Galera quem aqui voa glow e quais?
- PeteRThomaSU
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- Drodrigues
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- Registrado em: Qui Set 28, 2006 1:00 pm
- Localização: Indaiatuba, São Paulo
Eu havia vendido os meus modelos glow há um ano, porém no dia do Giant deu uma vontade de ouvir o barulho e acabei comprando esse Laser 200 com motor Saito 150. Estava com saudade . Também estou montando um ZEN 30 F3A com motor .42. Continuo com o elétrico maior, mas voltei no glow.
Aliás, fica a sugestão : Por que não criamos um tópico somente para glow ?
Abs !
Daniel
Aliás, fica a sugestão : Por que não criamos um tópico somente para glow ?
Abs !
Daniel
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- Registrado em: Sex Mar 10, 2006 10:26 am
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eu abandonei o glow, agora tenho um Funtana 100 com motor a gasolina.
as maiores críticas sobre os glows, não se aplicam no motor a gasolina:
1 - não solta meleca, gasolina é bem mais limpo, muito mais limpo.
2 - não tem o alto custo do combustível glow... com 1 litro de gasolina eu faço 5 vôos e ainda sobra (R$ 2,50 o litro).
3 - não tem problema de lenta, apagar, esquentar etc. O motor é super estável, não apaga, quanto mais quente melhor.
É isso, além do glow, existe a gasolina.
8)
as maiores críticas sobre os glows, não se aplicam no motor a gasolina:
1 - não solta meleca, gasolina é bem mais limpo, muito mais limpo.
2 - não tem o alto custo do combustível glow... com 1 litro de gasolina eu faço 5 vôos e ainda sobra (R$ 2,50 o litro).
3 - não tem problema de lenta, apagar, esquentar etc. O motor é super estável, não apaga, quanto mais quente melhor.
É isso, além do glow, existe a gasolina.
8)
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13847
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
Começei no aeromodelismo em 1985 com um MIG15 VCC da Mobral com motor Sassi .15 e depois comprei um Manicaca também da Mobral usando um motor Sassi .15 também VCC, ainda tenho a planta original dos dois, depois comprei um treinador SC150, foi o meu primeiro Rc usando um Futaba AM ATTACK de 4 canais.
Deixei o aeromodelismo em 1990 e fiquei somente com nautimodelismo.
Agora em 2007 retornei ao aeromodelismo com um Sukoy SU26 com motor .40, vendi ele e comprei um condor 46A com motor .46, vendi e estou fazendo agora um P-51B para motor .46 e aproveitando agora os elétricos, estou fazendo juntamente com esse P-51B em balsa, mais um igual porém feito em depron para usar motor elétrico.
Não pretendo abandonar os glow mas quero ver como é voar elétrico em parques juntamente com essa turma nova que conheçi do mundo dos elétricos.
Deixei o aeromodelismo em 1990 e fiquei somente com nautimodelismo.
Agora em 2007 retornei ao aeromodelismo com um Sukoy SU26 com motor .40, vendi ele e comprei um condor 46A com motor .46, vendi e estou fazendo agora um P-51B para motor .46 e aproveitando agora os elétricos, estou fazendo juntamente com esse P-51B em balsa, mais um igual porém feito em depron para usar motor elétrico.
Não pretendo abandonar os glow mas quero ver como é voar elétrico em parques juntamente com essa turma nova que conheçi do mundo dos elétricos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- Giuliano MO
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- Registrado em: Qui Fev 15, 2007 5:53 pm
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[quote:9c8212684c="LaercioLMB"]Começei no aeromodelismo em 1985 com um MIG15 VCC da Mobral com motor Sassi .15 e depois comprei um Manicaca também da Mobral usando um motor Sassi .15 também VCC, ainda tenho a planta original dos dois, depois comprei um treinador SC150, foi o meu primeiro Rc usando um Futaba AM ATTACK de 4 canais.
Deixei o aeromodelismo em 1990 e fiquei somente com nautimodelismo.
Agora em 2007 retornei ao aeromodelismo com um Sukoy SU26 com motor .40, vendi ele e comprei um condor 46A com motor .46, vendi e estou fazendo agora um P-51B para motor .46 e aproveitando agora os elétricos, estou fazendo juntamente com esse P-51B em balsa, mais um igual porém feito em depron para usar motor elétrico.
Não pretendo abandonar os glow mas quero ver como é voar elétrico em parques juntamente com essa turma nova que conheçi do mundo dos elétricos.[/quote:9c8212684c]
Também tive um Manicaca II q foi meu primeiro VCC, depois um Santana II, Cheyene .15, Asinha de combate FÈLICA, Spitfire e mais algum outro q posso estar esquecido!!
Sempre com motores Sassi 15II!
Queimei muito combustível caseirol alí no Harmonia na antiga pista!!!
Deixei o aeromodelismo em 1990 e fiquei somente com nautimodelismo.
