Ajuda para configurar máquina de corte a laser

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Ajuda para configurar máquina de corte a laser

Mensagem por ricardovasc »

Pretendo ir ao FAB LAB aqui do Recife para cortar umas nervuras e se der certo depois pretendo cortar um aero, porém não sei dizer se os caras de lá tem experiência em corte de madeira balsa e para não perder muito material fazendo testes gostaria de saber se os usuários que tem máquina de corte a laser podem me ajudar.

A balsa é de 1,5mm do tipo especial da Tevel.

Sei que esta máquina geralmente tem pelo menos duas configurações a serem feitas: a potência do laser e a velocidade.

Agradeço a quem puder ajudar.
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Ajuda para configurar máquina de corte a laser

Mensagem por zocra »

ricardovasc escreveu:Pretendo ir ao FAB LAB aqui do Recife para cortar umas nervuras e se der certo depois pretendo cortar um aero, porém não sei dizer se os caras de lá tem experiência em corte de madeira balsa e para não perder muito material fazendo testes gostaria de saber se os usuários que tem máquina de corte a laser podem me ajudar.

A balsa é de 1,5mm do tipo especial da Tevel.

Sei que esta máquina geralmente tem pelo menos duas configurações a serem feitas: a potência do laser e a velocidade.

Agradeço a quem puder ajudar.


bom corto vários aeros a laser, porém não tenho maquina um amigo que tem, pelo que ele já comentou comigo usa se não me engano 11% da potencia, mais não sei ao certo a potencia. Agora a velocidade é muito relativo depende do desenho tb, pois o laser ele vai do ponto x ao y ou seja quando se desenha no cad quanto menos pontos mais rápido a maquina corte, e mais barato fica. Se vc já tem a nervura desenhada da uma olhada no tipo de linha, o ideal é usar Pline, se usar spline o desenho fica torto, e tens q verificar a distancia entre as peças qualquer coisa me chama no reservado se quiseres me enviar o desenho pra eu dar uma olhada fique a vontade.
Responder