O Alex tá correto.
Os 300 Watts ( 0.4hp) do glow é potência disponível em voo.
Estático os bons motores glow tem +/- 1,0 hp a 16.000 rpm, só que em voo com uma 9x6 atinge 12.000rpm o que só dá os 0.4 hp e pitch speed de 91Km/h
Os modelos glow tipo esporte tem uma velocidade máxima, em voo horizontal nivelado, normalmente em torno de 65mph ou seja 104 Km/h.
Você precisa de um pitch speed que chegue próximo a isso
Você precisaria de um motor girando uma 14x9,5, 4S, 43.5 Amps a 6820 rpm o que daria +/- 450 Watts em vôo e pitch speed de +/- 98Km/h
Haja bateria
Conversão Glow x Elétrico
- Odair Justo
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EU CONVERTÍ!
MEUS AEROS GLOW EU CONVERTÍ EM AEROS DE PAREDE E O ELÉTRICO ESTÁ NA ATIVA, ME DANDO O MAIOR PRAZER!!!!
DEUS SALVE OS ELÉTRICOS
ABRAÇOS AOS AMIGOS...
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"O Rebelde"
Não como chuchu e não arroto peru!!!
FREQUENCIAS: 72.830, 72.290, 72.170.
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Stuka, tem um colega meu, que voava glow mas parou de voar, daí a idéia de converter era para enfrentar o desafio do projeto. Vou pegar as medidas do modelo dele para ver se rola.
Quanto a ir na UnB, tô fazendo um treinamento nos finais de semana e até 15/05, vou ter que me contentar em voar cedinho aqui perto de casa mesmo.
Quanto a ir na UnB, tô fazendo um treinamento nos finais de semana e até 15/05, vou ter que me contentar em voar cedinho aqui perto de casa mesmo.
- Evoo
- Equipe E-voo.com
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Odair Justo escreveu:Um motor .40 com uma 9x6 a 12000 RPM dá 0.4 hp que dá 300watts.
1hp = 746 watts.
Para voar o mesmo modelo com um elétrico você precisa de um motor próximo aos 300watts.
Mas pelo que sei é mais comum usar motores .40 com hélices 10x6 ou 10x7, girando acima de 14000. Sei que isso vai tornar ainda mais crítica a conversão, mas 12000 com a 9x6 é trabalho pra motor .25 e nem todo modelo construído pra motor .40 voa bem cum um .25...
- Odair Justo
- membro
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- Localização: Santos-SP
Sei disso.
Considerei um motor .40 popular, para ter um " worst case scenario"
Usei dados tirados de manual de motor.
Motor .40 vira 10x6 mas não chega a 14.000, sómente alguns Rossi da vida e com muito nitro.
O normal é 11/12000
Tirado do site: "Even when twisting a little 9x6 prop at over 12,000 RPM"
O Pitch speed não muda.
PS.: Normalmente quando o fabricante de modelo glow recomenda .40/.46 o modelo voa mal com o .40
PS2.: Para atingir os 1hp especificado pelo fabricante, tem que girar a 16.000rpm e um .40 não chega a isso com 10x6 nem com reza braba, por isso considerei a hélice usada pelo fabricante para chegar aos 1hp, e ainda não acredito muito nesses dados do fabricante. Só mesmo nas CNPT
Considerei um motor .40 popular, para ter um " worst case scenario"
Usei dados tirados de manual de motor.
Motor .40 vira 10x6 mas não chega a 14.000, sómente alguns Rossi da vida e com muito nitro.
O normal é 11/12000
Tirado do site: "Even when twisting a little 9x6 prop at over 12,000 RPM"
O Pitch speed não muda.
PS.: Normalmente quando o fabricante de modelo glow recomenda .40/.46 o modelo voa mal com o .40
PS2.: Para atingir os 1hp especificado pelo fabricante, tem que girar a 16.000rpm e um .40 não chega a isso com 10x6 nem com reza braba, por isso considerei a hélice usada pelo fabricante para chegar aos 1hp, e ainda não acredito muito nesses dados do fabricante. Só mesmo nas CNPT