Hobbico/Tower Hobbies em falência?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Hobbico/Tower Hobbies em falência?

Mensagem por ricardovasc »

Sinceramente está demorando tudo que for por frete normal, independente de ser HK, Ali ou BG.

Agora na BG tem a vantagem do frete do tipo Brazil Direct que tem chegado dentro de um mês e não é daqueles tipos de frete expresso que a tributação é certa.
No Ali tem o ePacket que também oferece uma velocidade maior em relação aos serviços "normais" ou frete grátis.
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Re: Hobbico/Tower Hobbies em falência?

Mensagem por jujuba »

Abib escreveu:Eu acredito que a Hobbyking seja uma das concorrentes que puxaram muitos dos antigos compradores da TowerHobbies.
Eu mesmo, antes da HobbyKing, comprava muito mais coisa na Tower. Nos ultimos anos, eu só me vejo comprando coisas na HobbyKing, e nada mais na Tower..

Há alguns anos atrás, exemplo, se alguém precisasse de uma nova hélice, ele precisaria ir até a loja de modelismo da sua cidade.
Esta loja, por sua vez, precisava pedir para um distribuidor (Aeromodelli, Diniz, Hobby1, etc) que por sua vez precisava importar da Hobbico, que tinha exclusividade e distribuia produtos da Master Airscrew. Esta Helice saia R$32 pro modelista.
A loja tinha seu lucro, A distribuidora tinha seu lucro, a Hobbico tinha seu lucro e a Master tinha seu lucro, todos saiam ganhando.
Hoje você compra esta mesma helice por $3.29 na Hobbyking.

Pra piorar, hoje você não precisa comprar uma Helice Master Airscrew.. você pode ir na Banggood e comprar uma helice 12x6 genérica por $1,50 com frete incluso..

Ou seja: Se planejar bem, ao invés de pagar R$35 (ou $10) você consegue o mesmo pagando $1,50.. Tudo bem que comprando aqui, ja se sai com a peça na mão, mas nesses novos tempos é preferível planejar e comprar adiantado pagando $1,50 do que sair correndo pra gastar R$35..

Acho que o sistema de cadeia de compras, com diversos distribuidores, não tem mais muito futuro, visto que hoje voce pode comprar direto da loja fábrica na China (que é o caso da hobbyKing em muitos produtos) com fretes absurdamente baratos.

Abib falou tudo, se aqui tivesse um botão 'curtir comentário', eu já tinha curtido, rsrs...
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Avatar do usuário
tavares
membro
Mensagens: 540
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 8:05 pm
Localização: Gravataí/RS

Re: Hobbico/Tower Hobbies em falência?

Mensagem por tavares »

E a crise não para por aí...dizem que a Align vai começar a produzir aspiradores de pó!!!



(kkkkkkkkk)
Cuidado com o pos...te da biruta.
Responder