Plágio. Copiaram a minha ideia! Mini Avistar. Não estou bravo.

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 975
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Plágio. Copiaram a minha ideia! Mini Avistar. Não estou bravo.

Mensagem por Nino »

Olá a todos.

Em 2011, resolvi recriar o Avistar, uma versão menor e elétrica. Batizei de Mini Avistar, e depois mudei para Ministar, para evitar problemas com o fabricante.



E hoje, encontrei uma loja virtual, que resolvel comercializar a minha idéia. Oque vocês acham disso?

Endereço do site: http://ezmodelismo.com.br/ocartf/index. ... duct_id=50
Editado pela última vez por Nino em Sex Mai 22, 2015 1:15 pm, em um total de 1 vez.
Nino Silveira.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Plágio. Copiaram a minha ideia! Mini Avistar

Mensagem por John-Henrique »

Acho que se vc apenas modificou o tamanho de um modelo e mudou o nome ainda assim trata-se do mesmo item mas de tamanho menor. O fato de vc ter dado um nome diferente e ampresa estar vendendo com o mesmo nome não te da direito algum de reclamar, afinal, você não registrou a patente, correto?
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 975
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Re: Plágio. Copiaram a minha ideia! Mini Avistar

Mensagem por Nino »

O modelo q criei é inedito, não existe nem na escala q fiz, e nem com a mesma propulsão. Acredito que se existem tais diferenças, não se trata mais do mesmo modelo. Sobre o plágio, não estou reclamando, só estou surpreso. E queria saber a opinião dos amigos fórum. A questão não é se estou reclamando ou não. John, oque vc achou do modelo apresentado pela tal loja?
Nino Silveira.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Re: Plágio. Copiaram a minha ideia! Mini Avistar

Mensagem por Hidden »

Eu acho que você plagiou o Avistar original e alguém plagiou o plágio...

Fazer uma versão menor e elétrica de um afamado treinador glow não é bem criar algo novo, você mesmo usou o termo "recriar", isso não seria o mesmo que criar a mesma coisa de novo?

Então na fritada dos ovos, não entendi se você está somente comentando ou se está realmente ofendido com isso, pois acho que não procede...


Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Re: Plágio. Copiaram a minha ideia! Mini Avistar

Mensagem por Hidden »

Nino, postamos quase ao mesmo tempo...

Cara, não sei se alterar a escala e a propulsão pode ser visto como um modelo novo, se fosse imagina, cada mínima variação de escala seria considerado um projeto totalmente novo.

Além do mais, na prática, como controlar isso? Note que nem as grandes marcas, como a Great Planes que tem inúmeros projetos próprios e de grande sucesso consegue ter controle sobre isso, o que mais tem é cópia genérica de seus modelos em todas as escalas, tipo de material e forma de propulsão imagináveis...

Sei lá, esse assunto é complicado, acho que o diferencia mesmo um aeromodelo, seja ARF ou kit, é a qualidade que o fabricante coloca nele.

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 975
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Re: Plágio. Copiaram a minha ideia! Mini Avistar

Mensagem por Nino »

Hidden, vc leu bem a frase q escrevi? Eu disse q estou surpreso.
Sobre o fato de que eu criei, ou plagiei, seria uma cópia se eu fissesse no mesmo tamanho, mesma motorização, mesmo peso. Alguém teve a idéia de diminuir a escala deste avião antes de mim? Acho que não, por tanto, a idéia foi criação minha. A miniatura, não copiei de lugar algum.
Nino Silveira.
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 975
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Re: Plágio. Copiaram a minha ideia! Mini Avistar

Mensagem por Nino »

Hidden, fiquei surpreso, pois o modelo da loja, nada tem haver com o Mini Avistar.
E vc achou oq do modelo do site?
Nino Silveira.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Re: Plágio. Copiaram a minha ideia! Mini Avistar

Mensagem por CONDOR 2 »

ÔÔÔÔ !!!! minino Nino !!!!!!!

Voltou?

Ebaaaa.

Quer minha opinião??

O seu é muito mais bonito e muito mais avião que o do site.

Mas não da para controlar essa coisa de exclusividade.

Eu fazia uns módulos de potencia e também desenvolvi o circuito depois de muitos testes.

Quando comecei a vender alguns logo apareceu um igualzinho.

Nem pude falar muita coisa porque nesse paiséco ninguém respeita mais nada.

E se você construir algo que seja uma cópia e modificar alguns ítens já não é mais plágio.

Um bração pucê.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Plágio. Copiaram a minha ideia! Mini Avistar

Mensagem por Douglas Lenz »

O teu ficou zilhões de vezes mais legal, bonito e fiel ao original !
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Plágio. Copiaram a minha ideia! Mini Avistar

Mensagem por LaercioLMB »

Só vejo da seguinte forma, quem copia não pode reclamar de quem copiou.
Reduzir escala não significa mudar o projeto.
Fazer mais leve não significa mudar o projeto.
Mudou o nome justamente para não ter problemas com o fabricante e será que ele não ficou surpreso com a sua atitude?
Pimentabilis anusoutrem refrescorum est.


Você copiou e não pode se sentir surpreso por ter sido recopiado.
Não é assim que funciona?
Todos não tem o mesmo direito?
Você teve o direito de copiar de um fabricante e ele também teve o direito dele de copiar seja de você ou do mesmo fabricante, vai saber!

Mas note bem que o dele está diferente no dorso da fuselagem, pois o dele tem uma deflexão maior que poderia ser um vidro vigia instalado ali atrás das asas. O seu não tem essa deflexão toda para instalar esse vidro vigia.
Se você entrar no profili2, verá que tem vários aeromodelos bem semelhantes a esse seu ou o dele ou ao avistar, vai saber também!
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Trancado