Já registrei meu aeromodelo na ANAC!

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Já registrei meu aeromodelo na ANAC!

Mensagem por Paulinho »

Foi bem facil!!
Anexos
anac.jpg
anac.jpg (54.86 KiB) Exibido 15138 vezes
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Já registrei meu aeromodelo na ANAC!

Mensagem por Jacimar »

:lol:

Tem que registrar avião de papel e pipas também ?

:shock:
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Já registrei meu aeromodelo na ANAC!

Mensagem por LaercioLMB »

Jacimar escreveu::lol:

Tem que registrar avião de papel e pipas também ?

:shock:


Se cair na cabeça de alguém na praia, saberão encontrar o dono :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: Já registrei meu aeromodelo na ANAC!

Mensagem por Paulinho »

A fiscalização já apreendeu o primeiro cadastrado!!
Anexos
apreendido.jpg
apreendido.jpg (246.1 KiB) Exibido 15078 vezes
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
edu.camilo
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Sex Ago 21, 2015 8:43 pm
Localização: São Paulo

Re: Já registrei meu aeromodelo na ANAC!

Mensagem por edu.camilo »

Palhaçada ficar brincando com a maquina publica que custa dinheiro de nossos bolsos, fora o fato de estar prestando declaração falsa de má fé.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Já registrei meu aeromodelo na ANAC!

Mensagem por LaercioLMB »

Infelizmente precisa, pois eu sei de gente que frequenta o fórum que voa multi rotor em parques, sobre as pessoas e em locais mais isolados, sobrevoa lavradores causando pânico até ser apedrejado pelos lavradores.
Se isso não é perturbar os outros, não sei mais o que é.
O pior é que tem um monte de gente aqui também que idolatra isso e o cara posta os vídeos no youtube para todos verem.
Por gente assim que essas fiscalizações estão sendo necessárias.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Re: Já registrei meu aeromodelo na ANAC!

Mensagem por Camacho »

tenho, bem por baixo, uns 30 modelos montados mais alguns na fila da reforma mais alguns kits e ARFs que ainda estão na caixa... NÃO vou registrar nenhum,PONTO!

primeiro porque é inviável...
segundo nem sei quais ainda vou voar e quais vou vender e quais vou tacar fogo....
terceiro porque isso vai gerar, num futuro não muito distante, algum tipo de tributação(MINHA opinião)...
quarto ja já isso cai no oblivio, como quase a totalidade das 181.000 Leis que estão em vigor aqui no Brasil....

não vôo drone, nem tenho muito interesse nisso...

mas é a MINHA posição sobre o assunto e como diz o "véio deitado":

'não me segue que eu tô perdido...'
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Já registrei meu aeromodelo na ANAC!

Mensagem por Jacimar »

X2 ! exceto na parte de ter 30 modelos . . . Lembram do kit primeiros socorros ? lembram de extintor de incêndio classe alguma coisa ? só registro se não tiver jeito . . .
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: Já registrei meu aeromodelo na ANAC!

Mensagem por Paulinho »

Daqui à pouco vem a ANATEL querendo que sejam cadastrados os transmissores também... Acho até válido regrarem sobre o uso abusivo das aeronaves não tripuladas e tal, mas não tem nada muito relacionado, não conseguem explicar com total clareza isso tudo!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Re: Já registrei meu aeromodelo na ANAC!

Mensagem por Camacho »

AH.. e tem mais:
QUANDO voo(faziam uns 2anos que não voava- fui semana passada) é na pista do meu clube, qual sou sócio e tenho BRA que está em dia e pago o seguro mais caro.
não sou o melhor piloto do universo , mas estou beeemmm longe de ser um dos piores.
faço checagem de equipamento na chegada da pista. e checagem de comando cada vez que vou decolar.
então... ME POUPE!!!!
ANAC vai cuidar dos aviões e aeroportos que nem isso você está fazendo direito.
e se pegar algum nhônho debilóide voando perto de algum aeroporto, pode sentar a lenha sem dó. porque esse tipo de "piloto" merece.
o egocentrismo do brasileiro nunca para de me surpreender.... :evil:
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Responder