Painel caixa de campo

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
valolisiljr1
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Jul 28, 2012 6:49 pm
Localização: Botucatu-SP

Painel caixa de campo

Mensagem por valolisiljr1 »

ola, gostaria de compartilhar uma ideia que tive num dia de chuva
https://youtu.be/PlOMT0FIJWY
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Re: Painel caixa de campo

Mensagem por Viridias »

Eu tenho esse painel aqui na minha caixa de campo.

Esse meu painel é um pouquinho mais completo que o seu. Nesse modelo eu posso regular a corrente na vela até deixá-la o mais incandescente possível. No entanto me deparei com o mesmo problema, como a chave liga/desliga é do tipo aperta liga aperta desliga não se sabe, pelo visual, se o painel está ligado ou apenas conectado à bateria e desligado. Para deixar um sinal visível instalei um led vermelho no painel. Ficando assim: painel conectado à bateria e chave desligada led apagado, chave liga/desliga ligada led aceso.
Em tempo: esse led verde, quando aceso, indica que o aquecedor de vela está sendo recarregado através do painel.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Avatar do usuário
valolisiljr1
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Jul 28, 2012 6:49 pm
Localização: Botucatu-SP

Re: Painel caixa de campo

Mensagem por valolisiljr1 »

Viridias escreveu:Eu tenho esse painel aqui na minha caixa de campo.

Esse meu painel é um pouquinho mais completo que o seu. Nesse modelo eu posso regular a corrente na vela até deixá-la o mais incandescente possível. No entanto me deparei com o mesmo problema, como a chave liga/desliga é do tipo aperta liga aperta desliga não se sabe, pelo visual, se o painel está ligado ou apenas conectado à bateria e desligado. Para deixar um sinal visível instalei um led vermelho no painel. Ficando assim: painel conectado à bateria e chave desligada led apagado, chave liga/desliga ligada led aceso.
Em tempo: esse led verde, quando aceso, indica que o aquecedor de vela está sendo recarregado através do painel.
ok obrigado pela dica eu esqueci de postar ela montada na caixa, tenho uma chave liga desliga separado para alimentação, e instalei um lede vermelho tambem.
vou postar uma foto dela montada ok
Avatar do usuário
valolisiljr1
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Jul 28, 2012 6:49 pm
Localização: Botucatu-SP

Re: Painel caixa de campo

Mensagem por valolisiljr1 »

como prometido foto do painel ja montado
Responder