Uma observação...

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Re: Uma observação...

Mensagem por Gilberto_CWB »

Parece que o Fabricio captou muito bem a mensagem! Lá no fundo, um povo sem Educação de qualidade é um zero à esquerda. O dinheiro aparece( até ficando sem comer carne) para o smartphone de última geração, mas vá um professor solicitar a compra de um livro técnico! Sinceramente, vejo que tudo é jogado nas costas da crise. Antes dela, víamos muitos abnegados participando do fórum com informações úteis, boas construções e principalmente, bem embasados na teoria. O restante questionava a teoria (afinal tem que ler, estudar para aprender, e isso dá um trabalho!). Os abnegados, de modo geral, abandonaram o barco, tal a invasão dos " bárbaros" . E os bárbaros, sem ter o que dizer, arruinaram o fórum. É fundamental saber diferenciar um principiante, que caminha pela via correta, de um " bárbaro". Na verdade, respondendo à pergunta inicial do Douglas, quem vai alimentando o hobby é a chegada de novos aeromodelistas. Como a maioria é pobre e esse pessoal teria que substituir muita coisa pronta por construçoes mais artesanais, exigindo muita leitura e dedicação, mais fácil é largar mão. Será que estou errado? Em décadas passadas os componentes eram ainda mais caros e difíceis, mas não afastou os aeromodelistas da prática. Continuo achando que nossa "moderna pedagogia" está afundando o país de vez. A preguiça tomou conta de tudo. Não é à toa que aqueles que levam seus estudos com mais seriedade estão, cada vez mais, vencendo. É uma massa imensa de analfabetos funcionais pela praça. E o aeromodelismo é seletivo, gostem ou não...
Em tempo: não há, em momento algum, qualquer comentário político-partidário, apenas uma reflexão no aspecto sócio-educacional, elemento que transforma um país em desenvolvido ou não... pistas vazias é reflexo disso!
A leitura é o fundamento da cultura. Sem ela, sempre seremos analfabetos.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Uma observação...

Mensagem por LaercioLMB »

Boa sr. Gilberto, palavras muito bem empregadas para descrever a real situação independente de política.
E o aeromodelismo é seletivo sim, quer gostem ou não e eu não sou cheio da grana, peno para juntar uma graninha para comprar coisas novas para o hobby. A seletividade não está no poder econômico de cada um.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Re: Uma observação...

Mensagem por Gilberto_CWB »

É isso! E o exemplo. como citado, começa em casa. Meu pai, bastante pobre, não deixava de dar um jeito e comprava livros. Lembro que eu era criança e ele "negociou" com minha mãe a possibilidade de mandar vir um pequeno planador da Aerobrás, lançado com elástico. Isso interferia no orçamento doméstico. Conseguiu comprar e levou muitas semanas para montar, devido à falta de tempo, pois além do trabalho, fazia bicos. Esse foi o exemplo que recebi: leitura, perseverança, diálogo. Lembro que meus pais diziam que passariam fome, se necessário, para que eu fosse estudar. As coisas são difíceis para quem não nasceu em berço de ouro, mas muita pobreza que assola o povo, é fruto de desleixo, má vontade. É mais fácil culpar os outros. Isso não é regra geral, mas é bem utilizada. Fui professor, por quase quarenta anos, em escolas de periferia e todos aqueles jovens, mesmo pobres, que insistiram em estudar, se deram bem. Mesmo que não tenham se tornado ricos, não passam dificuldades. Alguns estão muito bem de vida, mesmo vindo da pobreza.
A leitura é o fundamento da cultura. Sem ela, sempre seremos analfabetos.
Responder