Correios, vai entender!!!

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Correios, vai entender!!!

Mensagem por Douglas Lenz »

Pessoal
A titulo de curiosidade vou lhes contar um ocorrido comigo.

Ontem dia 12/03 as 12:30h postei na agência de correios aqui em Porto Alegre uma carta registrada com um item que mandei para SP.

Hoje as 14:00h recebi um e-mail do destinatário agradecendo que já estava com o objeto na mão.

Em menos de 26 horas a correspondência já estava entregue ao destinatário e pelo menor valor possível de se enviar algo !!! Vai entender !!!!!!
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Correios, vai entender!!!

Mensagem por LaercioLMB »

Um detalhe, horário de postagem, dá tempo a eles de classificar e enviar, principalmente se fizer isso na agência central.
Muitas coisas eu posto na agência central por esse motivo, não tem trâmite nenhum, eles classificam e já enviam ao terminal de cargas.
quando se posta em uma agência, essa além de classificar, envia para a central para fazer a triagem e isso nunca ou quase nunca ocorre no mesmo dia a não ser em casos isolados em que talvez a sua tenha sido a única naquele turno e que foi colocada junto com as demais postadas no dia anterior que seriam enviadas. Vai saber.
Mas tudo tem os prós e contras.
Eu já tive compras por PAC que chegaram em 36 horas e já tive SEDEX que chegou em 72 horas.
Motivos? Vai saber...
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Correios, vai entender!!!

Mensagem por Douglas Lenz »

Laércio tu que és daqui vai entender... O que mais me surpreende é que postei na agência do Campus do Vale da UFRGS (quase em Viamão).

Para quem não é daqui só para vocês entenderem, é uma agência dentro do Campus da Universidade que trabalho que fica num bairro muito, muito distante mesmo da agência central.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Re: Correios, vai entender!!!

Mensagem por atoniollo »

Devem ter sido eficientes por engano..... O normal seria deixar uns dias parados para tentar vender sedex.
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Re: Correios, vai entender!!!

Mensagem por man1aco »

A proximidade do fim do Pê Thê , do impiximan da dentuça , deixa o pais louco ao ponto de algumas coisas funcionarem como devem mesmo que por um breve momento como este descrito aqui.

É a minha humilde opnião.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Correios, vai entender!!!

Mensagem por Douglas Lenz »

A propósito, por curiosidade. 90% das minhas encomendas de correio sejam elas de compras de sites ou usados de particulares, tem sido conferida (abertas e re embaladas) pela receita ou mesmo pelos correios. Tem acontecido com vocês ou eu que estou "visado" ?
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
paulozardo
membro
Mensagens: 137
Registrado em: Dom Ago 12, 2007 8:04 pm
Localização: sao miguel doeste - sc

Re: Correios, vai entender!!!

Mensagem por paulozardo »

Para mim, nunca abriram, mas sempre demoram, isso quando não mandam para a cidade errada.
Avatar do usuário
lowagite
membro
Mensagens: 250
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 10:35 pm
Localização: Campos Novos-SC

Re: Correios, vai entender!!!

Mensagem por lowagite »

Aconteceu comigo também, comprei um automodelo 1/10 via PAC demorou 17 dias de Belo Horizonte Mg para Campos Novos interior de SC, ai comprei 2 pacotes com algumas peças de modelismo de 2 vendedores diferentes que vieram por carta registrada de Belo Horizonte também que chegaram em incríveis 3 dias úteis.
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Re: Correios, vai entender!!!

Mensagem por Gilberto_CWB »

É Douglas, fique esperto, se passar por Curitiba, o Sergio Moro quer ver seus pacotes, principalmente se estiverem indo para São Bernardo...e não adianta dizer que não sabia de nada, que o pacote era de um amigo...
A leitura é o fundamento da cultura. Sem ela, sempre seremos analfabetos.
MarceloPessanha
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Mar 09, 2016 9:49 pm
Localização: Quissamã

Re: Correios, vai entender!!!

Mensagem por MarceloPessanha »

O problema é que não tem um padrão...

Semana passada recebi duas películas de vidro que tinham sido mandadas dia 23/10/2015!!!

Fiz uns 20 pedidos nos últimos sessenta dias. Hobbyking, Gearbest e Banggood

5 chegaram, 15 ainda estão parados... dois deles parados em Curitiba a 46 dias!!!

A única opção que confio, e tem honrado o prazo, é a USPS Priority Mail... nunca passa de 14 dias... é processada no Rio de Janeiro.

Se pedir via USPS Express Mail, que é muito mais caro e processada em São Paulo, demora entre 29 e 30 dias!!!
Responder