ACCA Associação dos construtores compulsivos anônimos

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

ACCA Associação dos construtores compulsivos anônimos

Mensagem por jujuba »

Bem galera, sei que assim como eu tem muita gente por aqui que prefere construir do que voar! Então resolvi abrir esse post pra saber quem quer entrar pra ACCA (associação dos construtores compulsivos anônimos), escolher um número de filiação e ficar ciente que pelo menos você não está sozinho nessa compulsão hehe!

A alguns anos atrás, alguém criou essa associação na brincadeira mas alguns como eu levaram a sério, inclusive se não me engano, meu número é 9 ou 10, não lembro bem. Mas isso não importa, o importante é saber que muita gente aqui do fórum tem verdadeira obsessão por estar sempre construindo alguma coisa.

Fique à vontade para relatar aqui as construções que você está envolvido (não é necessário colocar fotos) ou que já fez.

Eu estou terminando: Um asa baixa de 1,40m env. de compensado vazado, um asa alta estilo Cessna de 2,50mts env., um cessninha de 1,60m env., todos de compensado varetado ou vazado e também com exceção do Cessna de 1,60m todos os outros modelos são projetos meus mesmo.

Também estou quase terminando um ultraleve de 8m de envergadura pra voar com um motor Rotax 503 que comprei a algum tempo e já foi todo refeito e revisado, esse também é projeto meu por mais incrível que pareça e o bichinho está com toda cara que vai voar muito bem. Eu tinha começado um Affordaplane, mas o preço do alumínio aeronáutico me assustou e eu resolvi parar e fazer outra coisa diferente usando madeira de freijó com cedro de mescla.

Então fiquem à vontade e digam aí o que vocês viciados em construções andam aprontando!
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Responder