Renasce mais um gingante
Moderadores: Alvaro Sala, benites
- Felipe Voltan
- membro
- Mensagens: 294
- Registrado em: 13 Set 2006 07:45
Renasce mais um gingante
Sei que o pessoal nao é muito fã dos modelos movidos a glow ou gasolina, mais como pai orgulhoso, vou postar fotos do modelo que estou montando, melhor dizendo, so colocando o equipamento.
um biplano 1/3 com motor 60c.c
um biplano 1/3 com motor 60c.c
- Anexos
-
- Imag006.jpg (31.83 KiB) Exibido 3240 vezes
-
- Imag005.jpg (30.01 KiB) Exibido 3240 vezes
-
- Imag004.jpg (33.4 KiB) Exibido 3240 vezes
Quero uma colina do lado de casa, com vento SE todos os DIAS!!!!
- Eduardo Yamin
- membro
- Mensagens: 6281
- Registrado em: 25 Dez 2003 10:30
- Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina
- Felipe Voltan
- membro
- Mensagens: 294
- Registrado em: 13 Set 2006 07:45
- Paulinho
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 4325
- Registrado em: 29 Dez 2004 08:25
- Localização: São Paulo, SP - 53
[quote:ebdcc13325="Eduardo Yamin"]nossa, grande mesmo, ótimo rebocador de planadores.
meu, tem um F3A roxinho ;) pindurado na parede ainda maior que o bipe?[/quote:ebdcc13325]Pela cor e o cokpit parece que um U-CAN-DO GIANT e nao um F-3A
meu, tem um F3A roxinho ;) pindurado na parede ainda maior que o bipe?[/quote:ebdcc13325]Pela cor e o cokpit parece que um U-CAN-DO GIANT e nao um F-3A
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
- Eduardo Flaquer
- membro
- Mensagens: 643
- Registrado em: 20 Out 2005 15:11
- Localização: São Paulo
Modelo
Belo modelo, Felipe!
Mostre fotos dos detalhes da construção.
Abraços,
Eduardo
Mostre fotos dos detalhes da construção.
Abraços,
Eduardo
- Felipe Voltan
- membro
- Mensagens: 294
- Registrado em: 13 Set 2006 07:45
[quote:fbff5f1ceb="PAULINHO"][quote:fbff5f1ceb="Eduardo Yamin"]nossa, grande mesmo, ótimo rebocador de planadores.
meu, tem um F3A roxinho ;) pindurado na parede ainda maior que o bipe?[/quote:fbff5f1ceb]Pela cor e o cokpit parece que um U-CAN-DO GIANT e nao um F-3A[/quote:fbff5f1ceb]
É um U-CAN - DO giant, todo mundo que olha a primeiro momento acha que é um F3A, aliás uma delicia de voar.... e sim ele é maior que ou U-CAN DO, praticamente o dobro de motorização, por se tratar de um bi-plano ele fica mais compacto.
Abraços
meu, tem um F3A roxinho ;) pindurado na parede ainda maior que o bipe?[/quote:fbff5f1ceb]Pela cor e o cokpit parece que um U-CAN-DO GIANT e nao um F-3A[/quote:fbff5f1ceb]
É um U-CAN - DO giant, todo mundo que olha a primeiro momento acha que é um F3A, aliás uma delicia de voar.... e sim ele é maior que ou U-CAN DO, praticamente o dobro de motorização, por se tratar de um bi-plano ele fica mais compacto.
Abraços
Quero uma colina do lado de casa, com vento SE todos os DIAS!!!!
- johnny2008
- membro
- Mensagens: 2285
- Registrado em: 07 Ago 2004 19:33
- Localização: São paulo ABC
- Felipe Voltan
- membro
- Mensagens: 294
- Registrado em: 13 Set 2006 07:45
[quote:addda1a13f="johnny2008"]belo modelo ..
que helice esta usando ? 24x8 , 24x10 , 22x8 , 22x10 , 26x8 ???
abraços e t+[/quote:addda1a13f]
Costumo usar 24x10 em avioes onde quero mais torque com baixa velocidade, no entanto estou pensando em mudar para uma 24x6 para ganhar mais giro e mais velocidade.
