Tinta spray para isopor e massas

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
marcelopost
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Qua Dez 15, 2010 4:39 pm
Localização: curitiba, paraná

Tinta spray para isopor e massas

Mensagem por marcelopost »

Olá amigos,

Vou iniciar minha primeira pintura em isopor e nas minhas pesquisas aqui no fórum encontrei essa tinta spray da Colorgin à base de água.
http://www.leroymerlin.com.br/tinta-spr ... l_87417435

Depois de aplicar uma camada bem fina de massa liteplast vou aplicar a tinta spray.

Alguém tem mais alguma dica de outra tinta para ispopor?

Aproveitando alguém conhece alguma massa para aplicar no isopor e depois que eu possa aplicar fibra-de-vidro?
A intenção aqui é apenas fazer um plug de fibra-de-vidro. A ideia de aplicar a massa é para que a resina epoxy não "ataque" e derreta o isopor. Eu estava pensando aplicar massa plástica mas acredito que a massa plástica vai atacar o isopor também.

Obrigado pela atenção pessoal, abraço!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Tinta spray para isopor e massas

Mensagem por LaercioLMB »

A resina epoxi não ataca o isopor, por isso é mais cara.
A resina de poliéster é a que ataca o isopor.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
marcelopost
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Qua Dez 15, 2010 4:39 pm
Localização: curitiba, paraná

Re: Tinta spray para isopor e massas

Mensagem por marcelopost »

Laercio,

Obrigado pela dica...como não vou utilizar frequente posso "gastar" um pouco mais e utilizar a resina epoxi para fazer o forma...e de poliéster para fazer as fuselagens...

Valeu, abraço
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Tinta spray para isopor e massas

Mensagem por LaercioLMB »

A resina epoxi é aquela transparente e a poliéster é aquela meio esverdeada, quase cor de mofo. Sei lá que tom de cor é aquilo kkkkk.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder