Som de taquara rachada...

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 265
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Som de taquara rachada...

Mensagem por marcelo_akiok »

Outro dia fui voar com meu quase easy-star,( meu patinho feio, que voa MUUUUUITO ) fazendo os testes antes do lançamento notei um som de "taquara-rachada" com a aceleração acima de uns 85%, já estava ficando escuro e acabei abortando o voo.

Em casa depois de checar tudo, e não achar nada... coloquei a bateria pra carregar e quando acelerei novamente o som de taquara rachada tinha sumido! e depois disso ja efetuei mais de 10 voos sem problemas ou barulhos estranhos.

Pois bem, hoje fui fazer o segundo voo de um outro aero ( também pusher ) e apareceu novamente esse barulho de taquara rachada, quando passo dos 90% de aceleração.

Detalhes: Sem hélice, não ouço barulho estranho, então não acredito que seja rolamentos...
Já troquei a hélice....
O motor esta bem fixado.
Asa, profundor, estabilizadores também estão bem fixados.

To meio perdido, nesse probleminha.... alguma ideia ???
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Som de taquara rachada...

Mensagem por zocra »

hélice desbalanceada
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Som de taquara rachada...

Mensagem por LaercioLMB »

Nenhuma hélice vem balanceada de fábrica e balancear hélice usando haste de chave de fenda ou philips, não dá certo nunca, por mais que alguns acreditem que dê certo.
Quando uma hélice bate no chão e fica marcada, isso já desbalanceia por completo, embora muitos acreditem que não.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Som de taquara rachada...

Mensagem por John-Henrique »

Também acredito que sejam as hélices, mas... Como é o som de taquara rachada? =D
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 265
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Re: Som de taquara rachada...

Mensagem por marcelo_akiok »

John-Henrique escreveu:Também acredito que sejam as hélices, mas... Como é o som de taquara rachada? =D


Putz meu celular ta na assistência,,, mas assim que voltar ou gravar e posto o som...hehe
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 265
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Re: Som de taquara rachada...

Mensagem por marcelo_akiok »

LaercioLMB escreveu:Nenhuma hélice vem balanceada de fábrica e balancear hélice usando haste de chave de fenda ou philips, não dá certo nunca, por mais que alguns acreditem que dê certo.
Quando uma hélice bate no chão e fica marcada, isso já desbalanceia por completo, embora muitos acreditem que não.



A não! aí ja é esculacho......
E outra coisa, gente gasta um um baita dinheiro com aeros + as tralhas, que incluir um balanceador nem vai fazer muita diferença.
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 265
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Re: Som de taquara rachada...

Mensagem por marcelo_akiok »

zocra escreveu:hélice desbalanceada


Já tinha colocado outra hélice, e ambas estavam balanceadas, e mesmo assim o barulho não parou....

Foi aí que lembrei que eu tinha uma helice da turnigy parada aqui, em algum lugar, no meio das tralhas....que tinha comprado a quase 2 anos, depois de balanceada foi só colocar ela que sanou o problema.

grato
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Som de taquara rachada...

Mensagem por John-Henrique »

uhuuuuu que bom, mas ainda quero saber como é o som de taquara rachada. Quando der posta ai =D
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 520
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Re: Som de taquara rachada...

Mensagem por hermesed »

meu voto é para o rolamento do motor + hélice desbalanceada.
Matar um leão por dia é fácil...difícil é desviar das antas !!!
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Re: Som de taquara rachada...

Mensagem por magnoudia »

Deve ser hélice com excesso de giro estolando as pontas.
Vamos nos unir na campanha NÃO AJUDE OS PREGUIÇOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Responder