Agora em 2007 retornei ao aeromodelismo com um Sukoy SU26 com motor .40, vendi ele e comprei um condor 46A com motor .46, vendi e estou fazendo agora um P-51B para motor .46 e aproveitando agora os elétricos, estou fazendo juntamente com esse P-51B em balsa, mais um igual porém feito em depron para usar motor elétrico.
Não pretendo abandonar os glow mas quero ver como é voar elétrico em parques juntamente com essa turma nova que conheçi do mundo dos elétricos.[/quote:9c8212684c]
Também tive um Manicaca II q foi meu primeiro VCC, depois um Santana II, Cheyene .15, Asinha de combate FÈLICA, Spitfire e mais algum outro q posso estar esquecido!!
Sempre com motores Sassi 15II!
Queimei muito combustível caseirol alí no Harmonia na antiga pista!!!
Giuliano MO
"Voar é preciso"
"Voar é preciso"
- LaercioLMB
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- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
[quote:d8be5c5016="Giuliano MO"][quote:d8be5c5016="LaercioLMB"]Começei no aeromodelismo em 1985 com um MIG15 VCC da Mobral com motor Sassi .15 e depois comprei um Manicaca também da Mobral usando um motor Sassi .15 também VCC, ainda tenho a planta original dos dois, depois comprei um treinador SC150, foi o meu primeiro Rc usando um Futaba AM ATTACK de 4 canais.
Deixei o aeromodelismo em 1990 e fiquei somente com nautimodelismo.
Agora em 2007 retornei ao aeromodelismo com um Sukoy SU26 com motor .40, vendi ele e comprei um condor 46A com motor .46, vendi e estou fazendo agora um P-51B para motor .46 e aproveitando agora os elétricos, estou fazendo juntamente com esse P-51B em balsa, mais um igual porém feito em depron para usar motor elétrico.
Não pretendo abandonar os glow mas quero ver como é voar elétrico em parques juntamente com essa turma nova que conheçi do mundo dos elétricos.[/quote:d8be5c5016]
Também tive um Manicaca II q foi meu primeiro VCC, depois um Santana II, Cheyene .15, Asinha de combate FÈLICA, Spitfire e mais algum outro q posso estar esquecido!!
Sempre com motores Sassi 15II!
Queimei muito combustível caseirol alí no Harmonia na antiga pista!!![/quote:d8be5c5016]
O MIG15 VCC eu voava no Marinha logo que foi feito, não tinha nada de árvores ainda somente as mudas plantadas era legal até que começou a juntar muita gente para olhar e atrapalhava o voo vcc, já o manicaca eu voava em Venâncio Aires quando fui morar lá deixando Porto Alegre por 12 anos.
Êta motorzinhos bons os sassi .15, nunca me deram problemas mas nunca fiz o combustível, sempre comprei pronto mas sem nitro, naquele tempo tinha sempre para vender sem nitro depois que começaram com essas manias de vender somente nitrado aumentando muito o valor.
Ainda tenho as plantas originais do MIG15 e o Manicaca da Mobral, como a Mobral não existe mais se desejar uma cópia para relembrar os velhos tempo eu te envio uma do Manicaca.
Deixei o aeromodelismo em 1990 e fiquei somente com nautimodelismo.
Agora em 2007 retornei ao aeromodelismo com um Sukoy SU26 com motor .40, vendi ele e comprei um condor 46A com motor .46, vendi e estou fazendo agora um P-51B para motor .46 e aproveitando agora os elétricos, estou fazendo juntamente com esse P-51B em balsa, mais um igual porém feito em depron para usar motor elétrico.
Não pretendo abandonar os glow mas quero ver como é voar elétrico em parques juntamente com essa turma nova que conheçi do mundo dos elétricos.[/quote:d8be5c5016]
Também tive um Manicaca II q foi meu primeiro VCC, depois um Santana II, Cheyene .15, Asinha de combate FÈLICA, Spitfire e mais algum outro q posso estar esquecido!!
Sempre com motores Sassi 15II!
Queimei muito combustível caseirol alí no Harmonia na antiga pista!!![/quote:d8be5c5016]
O MIG15 VCC eu voava no Marinha logo que foi feito, não tinha nada de árvores ainda somente as mudas plantadas era legal até que começou a juntar muita gente para olhar e atrapalhava o voo vcc, já o manicaca eu voava em Venâncio Aires quando fui morar lá deixando Porto Alegre por 12 anos.
Êta motorzinhos bons os sassi .15, nunca me deram problemas mas nunca fiz o combustível, sempre comprei pronto mas sem nitro, naquele tempo tinha sempre para vender sem nitro depois que começaram com essas manias de vender somente nitrado aumentando muito o valor.
Ainda tenho as plantas originais do MIG15 e o Manicaca da Mobral, como a Mobral não existe mais se desejar uma cópia para relembrar os velhos tempo eu te envio uma do Manicaca.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.