Drones sobre o campo

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
igorfragoso
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Fev 13, 2014 1:42 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Drones sobre o campo

Mensagem por igorfragoso »

Reportagem sobre "Avanços tecnológicos ampliam as possibilidades do uso de aeronaves não tripuladas na agricultura ": http://revistapesquisa.fapesp.br/2016/0 ... tecnologia
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: ----- sobre o campo

Mensagem por Lcm »

Olha ai que legal, a proposta da DJI AGRAS MG-1 Foldable 8Axis Agriculture Plant Protection RC Machine RTF
na Bang good em breve já vai estar a venda pela pequena bagatela R$ 55,600.08, o pequeno / médio agricultor brasileiro, para comprar um para auxiliá-lo no árduo trabalho que é pulverizar uma plantação. ficou fácil ele Vende a propriedade e compra um, simples assim. (nossa é mais carro que um trator médio porte).....Bom eu já cliquei no Alert Me On Arrival, compra uns dois pra começar a vender no M.L.... vídeo do DJI em ação: https://youtu.be/VmeRDkBlnoY
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
DELTA
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Ter Nov 26, 2013 9:57 pm
Localização: JABORANDI SP

Re: ----- sobre o campo

Mensagem por DELTA »

Podem me chamar de saudosista, contra tecnologia,etc,etc. Posso dizer que sou da roça e até o momento não vi nenhum destes "inventos" funcionar na prática com custo beneficio menor que o da agricultura tradicional. Se um dia isso mudar revejo meus conceitos.
O custo destes equipamentos ainda é altíssimo, maior do que um bom ultraleve ou de um trator médio. E não tem operador e manutenção a altura.
Conforme citou acima o Lcm, um DJI AGRAS MG-1 Foldable 8Axis é caro para um horticultor e para alguém com 100 hectares infestado de pragas quando besouro terminar o serviço já não haverá cultura "viva" tamanha sua lentidão para áreas maiores.
Ultimamente estes equipamentos estão na moda no Brasil devido ao Zica. Prefeitos gastando fortunas, resultados questionáveis e o povo aplaudindo.
Responder