É possível substituir 4 pilhas por Bateria??????

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
TiagoLisboa
membro
Mensagens: 235
Registrado em: Qua Jun 20, 2012 10:09 pm
Localização: São José do Rio Preto, SP

É possível substituir 4 pilhas por Bateria??????

Mensagem por TiagoLisboa »

Pessoal tenho dois automodelos que eu utilizo 4 pilhas para alimentar o receptor e servos seria possível eu utilizar bateria como Life ou Lipo ?

Este é o suporte!
[img:d15e335575]http://www.tozz.com.br/catalogo/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/2/8/281003.jpg[/img:d15e335575]
Avatar do usuário
jdomes
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Ter Mai 03, 2005 10:45 am
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por jdomes »

Pode usar sim, desde que solde um diodo em série com a bateria caso use LiFe e dois diodos caso use LiPo. Se for um auto totalmente elétrico, a corrente será alta, arrume diodos parrudos e caso não saiba soldar, procure alguem que faça. Não indico como irá soldar, pois pode ser que seu auto tenha um layout diferente do que uso. Usei diodos automotivos nos meus carros e estou bem satisfeito.

ps. Mova seu tópico para a seção automodelismo. Ele será mais visto.
Avatar do usuário
TiagoLisboa
membro
Mensagens: 235
Registrado em: Qua Jun 20, 2012 10:09 pm
Localização: São José do Rio Preto, SP

Mensagem por TiagoLisboa »

[quote:2dd90b4ee3="jdomes"]Pode usar sim, desde que solde um diodo em série com a bateria caso use LiFe e dois diodos caso use LiPo. Se for um auto totalmente elétrico, a corrente será alta, arrume diodos parrudos e caso não saiba soldar, procure alguem que faça. Não indico como irá soldar, pois pode ser que seu auto tenha um layout diferente do que uso. Usei diodos automotivos nos meus carros e estou bem satisfeito.

ps. Mova seu tópico para a seção automodelismo. Ele será mais visto.[/quote:2dd90b4ee3]

Jdomes me desculpe mais não sei mexer muito no fórum como faço para mover este tópico?

Bom no meu caso o Auto é um Thunder Tiger .12 Nitro mas eu acha que a voltagem seria 3,7v e que eu poderia utilizar uma Lipo 1S mais notei que elas são pequenas mas qual seria a Lipo correta para este tipo de uso e se eu encontro este Diodo em qualquer loja de eletrônica e como e faria esta solda?

Desde já agradeço a atenção!
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

Compra um jogo de "pilhas recarregaveis" e usa nesse suporte. As Sony duram muito. Na StoreHobbies ele também tem uns packs de NiCd muito bons e baratos também.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Se o seu receptor for HV, pode usar Li-Po ou Li-Fe direto, se não for, esquece, pois certamente estará iniciando um problema tanto no receptor quanto nos servos.
Tem gente que usa?
Tem, mas é por conta e risco deles e não se pode tomar como correto isso e querer fazer parte do risco junto com eles.
O equipamento é seu, o dinheiro é seu e se estragar por isso o prejuízo também será só seu e não adianta querer culpar alguém que te disse que poderia e queimou.
Cuidado com pilhas recarregáveis, principalmente as de camelôs, são tudo farinha do mesmo saco e não duram nada e saem caro pela porcaria que são.
http://www.manorc.com.br
Ele tem packs de baterias 4,8V para receptores a R$50,00, que dividido por 4, dá R$12,50 por bateria.
Veja nos camelôs quanto custa cada bateria ruim que eles vendem e faça a comparação.
Um detalhe, o pack já vem pronto e com termoretrátil, coisa que os camelôs não vendem.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
DELTA
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Ter Nov 26, 2013 9:57 pm
Localização: JABORANDI SP

Mensagem por DELTA »

Desculpe minha ignorância mas o que é receptor HV ?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:ab3e54d548="DELTA"]Desculpe minha ignorância mas o que é receptor HV ?[/quote:ab3e54d548]

Ignorância seria não perguntar quando tem dúvidas.

Receptor HV são aqueles que aceitam trabalhar com tensões elevadas, acima de 12V e o HV significa High Voltage ou alta voltagem em português.
Lógico que para nós alta voltagem está muito acima de 220V, mas para os aeromodelos, servos e receptores trabalhando acima de 6V é alta voltagem para eles.
Tem receptores que aceitam baterias de 22V direto neles e servos também.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

Na Storehobbies eu comprei o pack nicd a 35 reais.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:49146d71ff="magnoudia"]Na Storehobbies eu comprei o pack nicd a 35 reais.[/quote:49146d71ff]

Não está caro, mas entrei no link deles e olhei o pack com o zoom do site e no pack consta como data de fabricação, julho de 2011.
Se for somente uma foto da época que o site foi criado, tudo bem, mas me deixou com o pé atrás esse preço tão baixo.
Não sou a favor de pagar valores exorbitantes, mas baixos preços sempre me deixaram com o pé atrás com a qualidade.


Fica por opção dele escolher onde comprar.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
TiagoLisboa
membro
Mensagens: 235
Registrado em: Qua Jun 20, 2012 10:09 pm
Localização: São José do Rio Preto, SP

Mensagem por TiagoLisboa »

Valeu pessoal acho que ficarei com as pilhas recarregáveis mesmo rsrsrsrs!!!

Pessoal tem algum fórum bacana como nosso E-voo mas para Automodelos?
Responder