Stall no pouso

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Stall no pouso

Mensagem por John-Henrique »

@ BIVO
Mas diz ai, você falou que ele ainda estava alto em relação a rampa de pouso, depois da queda, ainda tem condições de recupera-lo?
Bivo
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Sáb Set 14, 2013 11:09 pm
Localização: Indaiatuba SP

Re: Stall no pouso

Mensagem por Bivo »

Ele estava a uns 3 metros de altura, restando aproximadamente uns 25 metros de pista. A nossa pista é asfaltada e relativamente curta, com um comprimento máximo de 60m. Acredito que como deixei a velocidade cair muito, a alternativa era dar uma pequena picada e acelera-lo para ganhar velocidade rápidamente. O problema é que falta um pouco de coragem para picar o aero a essa altura do solo kkk.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Stall no pouso

Mensagem por John-Henrique »

@ BIVO
Acho que nem é coragem e sim "quem vai pensar nisso na hora do susto!", mas quando falei em recupera-lo me referia ao aeromodelo, ele caiu quebrou tudo ou ainda tem solução?
Bivo
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Sáb Set 14, 2013 11:09 pm
Localização: Indaiatuba SP

Re: Stall no pouso

Mensagem por Bivo »

Na verdade eu errei a rampa de pouso, e na metade da pista ele estava a uns 3m. Com relação a recupera-lo, deu sim. Quebrou a hélice, spinner e o cowl. O cowl eu estou recuperando, a hélice era 12x9 tripá e agora vou colocar uma MA 13x8 com um novo spinner. Acredito que até vai melhorar o desempenho. O avião é o Mx2 em EPO de 1400mma da hobbyking.
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Re: Stall no pouso

Mensagem por man1aco »

Nem me fala desses stall no pouso, esse domingo quebrei uma helice do spitfire por stall de asa a uns 50cm de altura.

Esses aeros de EPO escala não perdoa erros.

Acostumado a voar no clube com pista de 190m me meti a besta a voar num campinho de terra de 60x6m de pista, deu no que deu.
Bivo
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Sáb Set 14, 2013 11:09 pm
Localização: Indaiatuba SP

Re: Stall no pouso

Mensagem por Bivo »

Pois é... Qual é o peso do seu aero? Pois tenho um MX2 de epo de 2,1kg e os 60 metros de pista onde eu voo eu acho pouco.
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Re: Stall no pouso

Mensagem por man1aco »

60m de pista hoje pra mim só serve pra shokfly e aeros de 500g, depois que acostumei com pista de clube já não tenho mais a pratica de encaixar esses aviões escala nessa pista claustrofóbica.
Editado pela última vez por man1aco em Ter Ago 30, 2016 8:28 am, em um total de 1 vez.
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Re: Stall no pouso

Mensagem por man1aco »

1200g pronto pra voar com apenas 1,10m de asa.

Não chega a ser um pylon mas é quase um glow em carga alar.

Achei esse seu MX2 pesado ein , eu tenho um Votec322 de balsa da HK e com bateria 4S num chega a 1900g, e olha que o meu é reformado de lenha, ganhei ele praticamente um quebra-cabeça de 100 peças da asa pra frente tem peso de cola nele.

Não sei como é o stall do seu MX2 mas o meu o Votec322 se segurar ele barriga no chão que nem uma jaca , felizmente não costuma cair de asa.
Responder