quantos modelistas

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 265
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

quantos modelistas

Mensagem por marcelo_akiok »

Alguem tem uma base de quantos modelistas existem hoje no Brasil + ou - ( aquele cara que faz pelos menos 3 compras de produtos para modelismo por ano ) ?
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: quantos modelistas

Mensagem por Douglas Lenz »

Marcelo

Não sei exatamente para que fins precisa deste dado, entretanto, acho que será difícil encontrar uma resposta mesmo que aproximada da realidade.

Diferente dos EUA que tu teria este numero muito próximo da realidade, bem com o número quase exato de praticantes de outros hobbies, como por exemplo a pesca esportiva. Dados de praticantes, total gasto por ano com o hobby, dividido por estado, etc...etc...

O que tu poderia fazer, se irá usar estes dados em um trabalho ou mesmo para fins comerciais, é cruzar dados, entrar em contato com grandes lojas do Brasil, distribuidores, e até mesmo as Hobby Kings da vida e tentar te informar sobre o numero de consumidores cadastrados do Brasil.

E tu terás que estabelecer também um grupo para avaliação, neste caso seria quem comprou produto de modelismo mais de 3 vezes no ultimo ano, e não necessariamente modelistas. Acredito que temos no Brasil um número infinitamente maior de compradores de algo relacionado ao hobby modelismo do que aeromodelistas, automodelistas, ferromodelistas, nautimodelistas.


Não será fácil.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Re: quantos modelistas

Mensagem por fabiofleal »

E ainda tem os doidos que ficam anos sem comprar porque fazem estoque de pecas com base no planejamento de modelos a serem construidos...
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 265
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Re: quantos modelistas

Mensagem por marcelo_akiok »

Entendi, mas no caso não preciso de uma listagem tão realista não.

Veja o motivo:
http://www.e-voo.com/viewtopic.php?f=10&t=180158




Douglas Lenz escreveu:Marcelo

Não sei exatamente para que fins precisa deste dado, entretanto, acho que será difícil encontrar uma resposta mesmo que aproximada da realidade.

Diferente dos EUA que tu teria este numero muito próximo da realidade, bem com o número quase exato de praticantes de outros hobbies, como por exemplo a pesca esportiva. Dados de praticantes, total gasto por ano com o hobby, dividido por estado, etc...etc...

O que tu poderia fazer, se irá usar estes dados em um trabalho ou mesmo para fins comerciais, é cruzar dados, entrar em contato com grandes lojas do Brasil, distribuidores, e até mesmo as Hobby Kings da vida e tentar te informar sobre o numero de consumidores cadastrados do Brasil.

E tu terás que estabelecer também um grupo para avaliação, neste caso seria quem comprou produto de modelismo mais de 3 vezes no ultimo ano, e não necessariamente modelistas. Acredito que temos no Brasil um número infinitamente maior de compradores de algo relacionado ao hobby modelismo do que aeromodelistas, automodelistas, ferromodelistas, nautimodelistas.


Não será fácil.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: quantos modelistas

Mensagem por Douglas Lenz »

aparece que não tenho autorização para ver o link.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Re: quantos modelistas

Mensagem por apfabinhosilva »

verdade não sou autorizado também poque sera o que é esse tópico?
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: quantos modelistas

Mensagem por LaercioLMB »

E qual o motivo de querer saber isso?
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: quantos modelistas

Mensagem por Abib »

apfabinhosilva escreveu:verdade não sou autorizado também poque sera o que é esse tópico?


Acho que o tópico em questão foi pro limbo..
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 265
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Re: quantos modelistas

Mensagem por marcelo_akiok »

É.. o post foi excluído/bloqueado.... e tomei uma advertência.
Embora minha intensão era apenas ajudar, regras são regras e devem ser cumpridas.

Não estava brincando quando fiz o post, o negocio é sério a ideia é Ótima, Inovadora, e seria um grande marco para o modelismo.

Mas enfim, deixa eu parar por aqui senão tomo outra advertência....

fui...
Grato.



Abib escreveu:
apfabinhosilva escreveu:verdade não sou autorizado também poque sera o que é esse tópico?


Acho que o tópico em questão foi pro limbo..
Responder