Uma observação...

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Re: Uma observação...

Mensagem por Elilson »

aeromodelista é um bicho engraçado.... temos o melhor local de voo do litoral paulista (dentro de uma Base Aerea da Força Aerea Brasileira) e o numero de socios é baixo e os interessados, menor ainda!!!! Sempre comentamos isso no clube... pois somos, infelizmente, o unico local seguro para voos de aeromodelos da região com o valor da mensalidade menor que uma pizza de fim de semana!!!
Avatar do usuário
WarlikeOfChaos
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Ago 29, 2015 7:59 pm
Localização: Manaus

Re: Uma observação...

Mensagem por WarlikeOfChaos »

Quanto jóia e mensalidade aí colega?

Aqui em Manaus R$1200 jóia e R$100 taxa.
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Re: Uma observação...

Mensagem por Elilson »

Abolimos a joia de 500 reais e a mensalidade é de 55 reais. E assim mesmo não tenho procura
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Re: Uma observação...

Mensagem por Gilberto_CWB »

É brutal a diferença da prática do hobby no Brasil e em outras partes do mundo. Seria, talvez, o ganho médio do trabalhador brasileiro? Se compararmos com os encontros de norte-americanos, diríamos que sim. São centenas de idosos, jovens, cada um com seu estilo e aeromodelos próprios, que vemos em videos e fotos. Mas quando nos voltamos para a Índia, essa certeza cai por terra. Com argentinos é a mesma coisa. Não sou dono da verdade, mas creio que boa parte dos brasileiros quer tudo pronto, não gosta de se dedicar e como o dinheiro é pouco para comprar, abandona. Outros, não carregam a paciência consigo, querem em poucas horas montar um aeromodelo. Nosso povo tem o péssimo hábito de improvisar tudo e dar um chute nas leis da Física, na Matemática elementar. Quebrou? Faz outro...mas isso custa $$$. Pensar para quê? Ler e estudar? Isso é coisa para maluco!!! Por isso sobra pouca gente que segue em frente, mesmo com dificuldade financeira, comprando algo num mês e esperando o seguinte para comprar mais um componente. A paciência não faz parte do cotidiano dessa maioria. Sobram apenas os abnegados, verdadeiros aeromodelistas e a outra parte: a dos abonados, alguns deles também excelentes aeromodelistas , outros, mais preocupados com seu ego...
A leitura é o fundamento da cultura. Sem ela, sempre seremos analfabetos.
Avatar do usuário
WarlikeOfChaos
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Ago 29, 2015 7:59 pm
Localização: Manaus

Re: Uma observação...

Mensagem por WarlikeOfChaos »

Eu tenho a maior paciência do mundo, só compro peças de fora, pego e garimpo as promoções e cupons, não compro pronto, monto aqui (até meus micro quad são custom); tiro todo o tempo do mundo pra ler a documentação da controladora, do meu rádio, do meu esc, as especificações dos motores e componentes e procuro builds parecidas sucedidas.
Algumas vezes eu arrisco e uso componentes diferentes (afinal também temos que caminhar usando nossas pernas)...
Agora voltando ao assunto clube...
55 eu pagava tranquilo; agora essa jóia e mensalidades daqui cortam fora quem tem poder aquisitivo menor.
Adivinha quantas vezes fui chamado pra visitar o clube local? NENHUMA.
Aqui, na minha opinião, falta apoio, falta aquele: "tá interessado mano, tira um dia aqui com a gente; Não pode pagar cheio? Da pra pagar esse valor?"
Percebe-se que é algo fechado; para quem tem maior poder aquisitivo e pra quem possui modelos mais caros.
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: Uma observação...

Mensagem por fabriciogf »

Clube de aeromodelismo é o seguinte: existem os bem organizados bem estruturados com pista asfaltada energia elétrica água banheiros, e que você voa com muita segurança e tranquilidade,paga caro mas vale a pena cada centavo, porém o difícil mesmo é aturar os sócios que como já disseram aqui estão mais preocupados com o ego do que aproveitar o hobby. E existem os locais onde o pessoal se reúne pra voar nos finais de semana onde na maioria das vezes a pista é de terra com muita poeira perto de casas e rodovias onde ninguém respeita ninguém e pessoas voam sem ter habilidade suficiente pra estar voando sozinhos e o risco de acidentes é muito alto, é aeromodelo decolando e caindo pra todo lado,kkkk, porém o pessoal é muito amigável é só chegar e voar.
Avatar do usuário
andersona3ita
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Qua Fev 13, 2013 10:37 pm
Localização: Itamarandiba, MG

Re: Uma observação...

