Museu da TAM está fechado

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Museu da TAM está fechado

Mensagem por alexcmag »

Acabei de ler uma notícia triste sobre o Museu da TAM, aparentemente fechou as portas e não parece ser temporariamente.

É uma pena, porque era um dos planos que eu tinha para minhas férias :(

Um dos maiores obstáculos era a distância de SP. Apesar de eu adorar o interior de SP e achar a Bandeirantes uma estrada gostosa de dirigir, dá umas 4 horas de casa se não pegar muito trânsito.

Agora sobrou o MUSAL, mas é ainda mais longe :(
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Re: Museu da TAM está fechado

Mensagem por Elilson »

Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Re: Museu da TAM está fechado

Mensagem por Elilson »

O Museu da TAM em São Carlos (SP), o maior do mundo criado por uma companhia aérea, está temporariamente fechado desde a última sexta-feira (29/1).

Em comunicado, a companhia afirma que “a decisão está atrelada ao acirramento dos desafios econômicos do país, provocado pelo aumento da inflação e pela alta do Dólar em relação ao Real, resultando numa desaceleração do setor aéreo. Este cenário demonstrou a necessidade de um estudo interno de viabilidade econômica do museu, que deverá ocorrer ao longo deste ano”. Durante este período de análise, as atividades do museu estarão suspensas.



“A Tam ressalta ainda, que tentou de todas as formas buscar alternativas para manter o espaço em funcionamento, mas infelizmente diante de um cenário econômico desafiador, não foi possível”, completa a empresa.

Com baixo movimento de público e um alto custo de manutenção, o “Museu Asas de um Sonho”, possui um acervo com mais de 90 aeronaves de diferentes épocas. A coleção possui aeronaves clássicas do passado da companhia, como os Fokker 27 e Fokker 100, e preciosidades como um Lockheed Constellation e os antigos caças F-4 Corsair o P-47 Thunderbolt com as cores do grupo de caça “Senta a Púa!” da Força Aérea Brasileira (FAB).

Ciente da intenção da Tam em desativar o museu, a FAB, em contato com o Airway, confirmou que sugeriu à empresa mover o acervo para as instalações militares no Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo (SP). O assunto, porém, ainda não foi adiante.

A departamento de comunicação da FAB frisou que o governo e a prefeitura de São Paulo, além de outras entidades, como a direção de Campo de Marte e os responsáveis pelo acervo da Tam, estão trabalhando para transferi-lo para São Paulo. A mudança, porém, pode alterar a configuração (e até o nome) do museu, que poderá ser assumido por outros órgãos.

A assessoria de imprensa da companhia não tem nenhum posicionamento sobre a mudança da coleção para a capital paulista. Apesar da enorme coleção de raros aviões e helicópteros, o museu da Tam nunca registrou grande movimentação de público. O local fica a cerca e 250 km do centro de São Paulo, um dos motivos pelo qual quase sempre tem poucos visitantes.
alexbertasso
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 9:35 pm
Localização: apucarana

Re: Museu da TAM está fechado

Mensagem por alexbertasso »

Este brasil é mesmo uma grande piada... Se fosse pra manter museus de Pelé, Neymar e outras desgraças deste tipo, aí sim teriam grana... é triste, deprimente e revoltante... eu ainda acho que devíamos entregar tudo pros americanos, quem sabe assim a coisa funciona... quem sabe assim as pessoas passam a valorizar realmente o que tem valor...
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Re: Museu da TAM está fechado

Mensagem por eliasrobr »

Realmente uma pena,eu e minha esposa estávamos com Planos pra ainda este ano visitarmos o Museu.

E podemos afirmar que TUDO isso é culpa ....deixa pra lá,TODO mundo sabe...
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
Responder