Vou voa-lo amanha vou ver se faço um videozinho.
abraço
que helice esta usando ? 24x8 , 24x10 , 22x8 , 22x10 , 26x8 ???
abraços e t+[/quote:addda1a13f]
Costumo usar 24x10 em avioes onde quero mais torque com baixa velocidade, no entanto estou pensando em mudar para uma 24x6 para ganhar mais giro e mais velocidade.
Vou voa-lo amanha vou ver se faço um videozinho.
abraço
Quero uma colina do lado de casa, com vento SE todos os DIAS!!!!
- Felipe Voltan
- membro
- Mensagens: 294
- Registrado em: 13 Set 2006 07:45
- Paulinho
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 4325
- Registrado em: 29 Dez 2004 08:25
- Localização: São Paulo, SP - 53
[quote:e88e02557e="Felipe Voltan"][quote:e88e02557e="johnny2008"]belo modelo ..
que helice esta usando ? 24x8 , 24x10 , 22x8 , 22x10 , 26x8 ???
abraços e t+[/quote:e88e02557e]
Costumo usar 24x10 em avioes onde quero mais torque com baixa velocidade, no entanto estou pensando em mudar para uma 24x6 para ganhar mais giro e mais velocidade.
Vou voa-lo amanha vou ver se faço um videozinho.
abraço[/quote:e88e02557e]Ola Felipe, desculpe-me por corrigir, seu raciocinio esta certo, para manobras em voos mais lentos temos que ter mais torque em baixa velocidade mas as dimensoes das Helices estao em posiçoes inversas, a 24X10 ira desenvolver mais velocidade, menor torque e menor giro e a 24X6 maior torque e maior giro e menor velocidade mas claro que respeitando o limite de giro de um motor a gasolina que normalmente e de MAX 7.000 RPMS, para este modelo arriscaria a 24X8, abraço :D :D
que helice esta usando ? 24x8 , 24x10 , 22x8 , 22x10 , 26x8 ???
abraços e t+[/quote:e88e02557e]
Costumo usar 24x10 em avioes onde quero mais torque com baixa velocidade, no entanto estou pensando em mudar para uma 24x6 para ganhar mais giro e mais velocidade.
Vou voa-lo amanha vou ver se faço um videozinho.
abraço[/quote:e88e02557e]Ola Felipe, desculpe-me por corrigir, seu raciocinio esta certo, para manobras em voos mais lentos temos que ter mais torque em baixa velocidade mas as dimensoes das Helices estao em posiçoes inversas, a 24X10 ira desenvolver mais velocidade, menor torque e menor giro e a 24X6 maior torque e maior giro e menor velocidade mas claro que respeitando o limite de giro de um motor a gasolina que normalmente e de MAX 7.000 RPMS, para este modelo arriscaria a 24X8, abraço :D :D
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Também fiquei achando estranho... Se quiser mais velocidade, sempre aumente o passo, e diminua o diâmetro se quiser ainda aumentar o giro.
Só para dar um exemplo, para você atingir a mesma pitch speed que teria com uma 24x10 girando a 6000RPM com uma 24x6, você teria que botar ele a girar a 10000RPM, isso para ter a mesma velocidade, para sentir diferença ele teria que ir a pelo menos 11000RPM, o que acho difícil num gasolina.
Se está usando uma 24x10 e quiser mais velocidade, deveria usar uma 20x12 (nem sei se existe) ou algo assim.
Só para dar um exemplo, para você atingir a mesma pitch speed que teria com uma 24x10 girando a 6000RPM com uma 24x6, você teria que botar ele a girar a 10000RPM, isso para ter a mesma velocidade, para sentir diferença ele teria que ir a pelo menos 11000RPM, o que acho difícil num gasolina.
Se está usando uma 24x10 e quiser mais velocidade, deveria usar uma 20x12 (nem sei se existe) ou algo assim.
- Felipe Voltan
- membro
- Mensagens: 294
- Registrado em: 13 Set 2006 07:45
Calma amigos...
Bom em primeiro momento talvez tenha me expressado mau....
