Plotagem Adesivos - Curitiba

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
marcelopost
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Qua Dez 15, 2010 4:39 pm
Localização: curitiba, paraná

Plotagem Adesivos - Curitiba

Mensagem por marcelopost »

Olá amigos,

Sou de Curitiba e está difícil de achar algum lugar para plotar adesivos. Alguém que seja de Curitiba tem alguma sugestão ?

Com adesivos bem pequenos do tipo 2 cm x 2cm por exemplo alguém tem alguma dica de como imprimir ?

Dias atrás comprei algumas folhas de adesivos transparentes e imprimi na minha impressora multi-funcional, mas o adesivo ficou muito transparente a ponto de quase sumir ou alterar muito as cores do adesivo.

Obrigado pessoal..até mais!
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Re: Plotagem Adesivos - Curitiba

Mensagem por Gilberto_CWB »

Procure a Plottagem.
Fica na Rua Camões,475 quase esquina com a XV, no alto da XV, uma quadra do Poloshopping. O tel deles é 3262-7721.
Eu sei que eles "juntam" vários pequenos pedidos para que o processo final fique dividido entre várias pessoas. Os atendentes dão as dicas e o preço deles é muito bom.
A leitura é o fundamento da cultura. Sem ela, sempre seremos analfabetos.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Plotagem Adesivos - Curitiba

Mensagem por LaercioLMB »

Eu faço os meus adesivos direto na impressora jato de tinta.
Faço ou pego na internet o desenho que quero colocar no aeromodelo e deixo ele no tamanho que quero para o aeromodelo.
Recorto uma folha de vinil do tamanho de uma folha A4 e ali eu imprimo todas as figuras que desejo para colocar no aeromodelo.
Depois de impresso eu espero pelo menos uma hora antes de mexer nas imagens, pois se mexer antes e tocar nas imagens, vai borrar tudo.
Para proteger o desenho eu uso vinil transparente ou contact transparente e colo por cima do desenho para proteger a impressão.
As letras e números eu faço da mesma forma só que no editor gráfico eu as inverto para parecerem escritas ao contrário e imprimo no verso do vinil e recorto letra por letra e depois colo no aeromodelo.

S6300860.JPG
S6300860.JPG (34.73 KiB) Exibido 4847 vezes
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Plotagem Adesivos - Curitiba

Mensagem por Douglas Lenz »

Laércio

Tu usa vinil fosco ou normal com brilho? A tinta da impressora "pega" bem?

Uma dica, por que depois de impresso tu não usa verniz daqueles de artesanato, fica mais leve e acho que melhor que mais uma mão de vinil transparente.

Comprei estes papéis de fazer decalque, que tu imprime na impressora, coloca verniz e depois coloca na agua e solta o adesivo colocando onde quiser. Igual aqueles de kits de plastimodelismo.

Ainda não usei mas vou testar em breve.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Plotagem Adesivos - Curitiba

Mensagem por LaercioLMB »

Não sei se o verniz não irá afetar na tinta da impressora e tão pouco descascar do vinil já que o vinil que uso é o mesmo usado na entelagem, mas bem que eu poderia lixar ele com bom bril antes de imprimir, quem sabe assim a tinta da impressora ficaria mais fixada ao vinil.
O vinil transparente sobre a imagem, acredito que não some nem 3g em tudo, o que para a maioria dos aeromodelos acima de 1000 mm de envergadura não irá influenciar muito.
Você lembra desse da imagem quando esteve aqui em casa, ele tem 1200 mm de envergadura e pesa aproximadamente 1250 g. O peso do vinil transparente sobre a águia no nariz não acresce quase nada de peso já que usei somente a águia do nariz impresso, o restante tudo eu fiz impresso no verso para poder recortar na medida certa e colar sobre o vinil da entelagem, que no caso desse, foram as cruz de malta que eu imprimi no verso do vinil preto, recortei e colei no aeromodelo, pois dessa forma pude fazer o desenho da cruz na escala real do aeromodelo e na posição real do mesmo.
Poderia ter até desenhado com caneta por trás e recortado, mas imprimir ficou bem mais fácil e preciso.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Plotagem Adesivos - Curitiba

Mensagem por Douglas Lenz »

Segundo os que fazem estes adesivos como comprei, o verniz acrilex de artesanato não agride a tinta de impressora. Vou fazer uns testes e coloco minhas impressões.

Acho que não tem como dar errado tendo em vista que é o mesmo material que e feito os adesivos de plastimodelismo (revell)
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Plotagem Adesivos - Curitiba

Mensagem por LaercioLMB »

Pode ser, não custa tentar.
O problema desse verniz é que é aplicado com pincel e a tinta de impressora borra fácil em cima do vinil, tanto é que espero pelo menos uma hora antes de mexer no adesivo.
Já imprimi e logo fui ver como ficou, borrou tudo.
A minha impressora é uma HP e o cartucho de tinta é original.
Se fosse uma dessas porcarias recarregadas eu ia culpar a qualidade da tinta.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Plotagem Adesivos - Curitiba

Mensagem por Douglas Lenz »

Laércio

É recomendado o acrilex em spray. Vou fazer e te mostro como ficou.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Plotagem Adesivos - Curitiba

Mensagem por LaercioLMB »

Não sabia que tinha spray.
procurei na internet e encontrei em torno de R$50,00.
Acredito que o Verniz spray colorgin seja mais vantajoso do que esse acrilex.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Plotagem Adesivos - Curitiba

Mensagem por LaercioLMB »

Encontrei o verniz plastilac colorgin em torno de R$15,00 e é para a mesma função que o acrilex, usar em pinturas, artesanatos e coisas assim.
Nem a metade do preço desse acrilex.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder