Quer obter gasolina mais pura?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Re: Quer obter gasolina mais pura?

Mensagem por CONDOR 2 »

O que ocorreria nos motores então com outo tipo de gasolina ?

Tipo a azul ou a premiun ?

Acho que nossos motores podem sim funcionar com baixa mistura de alcool.

E esse minino que aparece no vídeo não é qualquer zé mané.

Não costumo fazer esse tipo de purificação, mas a postagem mostra um modo simples de retirar a agua e o alccol que adicionam nas refinarias para "baratear" o preço.

Agora com as novas tecnologias talvez esse tipo de combustível venha á ser obsoleto.....pelo menos em veículos modernos.

Haja visto a isenção de impostos recente para veículos elétricos.

Editei o título para ser mais específico ..."mais pura".
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: Quer obter gasolina mais pura?

Mensagem por Abib »

CONDOR 2 escreveu:O que ocorreria nos motores então com outo tipo de gasolina ?


Basicamente nada...

Pelo menos em linhas gerais nos motores a gasolina.

Essa gasolina "purificada" com 87 octanas iria bem num motor 8,5:1 como nos antigos AP 1.8..
Mas em qualquer outro motor mais taxado, como nos Flex atuais, iria bater pino e poderia danificar algum componente e perder desempenho.

Usar combustível de alta octanagem (como a Podium de 95IAD - com adição de 25% de alcool) nos motores com maiores taxas de compressão, como os Flex 11:1 pode obter o melhor rendimento esperado (explosão com maior temperatura e consequentemente maior volume expandido, elevando potencia e torque do motor) por este combustível..

http://www.flatout.com.br/27-de-etanol- ... s-motores/
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Re: Quer obter gasolina mais pura?

Mensagem por CONDOR 2 »

É por isso que eu me preocupo mais com...





Vamos mastigando a massinha do que nos é imposto por esse gov...de mer**

Nós sempre nos contentamos com o mìnimo.

Seja ele por dimensionamentos em motores .

Sejam eles em qualidade.

De vida...
De aceitação...
Do pensamento mínimo...dimensões minimas ...

Vamos importar então.

Ou não ?....

importamos quase tudo no nosso hobby.

Não consigo me ver no mínimo.

Nem para meus amigos progressistas.

Mas aquela quantidade de água do vídeo......

Carinha não ?!
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Re: Quer obter gasolina mais pura?

Mensagem por Gilberto »

Sem entrar no mérito do custo (claro que a gasolina deveria ser mais barata), o álcool é anti-detonante por natureza, se você retira o álcool sobra o que?
Avião tem cauda e não calda; Avião tem nariz e não bico; Avião plana e não plaina; É fuselagem e não fuseca.
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Re: Quer obter gasolina mais pura?

Mensagem por Gilberto »

A AVgas de aviação ainda usa o chumbo, não tem álcool, mas tem outros problemas em motores não aeronáuticos por causa disso.
Avião tem cauda e não calda; Avião tem nariz e não bico; Avião plana e não plaina; É fuselagem e não fuseca.
snag
membro
Mensagens: 449
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 2:02 pm
Localização: São Paulo SP

Re: Quer obter gasolina mais pura?

Mensagem por snag »

Gilberto escreveu:Sem entrar no mérito do custo (claro que a gasolina deveria ser mais barata), o álcool é anti-detonante por natureza...


Mais de 25 países ( https://en.wikipedia.org/wiki/Common_et ... l_mixtures ) usam o etanol como aditivo na gasolina. Nos EUA, são vendidos desde a gasolina E10 (10% etanol e obrigatório em pelo menos 10 estados americanos) até a E85 (85% etanol). Na Europa a mistura também é vendida e é obrigatória (mistura de 4 a 5% de etanol) em alguns países . Além da propriedade anti-detonante, o etanol ajuda na questão do controle de emissões. Claro, nesta estória toda existe um jogo de interesses políticos e econômicos e que, aparentemente, é muito mais importante que as questões técnicas (por exemplo, em vários locais, a porcentagem de etanol varia conforme a disponibilidade do produto).
Responder