[ Off ] Motores de motosseras/roçadeiras em aeromodelos

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

[ Off ] Motores de motosseras/roçadeiras em aeromodelos

Mensagem por johnny2008 »

Olá pesssoal ...

estou com motor de motossera 2t 62cc que estou convertendo para usar em modelo a gasolina ...

ganhei o motor e não sei a marca dele ( não tem escrito ) ...

estou aos poucos adaptando ele ... usinando eixo .... mudando escape .. carburador ...

O problema que agora estou presisando achar algum lugar onde venda carburadores a diafragma para o motor ....

procurei em lojas no exterior e não acho nada ... tipo os Walbro !!!

Alguem sabe onde posso achar este material ???

A ideia é fazer um modelo semelhante a este do video :

http://www.youtube.com/watch?v=oMZJspyJ2SY


___________


Sobre a ignição , vou usar uma vela glow A3 ligada a uma bateria constantemente ...

O motor funciona porem perde apenas 15% da potencia total . Mas como o modelo não vai ser acrobatico , vai suave ..

___________

Alguem já teve ou viu motores de roçadeiras/motosseras em modelismo ?



Abraços e t+
cajueiro2004
membro
Mensagens: 154
Registrado em: Qui Jul 20, 2006 1:11 pm
Localização: três rios -RJ

Mensagem por cajueiro2004 »

Olá johnny tenho um amigo que tem um sukoi com motor de motor serra funciona legal
Avatar do usuário
RCampos
membro
Mensagens: 935
Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 12:30 pm
Localização: Uberaba-MG
Contato:

Mensagem por RCampos »

Será que dá para utilizar umn motor de mobilete 50cc?
Icaro
membro
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Abr 13, 2004 10:01 am
Localização: Americana.sp

motor

Mensagem por Icaro »

Fale com essa pessoa Marcos (19)34616353...nome de lá é Aproar
A humildade é a mãe das virtudes!
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

Apesar de ser um forum elétrico, estava faltando algum informação sobre esse esse assunto!!

johnny, tem duas semana que venho pesquisando sobre esse assunto na internet e não achei muita coisa não.

O seu motor é um desses aqui -> http://www.postimage.org/image.php?v=aVe85r9

Brother, da uma olhadinha nesse site -> http://www.jagengines.com/

Esse seu motor, bem preparadinho vai render legal em um 27%. Agora esse lance de usar vela glow, e ainda A3 é meia estranha não acha não? Será que vai funfa legal essa gambiarra?


[quote:159c30b5b6="RCampos"]Será que dá para utilizar umn motor de mobilete 50cc?[/quote:159c30b5b6]

Gostei da piada! rs

Ma acho que não, motor de Mobi é pesado...
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Vinicius Fantini »

Meu tio em Minas Gerais, voa com motor de roçadeira acho que são 35cc, a unica adaptação foi retirar a embreagem usinar o eixo da hélice. De resto é tudo original, ignção, starter, carburador, escape, tanque. O vôo passa de 30 mim.

Abraço
roberto pqd
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 11:59 pm

Mensagem por roberto pqd »

Johnny, entra nesse site http://www.torchengines.com.br e se informa com o Márcio talvez ele pode arrumar o carburador pra vc, ou fala onde comprar.

Roberto Castro
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

[quote:dac8022429="SH4RK0"]Apesar de ser um forum elétrico, estava faltando algum informação sobre esse esse assunto!!

johnny, tem duas semana que venho pesquisando sobre esse assunto na internet e não achei muita coisa não.

O seu motor é um desses aqui -> http://www.postimage.org/image.php?v=aVe85r9

Brother, da uma olhadinha nesse site -> http://www.jagengines.com/

Esse seu motor, bem preparadinho vai render legal em um 27%. Agora esse lance de usar vela glow, e ainda A3 é meia estranha não acha não? Será que vai funfa legal essa gambiarra?


[quote:dac8022429="RCampos"]Será que dá para utilizar umn motor de mobilete 50cc?[/quote:dac8022429]

Gostei da piada! rs

Ma acho que não, motor de Mobi é pesado...[/quote:dac8022429]

Poxa , mais um no meio ... agora vai ;D

Sobre a vela A3 no motor a gasolina ... da sim , vi em minha frente um modelo usando este sistema de ignição ...

" quando o motor de um carro com cabeçote em aço ferve absurdamente , se desligar a chave o carro o motor ainda sim ira funcionar por um tempo ( com bomba mecânica ) até que o cabeçote esfrie a uma temperatura que não consiga mais dar ignição a gasolina " ...

usa-se este mesmo principio para fazer um motor a gasolina funcionar sem usar ignição convencional ... e melhor ainda , não te dá interferencia !!! porem tem um leve almento de peso pois no meu caso usarei 5 baterias de ni-Cd de 1200ma em paralelo para alimentar a vela ...

mas , pelo fato da ignição do combustivel ficar adiantada ( explodir antes do tempo ) o motor perde na media de 15% da sua potencia ... mas pode ser compensado aumentando a taxa de compressão ...

estou sem minha camera digital agora mas esta semana pego a de volta e tiro fotos do motor e das peças dele que estou trabalhando ...

Abraços e t+
Avatar do usuário
guewald
membro
Mensagens: 612
Registrado em: Qua Dez 15, 2004 10:02 pm
Localização: Lajeado-RS

Mensagem por guewald »

colaca um CDI normal, compra na hobbycity, é baratinho, so tenq axa um a maneira de instala o sensor e ja era,,,
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2555
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

Esse motor não é de magneto? Se for, deixa assim mesmo. O carburador é de bóia? A maioria dos carburadores de motorserra são de diafragma. Também não entendi nada sobre a vela a3...
Responder