Galera quem aqui voa glow e quais?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
PeteRThomaSU
membro
Mensagens: 575
Registrado em: Qua Dez 17, 2003 4:39 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por PeteRThomaSU »

Ultimamente so o Champion, Foto de 2004 eu acho. Hoje modificado pelo meu querido pai com trem de pouso retratil e sem o compartimento p/ para quedas!
Anexos
eu_champion.JPG
eu_champion.JPG (34.46 KiB) Exibido 9616 vezes
Avatar do usuário
NORTON
membro
Mensagens: 1502
Registrado em: Dom Jun 18, 2006 8:33 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por NORTON »

Seguem dois de meus melequentos preferidos, tenho mais vários e não consigo largar totalmente do cheiro da meleca....

Abs

Norton
Anexos
NORTON E GIULLI NO GVRC 002.jpg
NORTON E GIULLI NO GVRC 002.jpg (31.98 KiB) Exibido 9613 vezes
Realizei mais um sonho...ensinei meu filho á voar !
Avatar do usuário
Tcharllys
membro
Mensagens: 213
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 10:45 pm
Localização: Abadiânia-Brasil
Contato:

Mensagem por Tcharllys »

Bom, na verdade nunca pilotei um elétrico :(

Tenho um Albatroz 46 e tinha um GWsport adaptado para um motor 10 que faleceu a alguns meses :~( Inclusive até peguei a planta dele aqui no fórum mesmo e deve existir ainda o tópico que postei as etapas da construção:D
Avatar do usuário
Drodrigues
membro
Mensagens: 200
Registrado em: Qui Set 28, 2006 1:00 pm
Localização: Indaiatuba, São Paulo

Mensagem por Drodrigues »

Eu havia vendido os meus modelos glow há um ano, porém no dia do Giant deu uma vontade de ouvir o barulho e acabei comprando esse Laser 200 com motor Saito 150. Estava com saudade . Também estou montando um ZEN 30 F3A com motor .42. Continuo com o elétrico maior, mas voltei no glow.

Aliás, fica a sugestão : Por que não criamos um tópico somente para glow ?

Abs !

Daniel
Anexos
Laser 200
Laser 200
HPIM2576.JPG (39.41 KiB) Exibido 9600 vezes
alvaronit
membro
Mensagens: 533
Registrado em: Sex Mar 10, 2006 10:26 am
Localização: Aveiro/Portugal

Mensagem por alvaronit »

eu abandonei o glow, agora tenho um Funtana 100 com motor a gasolina.

as maiores críticas sobre os glows, não se aplicam no motor a gasolina:

1 - não solta meleca, gasolina é bem mais limpo, muito mais limpo.

2 - não tem o alto custo do combustível glow... com 1 litro de gasolina eu faço 5 vôos e ainda sobra (R$ 2,50 o litro).

3 - não tem problema de lenta, apagar, esquentar etc. O motor é super estável, não apaga, quanto mais quente melhor.

É isso, além do glow, existe a gasolina.

8)
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Começei no aeromodelismo em 1985 com um MIG15 VCC da Mobral com motor Sassi .15 e depois comprei um Manicaca também da Mobral usando um motor Sassi .15 também VCC, ainda tenho a planta original dos dois, depois comprei um treinador SC150, foi o meu primeiro Rc usando um Futaba AM ATTACK de 4 canais.
Deixei o aeromodelismo em 1990 e fiquei somente com nautimodelismo.
Agora em 2007 retornei ao aeromodelismo com um Sukoy SU26 com motor .40, vendi ele e comprei um condor 46A com motor .46, vendi e estou fazendo agora um P-51B para motor .46 e aproveitando agora os elétricos, estou fazendo juntamente com esse P-51B em balsa, mais um igual porém feito em depron para usar motor elétrico.
Não pretendo abandonar os glow mas quero ver como é voar elétrico em parques juntamente com essa turma nova que conheçi do mundo dos elétricos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Giuliano MO
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 5:53 pm
Localização: Pelotas -RS
Contato:

