Já registrei meu aeromodelo na ANAC!

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
fabioalberti
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qui Abr 07, 2016 5:29 pm
Localização: Santa Catarina

Re: Já registrei meu aeromodelo na ANAC!

Mensagem por fabioalberti »

Ahh!! Parece que já ouvi vocês falando sobre a porcaria que é o Brasil, onde não se obedece leis e onde os políticos são corruptos.
Avatar do usuário
B3tO
membro
Mensagens: 540
Registrado em: Ter Jul 25, 2006 3:29 pm
Localização: Campinas, SP

Re: Já registrei meu aeromodelo na ANAC!

Mensagem por B3tO »

Camacho escreveu:tenho, bem por baixo, uns 30 modelos montados mais alguns na fila da reforma mais alguns kits e ARFs que ainda estão na caixa... NÃO vou registrar nenhum,PONTO!

primeiro porque é inviável...
segundo nem sei quais ainda vou voar e quais vou vender e quais vou tacar fogo....
terceiro porque isso vai gerar, num futuro não muito distante, algum tipo de tributação(MINHA opinião)...
quarto ja já isso cai no oblivio, como quase a totalidade das 181.000 Leis que estão em vigor aqui no Brasil....

não vôo multirotor, nem tenho muito interesse nisso...

mas é a MINHA posição sobre o assunto e como diz o "véio deitado":

'não me segue que eu tô perdido...'


Taca fogo não!
Calcula o frete pra Campinas!!
HAHAHA'

Isso ainda vai longe amigos...
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Re: Já registrei meu aeromodelo na ANAC!

Mensagem por carlitovargas »

fabioalberti escreveu:Ahh!! Parece que já ouvi vocês falando sobre a porcaria que é o Brasil, onde não se obedece leis e onde os políticos são corruptos.


É por aí Fabio! fácil reclamar... dos outros.

o que li nesse post representa o brasileiro em sua essência!

leis e regulamentações servem para os outros.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Re: Já registrei meu aeromodelo na ANAC!

Mensagem por Camacho »

carlitovargas escreveu:
fabioalberti escreveu:Ahh!! Parece que já ouvi vocês falando sobre a porcaria que é o Brasil, onde não se obedece leis e onde os políticos são corruptos.


É por aí Fabio! fácil reclamar... dos outros.

o que li nesse post representa o brasileiro em sua essência!

leis e regulamentações servem para os outros.

BOM...

não sei se foi pra mim em específico, mas enfim....

como bem disse o paulinho, sou plenamente favorável a que se regule esse lance de drone, absolutamente e principalmente para aqueles que fazem uso deles em espaços públicos, quer pra recreação, quer pra uso comercial. de preferência que tenha obrigatóriamente marcado no mínimo CPF do piloto de um modo que não se consiga remover. assim facilitando a eventual punição por alguma ca ga da que o piloto faça.

agora... querer que todo e qualquer aeromodelo , feito até com bendejinha de frios usada que neguinho tira do lixo seja registrado. NA MINHA OPINIÃO são duas coisas:
-puramente com fins arrecadatórios
-"burrocracia" pura e simples

mas respeito a opinião de todos, só não gosto de ser comparado com esse exército de analfabetos funcionais que foi criado nesses muitos anos de domínio sociocultural das "ixquerdas pensantis".
penso por conta própria e consigo discernir o que é certo e errado e sei a consequencia do que faço.

mas enfim vocês fiquem a vontade e cadastrem seus modelos e sejam felizes...
eu mantenho minha posição, que é MINHA. tomada com consciência... eu não vou cadastrar meus modelos e vou ser feliz também.....
no fim o que vale é isso: SER FELIZ.

pra mim é PONTO FINAL nesse assunto.

paz, abraços e bons voos. 8)
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
Alex_CAFR
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Sex Ago 22, 2008 1:42 pm
Localização: Duque de Caxias

Re: Já registrei meu aeromodelo na ANAC!

Mensagem por Alex_CAFR »

Bom dia galera. Também acho que existem MUITOS pontos obscuros nisso tudo.
NÃO abri a página na ANAC e nem baixei as regras para ler.
Mas não vi ninguém comentando como isso funciona caso você venda o aero ? tem como alterar o registro ?
Você vai ter que pegar número de identidade de quem você vendeu o aero e registrar ? Tipo venda de carro, alteração de proprietário. rsrsrsrs
Como o Camacho falou, se você "cria" o seu aero (bandejinha ou isopor P0), não é de um aero especifico, montado um tipo BigSpectro ... como fica esse registro ? Acho que tem N coisas que devem ser explicadas.
E realmente a corda só arrebenta para o MAIS FRACO, se alguém for punido, vai ser aquele que sempre sonhou em ter um aero, um dia conseguiu realizar seu sonho, e voa lá no meio do mato, num campo aberto que encontrou para poder brincar.
Assim vão acabar os clubes, além de exigir que você seja sócio, tenha um BRA e uma hora vão querer também ver o registro do seu "veículo". rsrsrsrs
Alex CAFR
Duque de Caxias - RJ
skype alex.cafr
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Re: Já registrei meu aeromodelo na ANAC!

Mensagem por Camacho »

pelo que li, parece que você mantém o número do registro mas dá baixa no modelo se vende ou quebra...
assim você usa esse número em outro...
enfim...curto e grosso:
quem quer, vai... eu não quero eu fico... simples assim...
Abraços
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
fabioalberti
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qui Abr 07, 2016 5:29 pm
Localização: Santa Catarina

Re: Já registrei meu aeromodelo na ANAC!

Mensagem por fabioalberti »

Alex_CAFR escreveu:Bom dia galera. Também acho que existem MUITOS pontos obscuros nisso tudo.
NÃO abri a página na ANAC e nem baixei as regras para ler.
Mas não vi ninguém comentando como isso funciona caso você venda o aero ? tem como alterar o registro ?
Você vai ter que pegar número de identidade de quem você vendeu o aero e registrar ? Tipo venda de carro, alteração de proprietário. rsrsrsrs
Como o Camacho falou, se você "cria" o seu aero (bandejinha ou isopor P0), não é de um aero especifico, montado um tipo BigSpectro ... como fica esse registro ? Acho que tem N coisas que devem ser explicadas.
E realmente a corda só arrebenta para o MAIS FRACO, se alguém for punido, vai ser aquele que sempre sonhou em ter um aero, um dia conseguiu realizar seu sonho, e voa lá no meio do mato, num campo aberto que encontrou para poder brincar.
Assim vão acabar os clubes, além de exigir que você seja sócio, tenha um BRA e uma hora vão querer também ver o registro do seu "veículo". rsrsrsrs


O registro é pra provar que o aero é teu, seja ele comprado, fabricado ou materializado pela Enterprise. No momento que não é mais teu, exclua o registro.

Alex, leia então. Suas dúvidas serão sanadas :)
mlbizarro
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Abr 22, 2017 11:23 am
Localização: RJ

Re: Já registrei meu aeromodelo na ANAC!

Mensagem por mlbizarro »

Sem entrar no mérito se é bom ou ruim registrar os aeros, o fato é que desconfio sempre da finalidade destes atos destas agências reguladoras que, por si só, desviaram completamente suas finalidades após criadas.
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Re: Já registrei meu aeromodelo na ANAC!

Mensagem por jujuba »

Esse negócio de registrar aeromodelo na ANAC é a maior baboseira que eu já ouvi falar nos últimos anos. Aqui nesse paíszinho o governo faz tudo pra controlar e tributar a vida de seus cidadãos, o pior de tudo é que o dinheiro arrecadado nesse e em outros impostos absurdos vai todo para o bolso de poucos. A contrapartida em serviços de melhoramentos para a pratica do esporte nunca vem. Concordo com o Camacho totalmente!
Editado pela última vez por jujuba em Qua Mai 24, 2017 2:08 pm, em um total de 1 vez.
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Avatar do usuário
Diego Costa
Equipe E-voo.com
Mensagens: 277
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 12:04 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Já registrei meu aeromodelo na ANAC!

Mensagem por Diego Costa »

Bom, li todo o debate acima, e resolvi dar meu pitaco também.

Eu, iniciante, sequer montei meu primeirto aero ainda. Apenas hoje comecei a colagem da fuselagem do Piper e do Cessna, e isso porque comprei-os em 2015. Como não tenho carro, pouco provável que levarei um Piper com 1600mm de envergadura dentro de um onibus pra ir na Pedreira do Garcia. Aqui perto de casa nem adianta, não há espaço suficiente (ou são praças muito proximo de residencias, ou "terrenos baldios" que é capaz de encontrar onça lá).

Enfim, no MEU caso, seria frustrante de repente registrar meu aero, e sabe-se lá por algum motivo eu acabar nem voando com ele. Me desculpem se pareço um "criminoso" falando isso, mas não me sinto obrigado a fazer isso (pelo menos não nesse momento). Mas é obvio que, se de fato é necessário, procurarei praticar meu hobby dentro da Lei. Tempos atrás falavam sobre registro de Tx/Rx perante a Anatel, lembro que era uma taxa de 200 mangos mais ou menos, mas não sei em que pé isso está agora).

Agora, um desabafo: sim eu também odeio essa burocracia toda. Citando como exemplo outro hobby/esporte que gosto: AIRSOFT!!

Resumão de "tipos de armas" dentro do Airsoft:
Spring (mola),
AEP/AEG (Pistola e Rifle elétricos, respectivamente),
e as "famigeradas" GBB's (à gás).

Dito isso, vejam: Quando digo "famigeradas GBB's" é porque são absurdamente caras, e necessitam de CR (Certidicado de Registro) perante o Exercito. GENTE!! Continua sendo uma Airsoft tal qual a Eletricas e a Spring, muda apenas o tipo de "propulsão" da munição (esferas plasticas de 6mm). Até uma espingarda de chumbinho de 4.5mm tem poder lesivo muito maior que uma airsoft.

E mais: Os "requisitos" para emitirem um CR para você praticar airsoft com uma GBB, é tão restritivo quanto para ARMAS DE FOGO. Ou seja, você passa pela mesma burocracia de uma Arma de Fogo para pegar um CR, para depois poder ter uma Airsoft que custa tanto quanto uma arma de fogo, porém que não tem poder de matar nem aquele gato chato do visinho que fica miando no seu telhado.

Costumo dizer que "tá mais fácil ser bandido, do que ser honesto nesse País". Obviamente, meu erro não será justificado pelo erro daqueles que compram GBB's ilegalmente, pois, felizmente (ou infelizmente) prefiro poder praticar o esporte sossegado, poder trafegar com o equipamento sem "medo" caso seja parado por alguma autoridade (seja Aeromodelismo ou Airsoft). Mas, sinceramente, é difíciç mesmo ser alguem correto diante das circunstancias.
Dinheiro não compra felicidade, mas compra peças pra aeromodelismo, o que é quase a mesma coisa... :mrgreen:
Responder