Migrando de aeromodelos para aeronaves

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
fabio_sp
membro
Mensagens: 1681
Registrado em: Dom Nov 05, 2006 4:45 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por fabio_sp »

nossa gilberto MUITO LEGAl mesmo esse computador de voo virtual!
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

[quote:7cb1feb947="Lucas"][quote:7cb1feb947="eleusmar"]No trajeto que fiz esta semana passei ao lado de um aeroporto e vi um Cessna sem motor estacionado. Será que é viável comprar um aviãozinho destes, reformá-lo e colocar um motor?[/quote:7cb1feb947]


Na boa, a maneira mais barata de voar é o CPD, custa não mais que 5 mil Reais o curso todo e se quiser comprar um ultraleve bacana com 20 Mil Reais dá pra comprar um jóia.. mas se tu for louco vc acha por menos de 10 Mil...

...[/quote:7cb1feb947]

Para um investimento neste valor eu tenho condições de sonhar. Agora, este ultraleve é daqueles tipo experimental "cabinado", ou é daqueles que o piloto vai no aberto?
abraços
eleusmar
Ainda não perdi as esperanças. Um dia vou ter meu próprio avião.
Eleusmar Teixeira Rio Verde Goias
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Eleusmar, vá até o aeroclube mais próximo da sua casa e aprenda a voar "de verdade".
Avatar do usuário
Lucas
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Qui Abr 01, 2004 5:42 pm
Contato:

Mensagem por Lucas »

[quote:8b89693066="eleusmar"][quote:8b89693066="Lucas"][quote:8b89693066="eleusmar"]No trajeto que fiz esta semana passei ao lado de um aeroporto e vi um Cessna sem motor estacionado. Será que é viável comprar um aviãozinho destes, reformá-lo e colocar um motor?[/quote:8b89693066]


Na boa, a maneira mais barata de voar é o CPD, custa não mais que 5 mil Reais o curso todo e se quiser comprar um ultraleve bacana com 20 Mil Reais dá pra comprar um jóia.. mas se tu for louco vc acha por menos de 10 Mil...

...[/quote:8b89693066]

Para um investimento neste valor eu tenho condições de sonhar. Agora, este ultraleve é daqueles tipo experimental "cabinado", ou é daqueles que o piloto vai no aberto?
abraços
eleusmar[/quote:8b89693066]

Todo ultraleve é "Experimental", os ultraleves avançados (que parecem aviões) custam acima de 80 Mil Reais, é pouco comparando que tem gente que paga mais de 100 Mil em uma camionete... (as Hilux da vida...), alguns são verdadeiros aviôes. eu já pilotei e voei um desse aqui:

http://www.paradise-ultraleve.com/index_bra.html

Agora voar ao sabor do vento.. é outra coisa... tem Trike que você acha por até 6 ~7 mil Reais, e tem ultraleves de estrutura de tudo.. outro dia tinha um cara vendendo um aqui por 5 Mil Reais.... eu mesmo já voei em Trike que tinha motor de moto !!! Outro dia o pessoal postou um link aqui no fórum de um cara que fez um Trike com motor Brushless e saiu voando ! :shock:

Eu sei que o pessoal tem usado os motores Kroma em Paramotores, e voam muito bem...

Eu recomendaria um meio a meio... tem os da Orion que custam em torno de 40 Mil, são com motor Volkswagem a álcool, tem um amigo meu vendendo o dele acho que por 43 Mil.. vale a pena viu....

http://www.orionaero.com.br/

Valeu e bons vôos !!!

Lucas
NUNCA se esqueça de que tudo isso é apenas um hobby, e que a finalidade é se divertir...
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

[quote:8d278b6491="FELIPE BARROS"]eu começei com aeromodelismo aos 9 anos e hoje com 23 sou um feliz piloto de jato em uma grande empresa aérea, hehe

ao contário do q disseram acima um curso de pp custa por volta de 8 mil reais,e não 20 mil.[/quote:8d278b6491]

Felipe Barros,
Tenho certeza que neste trajeto voce encontrou muitas dificuldades e até mesmo pessoas querendo fazer voce desistir...
Porém, pela sua trajetória voce mostrou que todo o sonho pode se tornar realidade. Basta que voce vá em busca e lute. Desistir jamais: Este é o lema dos vencedores.
Parabéns.

