Anatel apreende Rádios

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Anatel apreende Rádios

Mensagem por ricardovasc »

Há equipamentos que a ANATEL dá como homologado por serem já homologados pela FCC pelo que vi em vídeos no Youtube. Qual o problema de considerar os rádios já homologados pela FCC?
Avatar do usuário
MacCross
membro
Mensagens: 633
Registrado em: Dom Dez 07, 2008 8:32 pm
Localização: Santana de Parnaíba, SP

Re: Anatel apreende Rádios

Mensagem por MacCross »

ricardovasc escreveu:Há equipamentos que a ANATEL dá como homologado por serem já homologados pela FCC pelo que vi em vídeos no Youtube. Qual o problema de considerar os rádios já homologados pela FCC?


2 pesos 2 medidas
Avatar do usuário
Caiego
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 5:08 pm
Localização: São Domingos do Prata,MG

Re: Anatel apreende Rádios

Mensagem por Caiego »

Tem muita dúvida e muitas informações, mas fazendo uma pesquisa achei isso, para quem tem Frsky assim como eu, é só imprimir o selo com a autorização: https://fccid.io/ANATEL/01231-16-06959/foto-serial/A25296D6-4606-4A0C-B71E-1DD47CA6AB71
Trem bom é coisa boa, trem ruim é o que não presta.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Anatel apreende Rádios

Mensagem por LaercioLMB »

Pelo que sei o selo de homologação da ANATEL está escrito ANATEL e não FCC.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Caiego
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 5:08 pm
Localização: São Domingos do Prata,MG

Re: Anatel apreende Rádios

Mensagem por Caiego »

LaercioLMB escreveu:Pelo que sei o selo de homologação da ANATEL está escrito ANATEL e não FCC.
Exatamente, Laércio, o módulo já tem uma certificação, só que o selo a pessoa é que vai ter de se virar pra fazer. Achei interessante esse site pra pesquisar mais facil do que o proprio site da Anatel.
Trem bom é coisa boa, trem ruim é o que não presta.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Anatel apreende Rádios

Mensagem por LaercioLMB »

Caiego escreveu:
LaercioLMB escreveu:Pelo que sei o selo de homologação da ANATEL está escrito ANATEL e não FCC.
Exatamente, Laércio, o módulo já tem uma certificação, só que o selo a pessoa é que vai ter de se virar pra fazer. Achei interessante esse site pra pesquisar mais facil do que o proprio site da Anatel.



Obrigado pelo esclarecimento, eu havia entendido errado sua mensagem.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
MacCross
membro
Mensagens: 633
Registrado em: Dom Dez 07, 2008 8:32 pm
Localização: Santana de Parnaíba, SP

Re: Anatel apreende Rádios

Mensagem por MacCross »

Caiego escreveu:Tem muita dúvida e muitas informações, mas fazendo uma pesquisa achei isso, para quem tem Frsky assim como eu, é só imprimir o selo com a autorização: https://fccid.io/ANATEL/01231-16-06959/foto-serial/A25296D6-4606-4A0C-B71E-1DD47CA6AB71


Snif... sei naum...

1 clica no link https://fccid.io/ANATEL/01231-16-06959/ ... D47CA6AB71
2 na pagina desse link, aberta, pode ler-se:
" foto serial Selo Anatel DJT (DRONE), FrSky Electronic Co., Ltd.
DJT (DRONE), FrSky Electronic Co., Ltd.
Anatel 01231-16-06959 operating details " ( o numero que nos interessaria seria esse 01231-16-06959)

Clica em cima de "Anatel 01231-16-06959" (para abrir os detalhes do documento).

3 no documento aberto pode ler-se:

" Statement Este documento homologa, nos termos do Regulamento para Certificação e Homologação de Produtos para Telecomunicações, aprovado pela Resolução Anatel nº 242, de 30 de novembro de 2000, a Declaração de Conformidade emitida pelo solicitante. Esta homologação é expedida em nome do solicitante aqui identificado e é válida somente para o produto a seguir discriminado, cuja utilização deve observar as condições estabelecidas na regulamentação do(s) serviço(s) ou aplicação(ões) a que se destina. "


Na minha opiniao soh estah homologado o equipamento do solicitante. Quem tiver igual ( eu tenho) vai ter que morrer com outros 200 paus mais o tormento do processo
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Re: Anatel apreende Rádios

Mensagem por eliasrobr »

MacCross escreveu:
Caiego escreveu:Tem muita dúvida e muitas informações, mas fazendo uma pesquisa achei isso, para quem tem Frsky assim como eu, é só imprimir o selo com a autorização: https://fccid.io/ANATEL/01231-16-06959/foto-serial/A25296D6-4606-4A0C-B71E-1DD47CA6AB71


Snif... sei naum...

1 clica no link https://fccid.io/ANATEL/01231-16-06959/ ... D47CA6AB71
2 na pagina desse link, aberta, pode ler-se:
" foto serial Selo Anatel DJT (multirotor), FrSky Electronic Co., Ltd.
DJT (multirotor), FrSky Electronic Co., Ltd.
Anatel 01231-16-06959 operating details " ( o numero que nos interessaria seria esse 01231-16-06959)

Clica em cima de "Anatel 01231-16-06959" (para abrir os detalhes do documento).

3 no documento aberto pode ler-se:

" Statement Este documento homologa, nos termos do Regulamento para Certificação e Homologação de Produtos para Telecomunicações, aprovado pela Resolução Anatel nº 242, de 30 de novembro de 2000, a Declaração de Conformidade emitida pelo solicitante. Esta homologação é expedida em nome do solicitante aqui identificado e é válida somente para o produto a seguir discriminado, cuja utilização deve observar as condições estabelecidas na regulamentação do(s) serviço(s) ou aplicação(ões) a que se destina. "


Na minha opiniao soh estah homologado o equipamento do solicitante. Quem tiver igual ( eu tenho) vai ter que morrer com outros 200 paus mais o tormento do processo


Bom dia a todos, Feliz dia dos Pais.

Eu também já havia lido esse documento, cheguei até a pensar da mesma forma, mas não faria sentido nenhum,uma pessoa,ou empresa homologar um equipamento X e esse processo servir pra todos os modelos X.

Concordo, que cada equipamento precisa ser homologado.

Em tempo !, ainda não consegui homologar o meu Futaba,não estou conseguindo entrar no site, cada hora aparece uma mensagem, e sim, parece ser um tormento o processo.

Bons voos !
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
Avatar do usuário
Caiego
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 5:08 pm
Localização: São Domingos do Prata,MG

Re: Anatel apreende Rádios

Mensagem por Caiego »

Mas, aí, então, é uma grande roubalheira.
Trem bom é coisa boa, trem ruim é o que não presta.
Avatar do usuário
MacCross
membro
Mensagens: 633
Registrado em: Dom Dez 07, 2008 8:32 pm
Localização: Santana de Parnaíba, SP

Re: Anatel apreende Rádios

Mensagem por MacCross »

Caiego escreveu:Mas, aí, então, é uma grande roubalheira.


Concordo com vc :evil:

Pior... custa mais a "legalização" que o módulo DJI ( ou tantos outros módulos ou mesmo Txs )
Responder