O Pica das Galaxias + video

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

O Pica das Galaxias + video

Mensagem por Indiana Junior »

saudaçoes galera, estava eu riscando um modelinho de depron, um jatinho e ja estava na fase final, lendo um topico la pra baixo sobre um vant de 28.000 reais o jujuba meio que indignado chamou o danado de o pica das galaxias, rss como meu jatinho nao havia ainda sido batizado foi esse o nome que dei a ele, seguem fotos em slides e video do voo, nesse primeiro voo tem algo errado ele nao estabilizou nao deu muito comando e caiu, agora eu vou consertar e tentar achar o defeito, sugestoes????
ele ta com 61cm de envergadura, 53 de comprimento, motorzinho 20c 2050kv 3s com helice 5x5e, esse motor é pra 14 amperes e tem umas 30 gr peso total nao pesei pronto, mas deve ta com umas 350gr.
https://www.youtube.com/edit?o=U&video_id=XJEjvZ0Tum8&show_mt=1
Editado pela última vez por Indiana Junior em Sáb Jan 23, 2016 9:27 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Re: O Pica das Galaxias

Mensagem por Indiana Junior »

o video do voo eu to dando uma editadinha, e acho que hj ainda ou domingo ele ta disponivel
FESTIVE
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Qui Jan 21, 2016 6:41 pm
Localização: RS

Re: O Pica das Galaxias

Mensagem por FESTIVE »

maneiro cara! parabéns pelo pica das galaxias kkk, espero ver ele voando em breve. nao posso dar nenhuma sugestão pois ainda sou novo na área. hehe

qual a velocidade média que ele vai voar?
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Re: O Pica das Galaxias + video

Mensagem por Indiana Junior »

https://www.youtube.com/watch?v=vzDJjZcfcXE&feature=youtu.be

agora sim com o video do voo fica mais facil de ver o que rolou, depois que vi varias vezes o video ja tenho uma leve desconfiança
Avatar do usuário
hebertvieiracardoso
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Set 09, 2015 9:13 pm
Localização: Goiânia-Go

Re: O Pica das Galaxias + video

Mensagem por hebertvieiracardoso »

Voce arremessa, logo após acelera... Como você fez é muito facil da helice cortar sua mão... e por mais que o motor seja "fraco" , são muitos cortes doloridos... ja vi acontecer! Use motor 2200 kv.

Analise o CG. há umas "manhas" para encontrar o ponto ideal para o CG procure sobre o assunto. Parece que o unico problema é o CG
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Re: O Pica das Galaxias

Mensagem por Indiana Junior »

FESTIVE escreveu:maneiro cara! parabéns pelo pica das galaxias kkk, espero ver ele voando em breve. nao posso dar nenhuma sugestão pois ainda sou novo na área. hehe

qual a velocidade média que ele vai voar?

opa obrigado, entao amigo, esse motor ja foi usado em um outro modelo de deprom menor e mais leve, na ocasiao, ele empurrou o modelinho bem rapido mesmo, bem mais rapido que um treinador comum , mas vou chutar algo em torno de 90 a 100km de max.
assina o canal , da uma força ai, rss
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Re: O Pica das Galaxias + video

Mensagem por Indiana Junior »

hebertvieiracardoso escreveu:Voce arremessa, logo após acelera... Como você fez é muito facil da helice cortar sua mão... e por mais que o motor seja "fraco" , são muitos cortes doloridos... ja vi acontecer! Use motor 2200 kv.

Analise o CG. há umas "manhas" para encontrar o ponto ideal para o CG procure sobre o assunto. Parece que o unico problema é o CG

obrigado pela sugestao amigo, quanto ao cg, pelo que percebi ta certinho, pq ele nao subiu o nariz nem desceu, quanto ao motor a proposta seria tirar o max desse, ate tenho outro bem mais forte, mas como falei acima, ja usei ele em outro modelo semelhante, entao de qlqr forma ele tem que voar, tem q ao menos sustentar, mas fala dos teus jeitos de achar o cg, derrepente é diferente do meu ou mesmo que nao, outros podem aprender tb, assina o canal la parceiro , da uma força ai :D
Avatar do usuário
hebertvieiracardoso
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Set 09, 2015 9:13 pm
Localização: Goiânia-Go

Re: O Pica das Galaxias + video

Mensagem por hebertvieiracardoso »

É simples, porém um pouco complicado de explicar...
Acho que sera mais facil de todos entenderem com um video:

https://www.youtube.com/watch?v=1qma5LakiT8

Assista a todo o video, que da para se ter uma noção de como encontrar o CG de qualquer asa.
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Re: O Pica das Galaxias + video

Mensagem por jujuba »

Parabéns, ficou lindo mas acho que faltou um pouco de perfil aerodinâmico na asa pra gerar mais sustentação! Mesmo assim ainda pode voar se você acrescentar mais depron em cima da asa a partir do bordo de ataque fazendo um perfil KFM. Experimenta que ele voa. Abraços... :D :D :D
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Responder