Aeromodelismo - Doença ou Hobby

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Daniel Antonio
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Dez 27, 2006 6:24 pm
Localização: Abadiânia-GO
Contato:

Aeromodelismo - Doença ou Hobby

Mensagem por Daniel Antonio »

Olá a todos

Para quem nunca esperimentou a sensação de pilotor um aeromodelo, e sofre do coração não podendo ter fortes emoções, uma sujestão: Não chegue nem perto de um, porque se você não quer ter um vício, saiba que aeromodelismo vicia.
Mas por outro lado, quando voamos, a única coisa que vem a mente é a sensação de liberdade.
Voar dá prazer, voar é saudável, voar é único.
No aeromodelismo, nasce novas amizades, vários conceitos, várias técnicas.
É uma escola que une o útil ao agradável.
Aeromodelismo - Uma doença ou hobby???
Aeromodelismo - Doença ou Hobby?
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2555
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

Acho que aeromodelismo é uma doença que afeta todo o sistema neurológico e hormonal! Nunca vi algo tão viciante!!! E é uma doença crônica também!!!
Se toda doença fosse tão saudável e boa com esta....
Avatar do usuário
fabio_sp
membro
Mensagens: 1681
Registrado em: Dom Nov 05, 2006 4:45 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por fabio_sp »

cara, eu tb sofro com isso, chegam a mde chamar de :

Obcessivo, doente, viciado, maluco do aviaozinho de controle remoto e etc..

eu acho isso uma m%$#a!
Daniel Antonio
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Dez 27, 2006 6:24 pm
Localização: Abadiânia-GO
Contato:

Mensagem por Daniel Antonio »

[quote:dfec9a0be5="fabio_sp"]cara, eu tb sofro com isso, chegam a mde chamar de :

Obcessivo, doente, viciado, maluco do aviaozinho de controle remoto e etc..

eu acho isso uma m%$#a![/quote:dfec9a0be5]



Passo por isso quase todos os dias... hehehehehe
Aeromodelismo - Doença ou Hobby?
Avatar do usuário
Ferrarinha
membro
Mensagens: 482
Registrado em: Seg Dez 05, 2005 12:01 am
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Ferrarinha »

O engraçado , é que voce vai ficando velho ,e muitas coisas vao enjoando ou perdendo a graça..... . Porém no aeromodelismo é diferente , voce pode voar o mesmo modelo o ano inteiro e nao perde a graça .
Tem idosos de 70 Anos que voam piper até hoje e sempre voam todos fim de semana.
Daniel Antonio
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Dez 27, 2006 6:24 pm
Localização: Abadiânia-GO
Contato:

Mensagem por Daniel Antonio »

[quote:5f586b989e="Ferrarinha"]O engraçado , é que voce vai ficando velho ,e muitas coisas vao enjoando ou perdendo a graça..... . Porém no aeromodelismo é diferente , voce pode voar o mesmo modelo o ano inteiro e nao perde a graça .
Tem idosos de 70 Anos que voam piper até hoje e sempre voam todos fim de semana.[/quote:5f586b989e]


Isso ai, é a mais pura verdade. Como eu disse antes, é um vicio que quanto mais você usa, mais você quer...
Aeromodelismo - Doença ou Hobby?
Avatar do usuário
Zoil Junior
membro
Mensagens: 1794
Registrado em: Seg Mar 20, 2006 9:55 am
Localização: Guarulhos,São Paulo

Mensagem por Zoil Junior »

O vicio não fica so em voar, fica tamben na construção.
Voce começa a fazer um modelo e não para mais, cada vez que um ta pronto nos inventamos um novo projeto.
Que satisfação em voar o modelo construido.
Mas este vicio e melhor do que ficar no bar jogando bilhar e tomando umas pingas.
Sem contar que podemos levar junto as nossas crias (filhos), para nos acompanhar, não sei aonde li esta frase( o aeromodelismo aproximas cada vez mais os filhos dos pais), sabia frase.
Pelo menos chegamos em casa com ar de felicidade , aquele sorrizão na cara dizendo " meu avião voou bonito hoje " , em vez de estar travado de cana batendo nos filhos e chingando a mulher.
Aeromodelismo, um vicio que não destroi.
Daniel Antonio
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Dez 27, 2006 6:24 pm
Localização: Abadiânia-GO
Contato:

Mensagem por Daniel Antonio »

[quote:c523b74748="Zoil Junior"]O vicio não fica so em voar, fica tamben na construção.
Voce começa a fazer um modelo e não para mais, cada vez que um ta pronto nos inventamos um novo projeto.
Que satisfação em voar o modelo construido.
Mas este vicio e melhor do que ficar no bar jogando bilhar e tomando umas pingas.
Sem contar que podemos levar junto as nossas crias (filhos), para nos acompanhar, não sei aonde li esta frase( o aeromodelismo aproximas cada vez mais os filhos dos pais), sabia frase.
Pelo menos chegamos em casa com ar de felicidade , aquele sorrizão na cara dizendo " meu avião voou bonito hoje " , em vez de estar travado de cana batendo nos filhos e chingando a mulher.
Aeromodelismo, um vicio que não destroi.[/quote:c523b74748]


As vezes as esposas ou namoradas ficam um pouquinho com dor de cutuvelo, e dizem que muitas vezes damos mais atenção aos aeromodelos do quê a elas... mas fazer o quê??? hehehe . Depois com jeitinho a gente adula. Sem duvida é melhor que tomar um porre por ai!!!
Aeromodelismo - Doença ou Hobby?
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

[quote:42e56609fe="rasec_jj"]Acho que aeromodelismo é uma doença que afeta todo o sistema neurológico e hormonal! Nunca vi algo tão viciante!!! E é uma doença crônica também!!!
Se toda doença fosse tão saudável e boa com esta....[/quote:42e56609fe]

Pra que tenham idéia de como vicia, o Julio largou as drogas... parou de beber, e nem com mulher ele ta saindo mais....
Só quer saber do aeromodelo... ehhehehehhee
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2555
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

[quote:5a4a14a26a="wildcat"][quote:5a4a14a26a="rasec_jj"]Acho que aeromodelismo é uma doença que afeta todo o sistema neurológico e hormonal! Nunca vi algo tão viciante!!! E é uma doença crônica também!!!
Se toda doença fosse tão saudável e boa com esta....[/quote:5a4a14a26a]

Pra que tenham idéia de como vicia, o Julio largou as drogas... parou de beber, e nem com mulher ele ta saindo mais....
Só quer saber do aeromodelo... ehhehehehhee[/quote:5a4a14a26a]

Pra que tenham ideía também, eu não sabia que existia ex-homossexual! Pois é... Aeromodelismo faz milagres! hehehehehe
Júlio Cesar de Almeida Jr.
Responder