Links e referências sobre CNC!!!

CNC de diversos tipos, incluindo fresa, fio quente, impressão 3D, laser, etc.
Avatar do usuário
Ljunior
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Qua Jun 08, 2005 12:20 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por Ljunior »

Pessoal, algúem tem a planta de uma coratadora CNC para isopor (com fio quente e placa C4)?
Abs

Lucas
Avatar do usuário
Ljunior
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Qua Jun 08, 2005 12:20 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por Ljunior »

Pessoal essa placa serve para fazer um cortador?
http://www.symphony.com.br/loja/product_info.php?cPath=32&products_id=117
fabioassaf
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Jun 26, 2006 8:41 pm
Localização: Maringa,parana

Mensagem por fabioassaf »

Serve mas como esta placa so controla 1 motor vc vai precisar de 4 placas dessas, e verifique se seu motor é unipolar pois esta placa me parece somente serve para unipolar...
Avatar do usuário
Ljunior
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Qua Jun 08, 2005 12:20 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por Ljunior »

alguem sabe onde encontro a placa C4 pronta?
No site cenecé tem à venda. Alguém ja comprou lá? É taxado? Qto tempo demora para chegar?
Abs
Avatar do usuário
Julio Cesar
membro
Mensagens: 1488
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 3:36 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Julio Cesar »

Rodrigo,

Meus Parabéns,

Só agora vi a sua fresadora e fiquei impressionado pela qualidade da construção.

Posta fotos mais detalhadas usando esse tutorial, para que possamos babar um pouco mais. ;)

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=14268
Avatar do usuário
Felipe_rj
membro
Mensagens: 283
Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 9:44 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por Felipe_rj »

Alguém tem uma listinha de sites onde encontro arquivos .dat prontos para corte com a cortadora de isopor???

Tive problemas e perdi os que eu tinha, não estou mais conseguindo encontrar, sei q tem um muito bom em italiano, vários modelos, até uma gaivota...
Quem puder me ajudar...

Muito obrigado!!!
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

Eu creio que não é italiano o que conheço é frances e é este, só que os arquivos são para usarmos com o programa gmfc, alguns tem os arquivos em .dat o que podemos usar com o programa cenece, ou então converter para o formato cenece. Dependendo do meu tempo se tiveres alguma dificuldade em converter posso ajudar e alguns devo ter já convertidos só tenho que procurar por aqui.

http://www.teaser.fr/~abrea/cncnet/bibli/projets/projets.phtml

abraços motta
Avatar do usuário
Felipe_rj
membro
Mensagens: 283
Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 9:44 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por Felipe_rj »

Valeu Motta, na verdade era Italiano mesmo, no fim do link tinha ".it"...rs

Mas esse já ajuda um pouco. Estou interessado em um modelo cavernado, por exemplo, o p-51 deste site q vc me mandou a fuseca é interissa, queria aquele esquema de corte tipo o sparrow q vem no cenece pro, se vc puder me passar alguns. Eu tinha um site tb com muitos perfis já em .dat, vou ver se acho e posto aqui.

Brigadaço novamente...

Assim q eu tiver bastante link de arquivos de corte eu abro um post....

Abraços
Avatar do usuário
blackhawk
membro
Mensagens: 169
Registrado em: Qua Mai 04, 2005 3:43 pm
Localização: São Paulo, São Paulo

Mensagem por blackhawk »

[quote:7f8d6d2c4e="Rodrigo2004"]Terminei de montar minha fresadora!!!
Fiz um primeiro teste cortando uma peça de isopor P0 de 5mm, usei uma fresa de 1,3mm de diâmetro e o resultado ficou bem legal, logo estarei testando outros materiais como balsa e placas de fibra.

Na construção da fresa eu utilizei 3 motores de passo de 4,5kgf.cm, o fuso é uma barra de rosca de 3/8", as guias são de barras de 1/2" com rolamentos inclinados, a placa controladora é a mais simples possivel, só utilizei alguns tips e resistores(phase drive) e para o desbaste eu utilizei uma dremmel.[/quote:7f8d6d2c4e]


Rodrigo2004, eu estou interessado em montar uma fresa também e gostaria de saber qual é o programa que você está usando para controlar a sua fresa e se possível o link para download.
Avatar do usuário
Rodrigo2004
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Sex Abr 16, 2004 12:50 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Rodrigo2004 »

[quote:e04ef85fe2="blackhawk"][quote:e04ef85fe2="Rodrigo2004"]Terminei de montar minha fresadora!!!
Fiz um primeiro teste cortando uma peça de isopor P0 de 5mm, usei uma fresa de 1,3mm de diâmetro e o resultado ficou bem legal, logo estarei testando outros materiais como balsa e placas de fibra.

Na construção da fresa eu utilizei 3 motores de passo de 4,5kgf.cm, o fuso é uma barra de rosca de 3/8", as guias são de barras de 1/2" com rolamentos inclinados, a placa controladora é a mais simples possivel, só utilizei alguns tips e resistores(phase drive) e para o desbaste eu utilizei uma dremmel.[/quote:e04ef85fe2]


Rodrigo2004, eu estou interessado em montar uma fresa também e gostaria de saber qual é o programa que você está usando para controlar a sua fresa e se possível o link para download.[/quote:e04ef85fe2]

Eu uso o TurboCNC para controlar a maquina e o VisualMill para fazer os desenhos
Responder