Bom para que haja uma mudança de fato, por exemplo:
Quero torque colocaria uma 25x4 ou 6, quero velocidade colocaria uma 23x10, o idela para um motor em seu fucionamento comum é uma 24x10 ou 8 mudando pouco a relação.....uma 20x12 eu fundiria meu motor.
Nao podemos esquecer que quando maior a helice mais se aumenta o arrasto!
isso faz uma GRANDE diferença, experiencia de algum tempo com motores a gasolina comprovei isso......como é de se imaginar.
Um grande abraço
Bom em primeiro momento talvez tenha me expressado mau....
Bom para que haja uma mudança de fato, por exemplo:
Quero torque colocaria uma 25x4 ou 6, quero velocidade colocaria uma 23x10, o idela para um motor em seu fucionamento comum é uma 24x10 ou 8 mudando pouco a relação.....uma 20x12 eu fundiria meu motor.
Nao podemos esquecer que quando maior a helice mais se aumenta o arrasto!
isso faz uma GRANDE diferença, experiencia de algum tempo com motores a gasolina comprovei isso......como é de se imaginar.
Um grande abraço
- Paulinho
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 4325
- Registrado em: 29 Dez 2004 08:25
- Localização: São Paulo, SP - 53
[quote:fc12da8c7a="Felipe Voltan"]Calma amigos...
Bom em primeiro momento talvez tenha me expressado mau....
Bom para que haja uma mudança de fato, por exemplo:
Quero torque colocaria uma 25x4 ou 6, quero velocidade colocaria uma 23x10, o idela para um motor em seu fucionamento comum é uma 24x10 ou 8 mudando pouco a relação.....uma 20x12 eu fundiria meu motor.
Nao podemos esquecer que quando maior a helice mais se aumenta o arrasto!
isso faz uma GRANDE diferença, experiencia de algum tempo com motores a gasolina comprovei isso......como é de se imaginar.
Um grande abraço[/quote:fc12da8c7a]hehehehe, mas ninguem esta nervoso!!!!!
legal estes testes pois saimos do padrao comercial e ate conseguimos personalizar nossos voos ne!!! so um detalhe,voce ira produzir estas Helices de diametros maior de 22 polegadas com com tao pouco passo, eu nunca vi uma helice de diametro 25 e muito menos uma helice grande com tao pouco passo, abraço :D :D
Bom em primeiro momento talvez tenha me expressado mau....
Bom para que haja uma mudança de fato, por exemplo:
Quero torque colocaria uma 25x4 ou 6, quero velocidade colocaria uma 23x10, o idela para um motor em seu fucionamento comum é uma 24x10 ou 8 mudando pouco a relação.....uma 20x12 eu fundiria meu motor.
Nao podemos esquecer que quando maior a helice mais se aumenta o arrasto!
isso faz uma GRANDE diferença, experiencia de algum tempo com motores a gasolina comprovei isso......como é de se imaginar.
Um grande abraço[/quote:fc12da8c7a]hehehehe, mas ninguem esta nervoso!!!!!
legal estes testes pois saimos do padrao comercial e ate conseguimos personalizar nossos voos ne!!! so um detalhe,voce ira produzir estas Helices de diametros maior de 22 polegadas com com tao pouco passo, eu nunca vi uma helice de diametro 25 e muito menos uma helice grande com tao pouco passo, abraço :D :D
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
- Felipe Voltan
- membro
- Mensagens: 294
- Registrado em: 13 Set 2006 07:45
[quote:0caf788552="PAULINHO"][quote:0caf788552="Felipe Voltan"]Calma amigos...
Bom em primeiro momento talvez tenha me expressado mau....
Bom para que haja uma mudança de fato, por exemplo:
Quero torque colocaria uma 25x4 ou 6, quero velocidade colocaria uma 23x10, o idela para um motor em seu fucionamento comum é uma 24x10 ou 8 mudando pouco a relação.....uma 20x12 eu fundiria meu motor.
Nao podemos esquecer que quando maior a helice mais se aumenta o arrasto!
isso faz uma GRANDE diferença, experiencia de algum tempo com motores a gasolina comprovei isso......como é de se imaginar.
