O que é cola CA?!

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
PeteRThomaSU
membro
Mensagens: 575
Registrado em: Qua Dez 17, 2003 4:39 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por PeteRThomaSU »

E a formiga conegue viver nove dias sem a cabeça até morrer de fome
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

A barata também!!

Pelo que eu sei, o CA foi inventando na 1ª ou foi na 2ª guerra mundial para fechar ferimento dos soldados em batalha. Como o hospital "uma barraca armada de lona" estava muito longe e o sangramento era grande, a péreba do soldado era estancado com CA!! Logico que antigamente não era desse jeito que a gente usa hojé né!!! hehehe :P
Fabio_Jerena
membro
Mensagens: 365
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 11:48 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Fabio_Jerena »

E o bendito óleo pessoal, onde eu acho esse infeliz, tô querendo começar montar meu T-Rex mas quero evitar fazer gatos para não ver pecinhas voando prá cima de mim...
Valeu turma!!!
Fly away...
Avatar do usuário
coelho72
membro
Mensagens: 1050
Registrado em: Sex Ago 18, 2006 9:23 pm
Localização: Pelotas / RS

Mensagem por coelho72 »

O CA é usado em cirurgias de coração, tem uma técnica onde o cara corta o coração e fecha o corte com uma variação da CA. (pior que é sério).

Mas outra coisa, o tal "odorless" CA é inofensivo ou ele faz o mesmo mal porém sem que você sinta?
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Nunca vi CA "odorless".. Já vi adesivo de silicone com essa caracteristica... Que é o silicone não-acético...
Avatar do usuário
coelho72
membro
Mensagens: 1050
Registrado em: Sex Ago 18, 2006 9:23 pm
Localização: Pelotas / RS

Mensagem por coelho72 »

http://www.atsrcplanes.com/hbodorlessca.htm
http://www.3dhobbyshop.com/detail.aspx?ID=127
http://www2.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=PAAR2131
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

[quote:9da888a542="SH4RK0"]Só uso CA quando é preciso... as vezes fico com o rosto muito proximo ao local que estou colando e quando esse gás bate nos olhos, arde pra caraio!!! Uma vez inaleio gás, putz.....[/quote:9da888a542]


É, eu sei bem... uma vez, logo que ela foi lançada, lá pelos idos de 83, a besta aqui, gostava do cheirinho de maçã verde, parecido com o das balas lilith. Além disso, era a solução definitiva, já que a tal da Araudite nunca colava nada... eu nem sabia que aquilo existe até hoje e que serve p/ algo.

Então, como usava muito p/ colar a a bequilha dos meus jumbinhos da varig, resolvi, com toda a experiência dos meus 7 anos de idade, "sentir um pouco mais aquele cheirinho".

KCT! fui correndo contar p/ minha mãe q nunca mais ia cheirar aquela p#@$%¨&*(. Apanhei 2vezes: Uma pela "façanha" e outra pelos palavrões.
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
Josenilson
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Seg Jun 28, 2004 10:35 am
Localização: Brasilia - DF
Contato:

Mensagem por Josenilson »

Cara, esse tópico pode ser eleito como o mais diverido e instrutivo do forum. Estou morrendo de rir até agora.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Mto bom mesmo. Vamos continuar esse assunto esperando sempre as pauladas teoricas do nosso querido Sapo, sem as quais o tópico fica sem molho..
Avatar do usuário
Josenilson
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Seg Jun 28, 2004 10:35 am
Localização: Brasilia - DF
Contato:

Mensagem por Josenilson »

O pior é que ninguem responde aos apelos do criador do tópico !!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
o cara tá no mairo vácuo!
Até minha DAC tá morrendo de rir
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Obrigado pelo elogio gastronômico... hahaah
Responder