Quantos dedos vc usa no TX?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Maicon
membro
Mensagens: 1441
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 5:09 pm
Localização: Garibaldi, RS 95720-000

Mensagem por Maicon »

Eu n consigo voa com os 2 dedos. já tentei sl parece que o stick perde curso .. sl .. fica la o dedo atrapalhando huashuashu.........
Hj em dia so voo com a coreia e com o dedão.........
Avatar do usuário
vinicius ET
membro
Mensagens: 1523
Registrado em: Seg Ago 29, 2005 2:50 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por vinicius ET »

[quote:d436d641c7="motta"][quote:d436d641c7="vinicius ET"]Aí eu escutei: OBEDEÇA SEU INSTRUTOR. QUEM É O INSTRUTOR AQUI? o sr., respondi. ENTÂO FAÇA O QUE EU MANDO....quase mijei nas calças de vontade de rir... Sr. Aldo é bravo mas é uma pessoa jóia demais...hehehe[/quote:d436d641c7]

Pois é sr... eu já faço o contrario, levo uma vara de bambu seca e flexivel, e numa destas lá vai uma varada no dedo do infeliz aluno, na segunda quando digo gira para a es.... já esta virado... venha para cá aprender como se aprende a aprender.....o sr... é maluco ... pensa que é... eu sou mais.... :lol: :lol: :lol: :lol:

abraços motta[/quote:d436d641c7]

Heheheh vou preferir ficar sem instrutor a tomar umas bambuzadas!!!
Abraços
BELO HORIZONTE/MG -
Avatar do usuário
coelho72
membro
Mensagens: 1050
Registrado em: Sex Ago 18, 2006 9:23 pm
Localização: Pelotas / RS

Mensagem por coelho72 »

Puxa, que bom ler isso aqui, eu tava me achando um ET por voar com o dedão e o indicador no manche, muitos já me olharam e falaram "puxa, você voa de um jeito estranho, usando o indicador"...
Mas não consigo usar só o dedão. Acho que depois que o cara acostuma de um jeito, é muito difícil mudar.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Eu uso só o dedão.
Mas onde posso comprar a lça de pescoço e como ela é fixada no Tx ? O meu é um dream starter II da GWS e só tem um santanatonio perto da antena e uma coisa parecida com um olhal na parte de cima tb.
Avatar do usuário
vinicius ET
membro
Mensagens: 1523
Registrado em: Seg Ago 29, 2005 2:50 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por vinicius ET »

[quote:627c0ec00c="fabiofleal"]Eu uso só o dedão.
Mas onde posso comprar a lça de pescoço e como ela é fixada no Tx ? O meu é um dream starter II da GWS e só tem um santanatonio perto da antena e uma coisa parecida com um olhal na parte de cima tb.[/quote:627c0ec00c]

Eu já usei chaveiro tipo correia e tem alguns colegas que usam correia para saxofone(acho que este mesmo). O seu tx basta ter algum local para prender a correia, como uma argolinha.
BELO HORIZONTE/MG -
Avatar do usuário
Rmaia3D
membro
Mensagens: 275
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 2:17 pm
Localização: Campo Largo - PR
Contato:

Mensagem por Rmaia3D »

[quote:535b58de24="vinicius ET"][quote:535b58de24="fabiofleal"]Eu uso só o dedão.
Mas onde posso comprar a lça de pescoço e como ela é fixada no Tx ? O meu é um dream starter II da GWS e só tem um santanatonio perto da antena e uma coisa parecida com um olhal na parte de cima tb.[/quote:535b58de24]

Eu já usei chaveiro tipo correia e tem alguns colegas que usam correia para saxofone(acho que este mesmo). O seu tx basta ter algum local para prender a correia, como uma argolinha.[/quote:535b58de24]

Sim, geralmente os Tx's tem uma argola para isso próximo do centro, entre os sticks. Todos os Tx's da Futaba têm, inclusive os mais simples de 4 canais.

Quanto à alça, há várias possibilidades. Alguns Tx já vem com elas, mas na minha opinião as que vêm são muito ruins (estreitas e desconfortáveis). Eu uso uma adaptação de uma correia de filmadora antiga, bem confortável!

Alças de saxofone são uma boa opção também. :)
- "O verdadeiro erro não está em tentar e fracassar, e sim ao tentar, não dar o melhor de si."
acastro
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sex Set 29, 2006 11:41 am
Localização: Vila Velha E.S.
Contato:

essa do dedo medio voi fds!!!!

Mensagem por acastro »

[quote:1bd6e80539="claudiorfernandes"]Cês tâo esquecendo um dedo muuuuuiiiiito importante que se usa na pilotagem.. o dedo MÉDIO, usado para manifestar o profundo desagrado com relação aos comentários jocosos dos demais colegas presentes quando da execução de uma manobra inovadora (que eles insistem em chamar de barbeiragem....).[/quote:1bd6e80539]


Vc se superou nessa Claudio!!!!
ACastro
Conhecimentos adquiridos com os erros são mais preciosos!



zagis,inclusive uma glow/uglystick em deprom /motoplanador
Oliver
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 702
Registrado em: Qui Jun 23, 2005 9:36 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Oliver »

Eu uso todos os dedos para pilotar, não consigo retirar nehnhum para deixar em casa.
Mas tocando no Stick, com o u sem alça sempre o dedão e indicador nos dois sticks, tem muito mais precisão.
Avatar do usuário
Gauchinho
membro
Mensagens: 172
Registrado em: Qua Fev 01, 2006 1:21 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gauchinho »

Também vôo assim com 2 dedos!!! haha, achei que nunca ia achar alguém que aprendeu assim...
Acho que dá mais precisão ns comandos, sei lá...
Markinho - Gauchinho
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

Pessoal, e o modo, qual vcs usam?
Estou usando o Modo 2, acho que é o oficial nos EUA e aqui no Brasil, mas já comprei um rádio que veio Modo 1 e tive que desmontar o bicho para trocar, deu altos trabalho fazer isso!!!

http://www.rc-airplane-world.com/rc-transmitter-modes.html
Responder