Um grande abraço[/quote:0caf788552]hehehehe, mas ninguem esta nervoso!!!!!
legal estes testes pois saimos do padrao comercial e ate conseguimos personalizar nossos voos ne!!! so um detalhe,voce ira produzir estas Helices de diametros maior de 22 polegadas com com tao pouco passo, eu nunca vi uma helice de diametro 25 e muito menos uma helice grande com tao pouco passo, abraço :D :D[/quote:0caf788552]
Realmente dificil de se achar, apenas expliquei na teoria....na pratica que sao elas!
De qualquer maneira hoje vou usar um 24x10 pois é a que tenho na mao, depois vou dar uma olhada no tamanhos comercias e colocar algumas equivalencias dentro do que achamos facil no mercado. Eu fabricar helices !!!! JAMais! hehehehe, nao para qualquer um hehehehehehhehe
Abraços
Bom em primeiro momento talvez tenha me expressado mau....
Bom para que haja uma mudança de fato, por exemplo:
Quero torque colocaria uma 25x4 ou 6, quero velocidade colocaria uma 23x10, o idela para um motor em seu fucionamento comum é uma 24x10 ou 8 mudando pouco a relação.....uma 20x12 eu fundiria meu motor.
Nao podemos esquecer que quando maior a helice mais se aumenta o arrasto!
isso faz uma GRANDE diferença, experiencia de algum tempo com motores a gasolina comprovei isso......como é de se imaginar.
Um grande abraço[/quote:0caf788552]hehehehe, mas ninguem esta nervoso!!!!!
legal estes testes pois saimos do padrao comercial e ate conseguimos personalizar nossos voos ne!!! so um detalhe,voce ira produzir estas Helices de diametros maior de 22 polegadas com com tao pouco passo, eu nunca vi uma helice de diametro 25 e muito menos uma helice grande com tao pouco passo, abraço :D :D[/quote:0caf788552]
Realmente dificil de se achar, apenas expliquei na teoria....na pratica que sao elas!
De qualquer maneira hoje vou usar um 24x10 pois é a que tenho na mao, depois vou dar uma olhada no tamanhos comercias e colocar algumas equivalencias dentro do que achamos facil no mercado. Eu fabricar helices !!!! JAMais! hehehehe, nao para qualquer um hehehehehehhehe
Abraços
Quero uma colina do lado de casa, com vento SE todos os DIAS!!!!
- Paulinho
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 4325
- Registrado em: 29 Dez 2004 08:25
- Localização: São Paulo, SP - 53
[quote:84aa579679="Felipe Voltan"][quote:84aa579679="PAULINHO"][quote:84aa579679="Felipe Voltan"]Calma amigos...
Bom em primeiro momento talvez tenha me expressado mau....
Bom para que haja uma mudança de fato, por exemplo:
Quero torque colocaria uma 25x4 ou 6, quero velocidade colocaria uma 23x10, o idela para um motor em seu fucionamento comum é uma 24x10 ou 8 mudando pouco a relação.....uma 20x12 eu fundiria meu motor.
Nao podemos esquecer que quando maior a helice mais se aumenta o arrasto!
isso faz uma GRANDE diferença, experiencia de algum tempo com motores a gasolina comprovei isso......como é de se imaginar.
Um grande abraço[/quote:84aa579679]hehehehe, mas ninguem esta nervoso!!!!!
legal estes testes pois saimos do padrao comercial e ate conseguimos personalizar nossos voos ne!!! so um detalhe,voce ira produzir estas Helices de diametros maior de 22 polegadas com com tao pouco passo, eu nunca vi uma helice de diametro 25 e muito menos uma helice grande com tao pouco passo, abraço :D :D[/quote:84aa579679]
Realmente dificil de se achar, apenas expliquei na teoria....na pratica que sao elas!
De qualquer maneira hoje vou usar um 24x10 pois é a que tenho na mao, depois vou dar uma olhada no tamanhos comercias e colocar algumas equivalencias dentro do que achamos facil no mercado. Eu fabricar helices !!!! JAMais! hehehehe, nao para qualquer um hehehehehehhehe
Abraços[/quote:84aa579679]que pena, ja ia ter um cliente, hehehehe
blz, depois que fizer o teste coloca as impressoes positivas e negativas pra gente saber, cara!!! fica esperto com o overspeed, estes aeros nao gostam de escessos, pode dar floter nas partes moveis, bons testes, abraçao :D
Bom em primeiro momento talvez tenha me expressado mau....