Mensagem por Giuliano MO »

[quote:9c8212684c="LaercioLMB"]Começei no aeromodelismo em 1985 com um MIG15 VCC da Mobral com motor Sassi .15 e depois comprei um Manicaca também da Mobral usando um motor Sassi .15 também VCC, ainda tenho a planta original dos dois, depois comprei um treinador SC150, foi o meu primeiro Rc usando um Futaba AM ATTACK de 4 canais.
Deixei o aeromodelismo em 1990 e fiquei somente com nautimodelismo.
Agora em 2007 retornei ao aeromodelismo com um Sukoy SU26 com motor .40, vendi ele e comprei um condor 46A com motor .46, vendi e estou fazendo agora um P-51B para motor .46 e aproveitando agora os elétricos, estou fazendo juntamente com esse P-51B em balsa, mais um igual porém feito em depron para usar motor elétrico.
Não pretendo abandonar os glow mas quero ver como é voar elétrico em parques juntamente com essa turma nova que conheçi do mundo dos elétricos.[/quote:9c8212684c]

Também tive um Manicaca II q foi meu primeiro VCC, depois um Santana II, Cheyene .15, Asinha de combate FÈLICA, Spitfire e mais algum outro q posso estar esquecido!!
Sempre com motores Sassi 15II!
Queimei muito combustível caseirol alí no Harmonia na antiga pista!!!
Giuliano MO
"Voar é preciso"
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Peguem a pá rapido, precisamos tampar a cova.
Piper Mirrage "My Way"
"KEEP FLYING"
BRA 5273
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:d8be5c5016="Giuliano MO"][quote:d8be5c5016="LaercioLMB"]Começei no aeromodelismo em 1985 com um MIG15 VCC da Mobral com motor Sassi .15 e depois comprei um Manicaca também da Mobral usando um motor Sassi .15 também VCC, ainda tenho a planta original dos dois, depois comprei um treinador SC150, foi o meu primeiro Rc usando um Futaba AM ATTACK de 4 canais.
Deixei o aeromodelismo em 1990 e fiquei somente com nautimodelismo.
Agora em 2007 retornei ao aeromodelismo com um Sukoy SU26 com motor .40, vendi ele e comprei um condor 46A com motor .46, vendi e estou fazendo agora um P-51B para motor .46 e aproveitando agora os elétricos, estou fazendo juntamente com esse P-51B em balsa, mais um igual porém feito em depron para usar motor elétrico.
Não pretendo abandonar os glow mas quero ver como é voar elétrico em parques juntamente com essa turma nova que conheçi do mundo dos elétricos.[/quote:d8be5c5016]

Também tive um Manicaca II q foi meu primeiro VCC, depois um Santana II, Cheyene .15, Asinha de combate FÈLICA, Spitfire e mais algum outro q posso estar esquecido!!
Sempre com motores Sassi 15II!
Queimei muito combustível caseirol alí no Harmonia na antiga pista!!![/quote:d8be5c5016]

O MIG15 VCC eu voava no Marinha logo que foi feito, não tinha nada de árvores ainda somente as mudas plantadas era legal até que começou a juntar muita gente para olhar e atrapalhava o voo vcc, já o manicaca eu voava em Venâncio Aires quando fui morar lá deixando Porto Alegre por 12 anos.
Êta motorzinhos bons os sassi .15, nunca me deram problemas mas nunca fiz o combustível, sempre comprei pronto mas sem nitro, naquele tempo tinha sempre para vender sem nitro depois que começaram com essas manias de vender somente nitrado aumentando muito o valor.
Ainda tenho as plantas originais do MIG15 e o Manicaca da Mobral, como a Mobral não existe mais se desejar uma cópia para relembrar os velhos tempo eu te envio uma do Manicaca.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

Cara! Mobral!
Eu tinha um zero a elástico da mobral que era o bixo! Nunca, jamais, um produtor nacional conseguiu vender algo tão bonito quanto aquele zero da mobral...
Responder