cobrar R$ 95 nesta bateria onde em quase 100% das vezes este vendedor não vai gerar nota nem pagar imposto algum pela venda.

Agora alguns podem dizer que a margem de lucro é de acordo com o risco de encalhar a venda da bateria, item indispensavel pra se voar eletricos, esse risco só existe por uma razão o proprio lucro absurdo gera o encalhe da mercadoria.

Eu ja fui comerciante, jé tive loja de informatica e celular e em momento algum lembro me de se praticar margem de lucro de 100% em nada que fosse.
Icaro
membro
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Abr 13, 2004 10:01 am
Localização: Americana.sp

Mensagem por Icaro »

Qual o problema de ser aventureiro? O grande problema é ser ignorante!
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Icaro

Concordo em parte contigo, acredito que problema maior é ser aventureiro e ignorante ao mesmo tempo, como são quase todos.

E isso é o que muitas vezes a turma que o Laércio e Johnny se referiram são!

São camaradas que porque é barato acham que é aviãozinho que podem voar onde quiserem sem respeitar a ninguém nem a regra alguma.

Os que se comportam e pensam assim, são os que vão F*d*r com os verdadeiros aeromodelistas, sejam eles veteranos ou novatos, que realmente tem o aeromodelismo com hobby, como parte da sua vida e não apenas como mais uma modinha que logo passa e logo acham outra coisa de 50 dolares pra de distrair.

Exemplo claro disso, são os aventureiros que voam em condominios, em bairros residenciais, sobre estradas, sem a menor preocupação com nada. Mesmo porque se der alguma coisa, ele abandona o aero e pronto, parte para outra coisa logo adiante. E quem paga por estes irresponsáveis? Nos ! Os verdadeiros aeromodelistas que tem o mínimo de consciência e comprometimento em fazer as coisas certas para não prejudicar tantos outros que gostam da mesma coisa que a gente.

Vemos muito isso atualmente além dos aeromodelos, nos tais multimotores e seus praticantes que voam onde bem entendem, fazendo o que bem entendem a distância que bem entendem. E se der um acidente de grande monta? Ahhh, tudo bem, abandono tudo, jogam o rádio em um rio e negam até a morte que o causador do acidente era seu!

Esta é a minha ótica sobre qual o problema em ser aventureiro.
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Mensagem por Wesley_Sniper »

Os piores não são só estes que citaste Douglas, piores são os que tem um bom tempo de modelismo e voam em local inadequado e fazem manobras arriscadas... na maioria das vezes são providos de dinheiro e dólar alto ou baixo, com frete alto ou baixo vão continuar fazendo cag...as.

O problema não está somente nos iniciantes!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:e4190b11bd="Wesley_Sniper"]Os piores não são só estes que citaste Douglas, piores são os que tem um bom tempo de modelismo e voam em local inadequado e fazem manobras arriscadas... na maioria das vezes são providos de dinheiro e dólar alto ou baixo, com frete alto ou baixo vão continuar fazendo cag...as.

O problema não está somente nos iniciantes![/quote:e4190b11bd]

Mas estes se você for contar, são uma minoria comparada com muitos agregados pela inclusão digital.
Antes que me vejam de forma arrogante, eu conto cada centavo para poder comprar algo para o hobby e as vezes chego a esperar mais de um mês para ter a grana livre para o hobby, pois tenho casa, esposa e muitas despesas, por isso, sei que gastar não é fácil, mas tem muita gente que também conta cada centavo para adquirir um motorzinho 2822 e quer usar para tudo que for possível, compra isopor p0 pois não quer gastar (ou não pode) com um frente dos correios para comprar um melhor e nem por isso se dão ao trabalho de pensar em segurança, em qualidade, em aprender algo realmente e melhorar o pouco que conseguem fazer e ainda por cima quando tentamos alertar um iniciante sobre possíveis problemas que possa ter, esses que citei antes, vem com palpites furados dizendo que pode fazer assim que eles fazem e dá certo.
O dia que eles pegarem um aeromodelo que realmente voa, eles irão notar a diferença, mas duvido muito, pois no raciocínio deles está a frase "se cair faz outro".
Se o aeromodelo custar R$1000,00 para fazer, eles pensarão bem na frase se cair faz outro.
Os meus custaram algo em torno de R$250,00 e até agora só alguns pousos forçados, mas cair mesmo e quebrar que é bom, nada, pois eu dou muito valor a esses R$250,00.
Os endinheirados que gastam mais de R$2000,00 em um aeromodelo e não se preocupam com a segurança são poucos se comparados aos que gastam R$250,00 e não estão nem aí com o aviãozinho de isopor.
Os meus agora são em depron (isopor extrudado) e agora que estou fazendo um em balsa e também com o mesmo custo dos de depron e se cair, vai quebrar mesmo e tenho que preservar os R$250,00 gastos nele como se fossem R$2500,00.
Aqui pelo menos os que tem bom tempo de aeromodelismo, voam em clubes e os mais recentes, sei lá onde voam e nem quero saber para não me decepcionar.
Mas tinha mesmo um que tinha muito tempo de aeromodelismo e que não voava em clubes, mas hoje ele não existe mais.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
jose.bissaco
membro
Mensagens: 865
Registrado em: Sáb Dez 27, 2008 6:03 pm
Localização: SUZANO - SP
Contato:

Mensagem por jose.bissaco »

Esse sempre me manda esse email para comprar baterias, só alguém comprar um monte e trazer de navio, faz estoque e ainda revende rsrsrsrs


Dear RC customer ,



Nice day !


This is Aly from ZEDA factory . We are producing lipos for car ,UAV ,plane ,gun .


From 250mah to 20000mah capacity


25c to 60C for plane ,UAV

25C to 100c for car ,saddle pack ,small hardcase ,regular hardcase
•Small Internal resistance ,safe and environmental material .
•Stable quality with international standard voltage and battery pack.
•Make sure each bacth of cell is the same as the first tested cell
•Perfect pre-sale and after-sale ,warranty 1 year
• Special customer battery can designed by our prefessional research and improved team.

Red ,black ,yellow ,blue...color

Any inquiry welcomed !

Looking forward to ur reply !

Greeting !





Name:Aly

sales@zeda-power.com

www.zeda-power.com

Add: 15/F You Xing huang Building, anshan industrial park ,Shenzhen, China.




Zeda-power Co.,Ltd
Voar é arte e cair faz parte!
Responder