Bom para que haja uma mudança de fato, por exemplo:
Quero torque colocaria uma 25x4 ou 6, quero velocidade colocaria uma 23x10, o idela para um motor em seu fucionamento comum é uma 24x10 ou 8 mudando pouco a relação.....uma 20x12 eu fundiria meu motor.
Nao podemos esquecer que quando maior a helice mais se aumenta o arrasto!
isso faz uma GRANDE diferença, experiencia de algum tempo com motores a gasolina comprovei isso......como é de se imaginar.
Um grande abraço[/quote:84aa579679]hehehehe, mas ninguem esta nervoso!!!!!
legal estes testes pois saimos do padrao comercial e ate conseguimos personalizar nossos voos ne!!! so um detalhe,voce ira produzir estas Helices de diametros maior de 22 polegadas com com tao pouco passo, eu nunca vi uma helice de diametro 25 e muito menos uma helice grande com tao pouco passo, abraço :D :D[/quote:84aa579679]
Realmente dificil de se achar, apenas expliquei na teoria....na pratica que sao elas!
De qualquer maneira hoje vou usar um 24x10 pois é a que tenho na mao, depois vou dar uma olhada no tamanhos comercias e colocar algumas equivalencias dentro do que achamos facil no mercado. Eu fabricar helices !!!! JAMais! hehehehe, nao para qualquer um hehehehehehhehe
Abraços[/quote:84aa579679]que pena, ja ia ter um cliente, hehehehe
blz, depois que fizer o teste coloca as impressoes positivas e negativas pra gente saber, cara!!! fica esperto com o overspeed, estes aeros nao gostam de escessos, pode dar floter nas partes moveis, bons testes, abraçao :D
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
- Felipe Voltan
- membro
- Mensagens: 294
- Registrado em: 13 Set 2006 07:45
É .....fazer helice nao é pra qualquer um...hehehehehheheheheh
Entao quanto ao flotr sempre tomo bastante cuidado principalmente nao hora da linkagem pra que isso nao ocorra...mas valeu a dica! aproveit para te convidar a vir a nossa pista, e claro traga seu giant pra voarmos e trocarmos mais experiencias!!!!
um Grande abraço!
Entao quanto ao flotr sempre tomo bastante cuidado principalmente nao hora da linkagem pra que isso nao ocorra...mas valeu a dica! aproveit para te convidar a vir a nossa pista, e claro traga seu giant pra voarmos e trocarmos mais experiencias!!!!
um Grande abraço!
- Paulinho
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 4325
- Registrado em: 29 Dez 2004 08:25
- Localização: São Paulo, SP - 53
[quote:b221b46f84="Felipe Voltan"]É .....fazer helice nao é pra qualquer um...hehehehehheheheheh
Entao quanto ao flotr sempre tomo bastante cuidado principalmente nao hora da linkagem pra que isso nao ocorra...mas valeu a dica! aproveit para te convidar a vir a nossa pista, e claro traga seu giant pra voarmos e trocarmos mais experiencias!!!!
um Grande abraço![/quote:b221b46f84]Puxa!!! obrigado pelo convite, com certeza irei sim, me fala como funciona no seu clube sobre visitantes, eu estou quase no final de ajustes do meu VERTIGO, assim que estiver com o DA-50 amaciado e com sua regulagem mais fina eu te dou um toque e marcamos, detalhe, eu so posso ir de DOMINGO, fica ruim para vc?
abraço :D
Entao quanto ao flotr sempre tomo bastante cuidado principalmente nao hora da linkagem pra que isso nao ocorra...mas valeu a dica! aproveit para te convidar a vir a nossa pista, e claro traga seu giant pra voarmos e trocarmos mais experiencias!!!!