Abraços
Eleusmar
Ainda não perdi as esperanças. Um dia vou ter meu próprio avião.
Eleusmar Teixeira Rio Verde Goias
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

[quote:b1433a5e29="Gilberto"]Eleusmar, vá até o aeroclube mais próximo da sua casa e aprenda a voar "de verdade".[/quote:b1433a5e29]

Olá irmão Gilberto...
Já tomei esta atitude. Entrei em contato com uma escola de Goiania para informações. Penso que já no início do ano estarei indo atraz do meu sonho. Farei a princípio CPD e depois CPR.
A minha maior dificuldade é a distância (230 km) e os R$$$$ também, é claro!!!

Abraços
Eleusmar
Ainda não perdi as esperanças. Um dia vou ter meu próprio avião.
Eleusmar Teixeira Rio Verde Goias
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

.... eu mesmo já voei em Trike que tinha motor de moto !!! Outro dia o pessoal postou um link aqui no fórum de um cara que fez um Trike com motor Brushless e saiu voando ! :shock:

Lucas,
Procurei esta postagem do trike com motor de moto e não achei. É aqui no e-voo?

Abraços
Eleusmar
Ainda não perdi as esperanças. Um dia vou ter meu próprio avião.
Eleusmar Teixeira Rio Verde Goias
Avatar do usuário
FELIPE BARROS
membro
Mensagens: 99
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 3:06 pm

Mensagem por FELIPE BARROS »

[quote:21d7de7cb9="eleusmar"][quote:21d7de7cb9="FELIPE BARROS"]eu começei com aeromodelismo aos 9 anos e hoje com 23 sou um feliz piloto de jato em uma grande empresa aérea, hehe

ao contário do q disseram acima um curso de pp custa por volta de 8 mil reais,e não 20 mil.[/quote:21d7de7cb9]

Felipe Barros,
Tenho certeza que neste trajeto voce encontrou muitas dificuldades e até mesmo pessoas querendo fazer voce desistir...
Porém, pela sua trajetória voce mostrou que todo o sonho pode se tornar realidade. Basta que voce vá em busca e lute. Desistir jamais: Este é o lema dos vencedores.
Parabéns.

Abraços
Eleusmar[/quote:21d7de7cb9]


Obrigado,

Só eu sei o que eu sofri e de qntas coisas abri mão e qntas vezes andei a pé e de onibus por ai, e investindo 75 mil na minha formação como piloto (25 faculdade+50 PC/IFR).

tenho certeza que vc tb irá realizar o seus sonhos muito em breve!!


um grande abraço,

Felipe Barros.
Jet Pilot
Powered by Learjet 45xr


Homenagem ao melhor construtor de aeromodelos do Brasil:
ASSAO TAKENO
boogie_man
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sex Out 24, 2008 11:40 pm
Localização: Santa Cruz do Sul - RS

Mensagem por boogie_man »

Vejam a estrutura que está disponível em minha cidade

http://www.aerosantacruz.com.br/

... só que pra aero .. vô te conta ... não se acha nada, nem EPS só P0 .. depron,folha pluma eles só fazem aqule hã??

Caso venham fazer algum curso de piloto me avisem... e esse puderem(quiserem) me tragam alguns materiais encontrados facilmente nos grandes centros !!!
boogie_man
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sex Out 24, 2008 11:40 pm
Localização: Santa Cruz do Sul - RS

Mensagem por boogie_man »

tenho um colega cursando com essa bolsa da ANAC

http://www.bonde.com.br/bonde.php?id_bonde=1-12--85-20080822

não é conversa fiada ...se informem caso ainda não o tenham feito
Responder