Tower Hobbies x Imposto de importação

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Tower Hobbies x Imposto de importação

Mensagem por Riven »

Recentemente fiz minha primeira compra na towerhobbies e fui taxado, na encomenda que recebi, veio tudo direitinho, inclusive um documento informando o que foi adquirido e o valor do produto, mas fui taxado, dessa forma pergunto se alguém aqui do fórum já fez compras na towerhobbies sem taxação ou se todas as compras de lá serão taxadas ???
Avatar do usuário
Rodrigo Morales
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Seg Dez 11, 2006 10:43 pm
Localização: Plano - TX

Mensagem por Rodrigo Morales »

Para compras nos EUA, eu sempre conto com o imposto...

É muito raro não ser taxado em compras de lá, o pessoal realmente fica em cima.

Nem tenho esperanças em receber algo dos EUA sem taxa. Até hoje, fiz 3 compras e todas foram taxadas.

É a lei, todo produto vindo dos EUA de loja pra pessoa física será taxado em 60% do valor.

O jeito é considerar isso sempre.
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

Foi o que eu pensei...

Infelizmente, alguns produtos somente na towerhobbies...

A vantagem é que eles declaram somente o valor da compra no invoice, a taxação ocorre somente sobre esse valor, sem o frete.

Pela documentação que recebi da towerhobbies ficou patente que eles informam o valor real da compra, nesse caso, acho que não adianta solicitar para declararem valor menor né ???
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Ao contrário dos brasileiros, empresas americanas são seriamente comprometidas com ética, pedir um jeitinho brasileiro para eles é ofensivo.

Outra coisa é que não adianta mesmo, se o pessoal da receita percebe que o valor está estranho consultam uma tabela e te taxam pelo valor tabelado, que pode até ser maior que o valor que você realmente pagou.
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

Blz. vou continuar utilizando a towerhobbies como local de compra, mas somente se não localizar o que quero em outros lugares e sempre considerando o imposto de importação (aliás, como sempre faço...).

Obrigado a todos pelas informações !!!
Avatar do usuário
Rmaia3D
membro
Mensagens: 275
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 2:17 pm
Localização: Campo Largo - PR
Contato:

Mensagem por Rmaia3D »

[quote:eb29abedd6="riven®"]Foi o que eu pensei...

Infelizmente, alguns produtos somente na towerhobbies...

A vantagem é que eles declaram somente o valor da compra no invoice, a taxação ocorre somente sobre esse valor, sem o frete.

Pela documentação que recebi da towerhobbies ficou patente que eles informam o valor real da compra, nesse caso, acho que não adianta solicitar para declararem valor menor né ???[/quote:eb29abedd6]

Se vier tudo declarado direitinho (como é de se esperar da TowerHobbies...), realmente o imposto não incide sobre o valor do frete. Importação apenas incide sobre os produtos sendo importados. O frete configura como serviço. Nesse caso, pode incidir ICMS se vier por Fedex, UPS, DHL (e outras empresas do gênero). Se vier pelos correios (como normamente vem), aí não incide o ICMS sobre o frete, apenas os 60% sobre os produtos.

Sim, não é uma boa idéia pedir para declararem um valor abaixo.... :?
- "O verdadeiro erro não está em tentar e fracassar, e sim ao tentar, não dar o melhor de si."
Avatar do usuário
leosusse
membro
Mensagens: 1407
Registrado em: Seg Abr 03, 2006 9:05 pm
Localização: Sorocaba SP

Mensagem por leosusse »

Hum, fiz compras na United hobbies , de hong kong, um vaqlor rasoavelmnete baixo, e volume tambem (motor e esc)

é comum ser taxado vindo de lá tambem? mas como contava com isso, ainda saio ganhando com o imposto.

Muito Obrigado
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

Eu sempre compro de sites chineses e até o momento não fui taxado ainda, espero que continue assim...

Normalmente os valores dos sites chineses são mais em conta, a ressalva fica por conta do frete, em alguns deles é extremanente alto o valor do mesmo, mas normalmente não incide imposto (pelo menos nas minhas compras nunca ocorreu) e mesmo que o imposto ocorra, fica mais em conta que a maioria dos outros sites, inclusive do Brasil, mas sempre é bom pesquisar, alguns produtos acabam com valores similares...
Avatar do usuário
Jorge Eloi de Almeida
membro
Mensagens: 591
Registrado em: Sáb Fev 25, 2006 5:50 pm
Localização: São João del Rei,MG uai

Mensagem por Jorge Eloi de Almeida »

vc poderia me passar o endereço de algm site chines de confiança? obrigado!!
Avatar do usuário
leosusse
membro
Mensagens: 1407
Registrado em: Seg Abr 03, 2006 9:05 pm
Localização: Sorocaba SP

Mensagem por leosusse »

[quote:cc2ec9fe3b="riven®"]Eu sempre compro de sites chineses e até o momento não fui taxado ainda, espero que continue assim...

Normalmente os valores dos sites chineses são mais em conta, a ressalva fica por conta do frete, em alguns deles é extremanente alto o valor do mesmo, mas normalmente não incide imposto (pelo menos nas minhas compras nunca ocorreu) e mesmo que o imposto ocorra, fica mais em conta que a maioria dos outros sites, inclusive do Brasil, mas sempre é bom pesquisar, alguns produtos acabam com valores similares...[/quote:cc2ec9fe3b]


Pois bem, Muito Obrigado pelos relatos Riven.
No brasil, só se for emergencia mesmo. e quando, com o pessoal do forum (lojas e usuarios) porque o cntrario nao rola!

[quote:cc2ec9fe3b="Jorge Eloi de Almeida"]vc poderia me passar o endereço de algm site chines de confiança? obrigado!![/quote:cc2ec9fe3b]

acabei de comprar na https://www.unitedhobbies.com . me parece ser bem legal, e ainda, aceita paypal.

Depois posto quando chegar.
Até mais
Responder