um Grande abraço![/quote:b221b46f84]Puxa!!! obrigado pelo convite, com certeza irei sim, me fala como funciona no seu clube sobre visitantes, eu estou quase no final de ajustes do meu VERTIGO, assim que estiver com o DA-50 amaciado e com sua regulagem mais fina eu te dou um toque e marcamos, detalhe, eu so posso ir de DOMINGO, fica ruim para vc?
abraço :D
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
- Felipe Voltan
- membro
- Mensagens: 294
- Registrado em: 13 Set 2006 07:45
[quote:6c611562ad="PAULINHO"][quote:6c611562ad="Felipe Voltan"]É .....fazer helice nao é pra qualquer um...hehehehehheheheheh
Entao quanto ao flotr sempre tomo bastante cuidado principalmente nao hora da linkagem pra que isso nao ocorra...mas valeu a dica! aproveit para te convidar a vir a nossa pista, e claro traga seu giant pra voarmos e trocarmos mais experiencias!!!!
um Grande abraço![/quote:6c611562ad]Puxa!!! obrigado pelo convite, com certeza irei sim, me fala como funciona no seu clube sobre visitantes, eu estou quase no final de ajustes do meu VERTIGO, assim que estiver com o DA-50 amaciado e com sua regulagem mais fina eu te dou um toque e marcamos, detalhe, eu so posso ir de DOMINGO, fica ruim para vc?
abraço :D[/quote:6c611562ad]
Legal..... costumamos voar aos sabados, seria melhor pq teriamos mais gente pra conversar, mas pode ser domingo....DA....que motor ...tenho um DA 100 CC, que é o melhor motor que ja tive...100% confiavel!
Estamos abertos a visitantes....serao sempre bem vindos e sem taxa de de diaria.....
Grande abraço
Entao quanto ao flotr sempre tomo bastante cuidado principalmente nao hora da linkagem pra que isso nao ocorra...mas valeu a dica! aproveit para te convidar a vir a nossa pista, e claro traga seu giant pra voarmos e trocarmos mais experiencias!!!!
um Grande abraço![/quote:6c611562ad]Puxa!!! obrigado pelo convite, com certeza irei sim, me fala como funciona no seu clube sobre visitantes, eu estou quase no final de ajustes do meu VERTIGO, assim que estiver com o DA-50 amaciado e com sua regulagem mais fina eu te dou um toque e marcamos, detalhe, eu so posso ir de DOMINGO, fica ruim para vc?
abraço :D[/quote:6c611562ad]
Legal..... costumamos voar aos sabados, seria melhor pq teriamos mais gente pra conversar, mas pode ser domingo....DA....que motor ...tenho um DA 100 CC, que é o melhor motor que ja tive...100% confiavel!
Estamos abertos a visitantes....serao sempre bem vindos e sem taxa de de diaria.....
Grande abraço
Quero uma colina do lado de casa, com vento SE todos os DIAS!!!!
- Paulinho
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 4325
- Registrado em: 29 Dez 2004 08:25
- Localização: São Paulo, SP - 53
Realmente este motor faz a diferença, o meu ainda esta bem gordo e nao apaga por nada, vai da lenta para a alta numa boa em qualquer posiçao de voo, estou impressionado e muito contente pelo investimento.
O clube que voces voam tem algum site ou um endereço para facilitar, abraço
O clube que voces voam tem algum site ou um endereço para facilitar, abraço
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
- Felipe Voltan
- membro
- Mensagens: 294
- Registrado em: 13 Set 2006 07:45
[quote:74b6ab19ef="PAULINHO"]Realmente este motor faz a diferença, o meu ainda esta bem gordo e nao apaga por nada, vai da lenta para a alta numa boa em qualquer posiçao de voo, estou impressionado e muito contente pelo investimento.
O clube que voces voam tem algum site ou um endereço para facilitar, abraço[/quote:74b6ab19ef]
Nao temos site.......qualquer coisa depois passo as cordenadas pra vc.....
um abraço!
O clube que voces voam tem algum site ou um endereço para facilitar, abraço[/quote:74b6ab19ef]
Nao temos site.......qualquer coisa depois passo as cordenadas pra vc.....
um abraço!
Quero uma colina do lado de casa, com vento SE todos os DIAS!!!!
Voltar para “Papo de modelista”
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes