Já registrei meu aeromodelo na ANAC!

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Flavio Araujo
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Sáb Jun 11, 2011 4:12 pm
Localização: Belo Horizonte MG

Re: Já registrei meu aeromodelo na ANAC!

Mensagem por Flavio Araujo »

Pessoal, alguem sabe sobre: se trazer Transmissor dos EUA e passar no Raio-x na alfandega, estão apreendendo sem registro na ANATEL? digo isso porque estou tentando fazer o cadastro na ANATEL , mas chega num ponto que dizem que enviam um link par ao meu e-mail, mas nada vem... abraço
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Já registrei meu aeromodelo na ANAC!

Mensagem por queiroga »

Registrar quem usa de forma comercial, até concordo.....mas do jeito que está sendo feito???

também acho que quando o numero de trouxas for do tamanho que eles querem, vão criar taxas....

eu pago Educação, saude, segurança, etc... através dos impostos... e sabe oque pago no particular também? Saúde, Educação, segurança, etc..... VSF goveerno safado....minha $$$ não leva(não dessa parte).
[]'s
Queiroga
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 520
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Re: Já registrei meu aeromodelo na ANAC!

Mensagem por hermesed »

Tudo atrelado ao nosso CPF....
Olha o leão aí, gente!!!!
Matar um leão por dia é fácil...difícil é desviar das antas !!!
stickier
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 2:43 am
Localização: Tangará da Serra

Re: Já registrei meu aeromodelo na ANAC!

Mensagem por stickier »

Eu tambem já registrei meu Drone e estou registrando todos meus modelos. Sou presidente do clube de aeromodelismo e farei minha parte registrando meus modelos, não por conta da minha posição, mesmo sabendo que isso influenciará outros a fazerem também.

Sobre as dúvidas, voce faz um cadastro de piloto no site da ANAC. Uma vez cadastrado, você registra na hora cada um de seus modelos, escolhe uma numeração disponível e informa dados como peso bruto de decolagem, marca, modelo etc. e anexa uma foto.
Quando você vende simplesmente exclui o cadastro do seu modelo dentro da sua conta de piloto.

Vale ressaltar que para estar de acordo completamente, você precisa etiquetar seu modelo com a numeração escolhida, em adesivo antichamas.

A COBRA e a ABM estão em constante discussão com representantes da ANAC para posiciona-los sobre o que é melhor para nosso hobby. Esse ponto do adesivo antichamas está sendo questionado e muito provavelmente poderá ser descartado, bastando identificação em adesivo ou escrita comuns.

Para cobrarem qualquer taxa ou imposto sobre os modelos é necessário a aprovação de algum projeto de lei no congresso para este fim especifico. Hoje não existe nenhuma previsão legal para cobrança de taxas sobre nosso hobby

Me recuso a vestir a carapuça de trouxa como mencionaram ai acima. Ou melhor, prefiro me fantasiar de trouxa pra afagar o ego dos mais exaltados, porém durmo com a consciencia tranquila, mesmo que na prática pouca coisa mude.
Responder