MYTHBUSTERS II - ORIOLE VOA??? YES EU VI

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Matheus
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Sáb Jul 31, 2004 12:03 pm
Localização: Americana-SP

MYTHBUSTERS II - ORIOLE VOA??? YES EU VI

Mensagem por Matheus »

Olá pessoal... Pegando um gancho no programa do Alexcmag Mythbusters II, O Oriole voou original. :P :P

Apesar deste assunto já te sido mais que discutido, porém gostaria de expressar minha experincia.

EU VI UM ORIOLE VOAR MAS NÃO ESTAVA ACREDITANDO, E SEM MODIFICAÇÕES!!!! :shock: :shock: :shock:

Bom pra começar, estamos voando junto com o lendário Roberto Camertone, e é uma honra ter-lo conosco, pois ele faz parte da história do aeromodelismo. :D :D

Eu sempre vou à oficina dele e ele me mostrou o elétrico que tinha pegado como pagamento de um serviço, ná hora eu lhe disse: -Roberto esquece isto não voa, e ele ficou meio na dúvida e disse "cabaço voa sim não voa.. e eu disse olha todo mundo diz que não voa. :?

Sabado 17/04/05 ele levou ele para a pista, eu o arremessei e para minha surpresa o "cabaço" como é chamado por nós, pilotou o bichinho, fez em voo muito legal e fez uma aterrisagem perfeita... :shock: :shock:

Hoje não tenho fotos mas sabado que vem faremos um video para comprovar a o mito... :P

Comprovando também o que dizem... "Se tiver motor com hélice e estiver o CG o Camertone pilota" :P :P

Um abraço a todos...
Matheus C. Kinchin / Americana - SP
Canais: 39 72.570 Pico Stick Elétrico
............ 44 72.670 Ugly Stick Glow
Avatar do usuário
Carlos Gonçalves
membro
Mensagens: 878
Registrado em: Ter Dez 28, 2004 4:19 pm
Localização: Americana, SP

Mensagem por Carlos Gonçalves »

Opaaaa!!!! Eu também estava lá!!! Vi com meus próprios olhos e não acreditei...
Quando o Matheus lançou o Oriole eu pensei: "Ihhh... isso não vai dar certo..." e, para minha surpresa, o modelinho ganhou altura e voou legal, igualzinho nos vídeos. A única coisa que o Camertoni fez antes do vôo foi ajustar o profundor do Oriole para deixá-lo um pouco cabrado.
Melhor que o vôo foi o pouso, simplesmente perfeito!!!

Matheus, semana que vem temos que tirar fotos e filmar e compartilhar essa proeza do Cabaço!!!

Ahhh... antes que eu me esqueça, estamos combinando de comparecer este final de semana em Itu para ver de perto as feras do aeromodelismo elétrico. Vamos ver se arrastamos o cabaço Camertoni com a gente!!!

Um abraço

Carlos
Matheus
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Sáb Jul 31, 2004 12:03 pm
Localização: Americana-SP

Mensagem por Matheus »

Grande Carlão...

Já são duas testemunhas... hehehe

Com certeza, seu o pessoal de sampa for para Itu, faremos uma forcinha de ir pra lá tambem... rsrs

Estou doido para ver os modelinhos eletricos na ar...

Abraço
Matheus C. Kinchin / Americana - SP
Canais: 39 72.570 Pico Stick Elétrico
............ 44 72.670 Ugly Stick Glow
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Mas fala a verdade... É avião para qualquer iniciante sem nenhuma experiência anterior voar na praça ao lado de casa???
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
guga
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Dom Jun 13, 2004 6:08 pm
Localização: Makawao, Maui Hawaii e São Paulo / SP

Mensagem por guga »

Se não voar na mão do Camertone... ele prega um tiro na testa do avião...
por isto voou...hehehehe :mrgreen:
Aeromodelistas... Crescei e Eletrificaivos...
Avatar do usuário
belizario
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Sex Mar 11, 2005 9:28 am
Localização: São Paulo

Mensagem por belizario »

alexcmag escreveu:Mas fala a verdade... É avião para qualquer iniciante sem nenhuma experiência anterior voar na praça ao lado de casa???




alex nao e para iniciante mesmo, depois de muitas tentativas consegui fazer o meu voar sem nenhuma modificação, e ele voou bem mais precisa ter um espaço muito grande pois os comandos sao muito lento, para fazer uma curva demora muito ja que nao tem leme.
Matheus
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Sáb Jul 31, 2004 12:03 pm
Localização: Americana-SP

Mensagem por Matheus »

alexcmag escreveu:Mas fala a verdade... É avião para qualquer iniciante sem nenhuma experiência anterior voar na praça ao lado de casa???


Com Certeza, NÃO!!!

Tem que ter bastante experiencia pois como seu comandos são lentos voce não pode demorar muito para corrigi-lo...

Voce esta com toda razão neste ponto Alexandre...

Abraços
Matheus C. Kinchin / Americana - SP
Canais: 39 72.570 Pico Stick Elétrico
............ 44 72.670 Ugly Stick Glow
Matheus
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Sáb Jul 31, 2004 12:03 pm
Localização: Americana-SP

Mensagem por Matheus »

guga escreveu:Se não voar na mão do Camertone... ele prega um tiro na testa do avião...
por isto voou...hehehehe :mrgreen:


Voce conhece ele Guga???
Matheus C. Kinchin / Americana - SP
Canais: 39 72.570 Pico Stick Elétrico
............ 44 72.670 Ugly Stick Glow
Avatar do usuário
guga
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Dom Jun 13, 2004 6:08 pm
Localização: Makawao, Maui Hawaii e São Paulo / SP

Mensagem por guga »

Pergunta pra ele quem ensinou-o a voar... 8) Tirei o CABAÇO dele hehehehe... :lol:

No meu Ugly Stick... o coitado não tinha grana pra comprar nada na época...

Um dia... depois de 2 aulas de voo, ele passou lá na minha casa(eu estava trabalhando), e ele disse pra empregada que eu tinha emprestado o avião pra ele, (oia que safado) foi pra Santos e esmerilhou meu avião, tudo bem voltou inteiro... deve ter feito uns mir voos...

Dai pra frente eu disse pra ele... se vira Negão... e sugeri que ele começa-se que nem eu a ensinar e dar aulas de voo...

O cara chegou a quase ficar Rico :shock:

Mas... tudo isso é passado.... :wink:
Editado pela última vez por guga em Seg Abr 18, 2005 1:20 pm, em um total de 1 vez.
Aeromodelistas... Crescei e Eletrificaivos...
Matheus
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Sáb Jul 31, 2004 12:03 pm
Localização: Americana-SP

Mensagem por Matheus »

guga escreveu:Pergunta pra ele quem ensinou-o a voar... 8)

No meu Ugly Stick... o coitado não tinha grana pra comprar nada na época...

Um dia... depois de 2 aulas de voo, ele passou lá na minha casa(eu estava trabalhando), e ele disse pra empregada que eu tinha emprestado o avião pra ele, (oia que safado) foi pra Santos e esmerilhou meu avião, tudo bem voltou inteiro... deve ter feito uns mir voos...

Dai pra frente eu disse se vira Negão... e sugeri que ele começa-se que nem eu a ensinar e dar aulas de voo...

O cara chegou a quase ficar Rico :shock:

Mas... tudo isso é passado.... :wink:


Ah, ele me contou esta história, menos a parte que pegou o seu avião sem pedir, hehehe

Abraço
Matheus C. Kinchin / Americana - SP
Canais: 39 72.570 Pico Stick Elétrico
............ 44 72.670 Ugly Stick Glow
Responder