Mensagem por andersona3ita »

iniciei o hobby a aproximadamente 5 anos. No inicio o custo para montar um aeromodelo elétrico não estava tão caro e existiam muitas pessoas interessadas.
Atualmente quando falamos os valores para montar um aeromodelo simples de isopor, assusta as pessoas. Creio que a crise influencie diretamente no esporte, porque os recursos para gastar estão mais curtos.
Eu mesmo voava uma 2 a 4 vezes na semana, mas tive que arrumar outras atividades para complementar a renda familiar. Dessa forma, a quantidade de voos diminuiu agora são em média de 2 a 4 vezes no mês.
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Re: Uma observação...

Mensagem por Elilson »

Gilberto_CWB escreveu:É brutal a diferença da prática do hobby no Brasil e em outras partes do mundo. Seria, talvez, o ganho médio do trabalhador brasileiro? Se compararmos com os encontros de norte-americanos, diríamos que sim. São centenas de idosos, jovens, cada um com seu estilo e aeromodelos próprios, que vemos em videos e fotos. Mas quando nos voltamos para a Índia, essa certeza cai por terra. Com argentinos é a mesma coisa. Não sou dono da verdade, mas creio que boa parte dos brasileiros quer tudo pronto, não gosta de se dedicar e como o dinheiro é pouco para comprar, abandona. Outros, não carregam a paciência consigo, querem em poucas horas montar um aeromodelo. Nosso povo tem o péssimo hábito de improvisar tudo e dar um chute nas leis da Física, na Matemática elementar. Quebrou? Faz outro...mas isso custa $$$. Pensar para quê? Ler e estudar? Isso é coisa para maluco!!! Por isso sobra pouca gente que segue em frente, mesmo com dificuldade financeira, comprando algo num mês e esperando o seguinte para comprar mais um componente. A paciência não faz parte do cotidiano dessa maioria. Sobram apenas os abnegados, verdadeiros aeromodelistas e a outra parte: a dos abonados, alguns deles também excelentes aeromodelistas , outros, mais preocupados com seu ego...



vc tocou num ponto chave:a educação formal do Brasil foi dilacerada nas ultimas gerações, onde temos mais direitos que deveres... dependência do Estado.. meritocracia em baixa...entre outras centenas de pequenas atitudes que resulta em um povo facilmente manipulado.. influencia de uma estrategia comunista de longo prazo
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Uma observação...

Mensagem por LaercioLMB »

Somos induzidos a crer que temos mais direitos do que deveres, mas isso sempre foi e sempre será igual tanto em direito quanto em dever. Me diga se eu tenho mais direito do que você e posso fazer o que desejar ou vice e versa?
Nossos direitos e deveres sempre foram iguais e para termos nossos direitos temos que cumprir com nossos deveres e no regime que você citou temos mais deveres do que direitos.
Não podemos levar o assunto para questões políticas, pois direitos e deveres já começa a ser algo em que cada um tem uma ideia e um assunto que não leva a lugar algum.
A nossa educação foi dilacerada sim, mas essa educação começou a ser dilacerada em casa e não no colégio. Os pais de hoje acham que é o colégio que deve educar o filho, quando essa educação é única e exclusiva dos pais, o colégio só tem a obrigação de ensinar a ler, escrever, matemática, histórias para o conhecimento da sociedade e alguns detalhes extras que não incluem a educação do caráter de uma pessoa, de ensinar o que é certo e o que é errado, de ensinar a respeitar os mais velhos, de aprender a ouvir antes de responder e por aí vai.
São ensinamentos que se deve aprender em casa com nossos pais que hoje em dia infelizmente os pais estão tão frouxos que nada mais fazem e alegam inúmeras coisas para justificar a falta de educação do filho. Os filhos não respeitam mais nem os próprios pais por falta de ensino em casa e não será o colégio que terá a obrigação de ensinar esse tipo de coisas as crianças.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: Uma observação...

Mensagem por fabriciogf »

O Laércio disse muito bem sobre a responsabilidade dos pais na educação e preparo dos filhos pra vida, a educação vem de berço e começou a ser dilacerada quando os pais começaram a achar que se o filho tiver um curso superior,mestrado,doutorado,phd,mba etc.. ele foi muito bem educado e já está pronto pra vida, mas aí é que mora o perigo, o filho não vai conseguir parar em emprego nenhum porque não sabe receber ordens,não respeita ninguém, não tem ética profissional e nem moral,não sabe ouvir,não sabe compartilhar,não sabe conviver socialmente com outras pessoas e por aí vai.
Responder