Intrepid Sea, Air & Space Museum em NY

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Intrepid Sea, Air & Space Museum em NY

Mensagem por alexcmag »

Este é o Intrepid Sea, Air & Space Museum em NY, fica no rio Hudson no final da rua 46.

Tive que fazer uma viagem "bate-e-volta" até NYC (realmente rápida, fiquei 12hs em solo americano). Como o compromisso que tinha ficava no "Midtown west" e não tinha horário definido, em vez de esperar sentado aproveitei para ver uns aviões :)

Devido à pressa da viagem as fotos são de celular e não ficaram tão boas quanto poderiam porque estava nublado, ventando muito e com possibilidade de chuva, então fiz meio rápido para não correr o risco de ter que "abandonar o navio" já que eles fecham o convés de voo em caso de clima ruim.

Claro que valeu muito a pena visitar, em todo museu de aviação há exemplares raros ou únicos que fazem valer a visita e este não foi exceção.

Só achei o preço bem salgado para o padrão dos museus que já visitei, e a grande quantidade de turistas dificulta um pouco aproveitar, algo em que os outros foram muito melhores, mas tudo em NYC parece ser caro e tumultuado então está no padrão da cidade.

Como comparação:
Museu da RAF em Londres: grátis
HMS Belfast: 14.50 libras
Deutsch Museum em Munique: 11 euros
Frontiers of Flight em Dallas TX: 10 dólares
Cavanaugh Flight Museum em Addison TX: 10 dólares
Vintage Flying Museum em Fort Worth TX: 8 dólares
Fort Worth Aviation Museum em Fort Worth TX: 5 dólares
Intrepid: 24 dólares, mais 6 dólares se quiser incluir o pavilhão do Enterprise

Em termos de acervo, os de Londres e Munique são muito melhores, Frontiers empata, Cavanaugh tem mais variedade e a conservação é diferente, Vintage e Fort Worth têm menos aviões, mas um conceito de proximidade muito diferente.

























































Para os trekkers, este é o Enterprise :)




Detalhe do revestimento cerâmico na porta do trem de pouso.


Soyuz


Os cosmonautas têm que ser baixinhos, cada nicho destes é pouco maior que uma banheira de bebê




Grawler




Concorde






Apesar dos longos trens de pouso, não custa colocar uma rodinha traseira por precaução


Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Responder