aero fazer ou comprar?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
excalonado
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Sáb Mai 06, 2006 9:38 am
Localização: jau sp
Contato:

aero fazer ou comprar?

Mensagem por excalonado »

eu gostaria de saber qual a preferencia dos modelistas de hoje .. no meu tempo era comprar .. mas com todos os materiais de hoje(depron ,etc) sera que ainda vinga comprar ????
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

Olha, 50% do meu tesão pelo hobby é construir, mesmo se eu fosse bem rico eu continuaria construindo meus aviões, é muito bom voar uma coisa que vc fez hehehehe.

Abraços,

Beto
Avatar do usuário
excalonado
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Sáb Mai 06, 2006 9:38 am
Localização: jau sp
Contato:

Mensagem por excalonado »

to com vc beto...
Avatar do usuário
Zoil Junior
membro
Mensagens: 1794
Registrado em: Seg Mar 20, 2006 9:55 am
Localização: Guarulhos,São Paulo

Mensagem por Zoil Junior »

[quote:0aab84d9cd="betodebem"]Olha, 50% do meu tesão pelo hobby é construir, mesmo se eu fosse bem rico eu continuaria construindo meus aviões, é muito bom voar uma coisa que vc fez hehehehe.

Abraços,

Beto[/quote:0aab84d9cd]

Voce disse tudo em poucas palavras.
Sou 70% contruir e o resto voar(tanto que ainda to aprendendo :lol: ).
Uma das mais belas compensações da vida é que “nenhum ser humano pode ajudar o outro sem que esteja ajudando a si mesmo”.
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

To com o Zoil! hehehe
Avatar do usuário
coutinho_fly
membro
Mensagens: 702
Registrado em: Dom Fev 04, 2007 10:42 pm
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: aero fazer ou comprar?

Mensagem por coutinho_fly »

[quote:521b69fa2c="excalonado"]eu gostaria de saber qual a preferencia dos modelistas de hoje .. no meu tempo era comprar .. mas com todos os materiais de hoje(depron ,etc) sera que ainda vinga comprar ????[/quote:521b69fa2c]

Pensando em economizar tempo para começar a aprender o quanto antes, comprei um kit para montar, Cessna 182, meu primeiro aero que é excelente. Depois, comprei um Tiger Moth da GWS, porque é um aero que eu curto muito. Quando apareceu o kit aqui no Brasil comprei na hora. Mas, daqui por diante, a minha intenção é construir todos os que eu for voar.

Abraço.
Aurora 9 - 2,4 GHz
Avatar do usuário
vinicius ET
membro
Mensagens: 1523
Registrado em: Seg Ago 29, 2005 2:50 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por vinicius ET »

Se eu pudesse, compraria vários aeros...para ter tempo de montar os meus e voar também!!!
Como não tenho, tenho que dividir finais de semana entre montagens e vôos....
Avatar do usuário
DaReZzO
membro
Mensagens: 1175
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 5:24 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por DaReZzO »

Gosto de construir! Mas ando com preguiça! E tem modelo pronto que é perfeito... mto dificil de se chegar a um acabamento igual fazendo em casa!
Avatar do usuário
Aluizio Martins dos Santo
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Dez 06, 2006 5:58 pm
Localização: Irati - PR
Contato:

Mensagem por Aluizio Martins dos Santo »

Fazer o seu é bem melhor. A graça do aeromodelismo é voar o que vc construiu.
Aluizio - Irati/PR
“Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira."
Avatar do usuário
eashiuchi
membro
Mensagens: 1480
Registrado em: Qui Jun 10, 2004 8:51 pm
Localização: Sobradinho-DF

Mensagem por eashiuchi »

Aeromodelo comprado não me disperta curiosidade nenhuma, prefiro apreciar uma construção apressada em isopor do próprio modelista do que um brinquedinho caro, um dia um cara ficou falando dos modelos treinadores glows que teve, falou uma pilha de nomes chatos em inglês, não conhecia nenhum, e continuou falando...nextar isso, easystar aquilo, eta chatisse, não parou nem depois que disse que não conhecia glow.

O mais chato do compromodelista é o papo, ficar falando do que gastou e ficar reclamando de tudo, se reclama é porque não gosta, então para de voar ou vá construir droga!
Me dá enorme satisfação passar as dicas de contrução e ver os acabamentos dos colegas interessados melhorando, os compromodelistas acabam com isso.
Canal Bit - 49,860Mhz
Spektrum - 2,4 GHz
Responder