Migrando de aeromodelos para aeronaves

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Migrando de aeromodelos para aeronaves

Mensagem por eleusmar »

Sempre admirei aviões. Sempre tive o sonho de voar. Quando era pequeno, meu pai era comerciante e fazia compras em Goiania, então eu pedia a ele que me trouxesse um par de asas. Ele nunca trouxe, mas também nunca me desanimava. Sempre inventava alguma desculpa. Já fiz asas de papelão e pulei do telhado... Fiz centenas de aviões de buriti (palmeira tipica da região) com hélices que giravam ao sabor do vento. Bons tempos aqueles.... Mas ainda jovem, frequentava a biblioteca municipal e achei o biografia do Santos Dumont. Pense... Foi uma loucura... Então projetei na minha mente um dia ter o meu próprio avião.
Para uma criança pobre, nascida em uma cidadezinha de interior, parecia um sonho impossível.
Confesso que ainda não tenho condições de comprar um avião, mas sei que o aeromodelismo é um caminho de aperfeiçoamento para realização do sonho.

Um dia terei meu próprio avião... E se meus amigos lerem isto aqui, não pensem que é loucura. É apenas um sonho de criança que ainda não morreu.

Será que é possível???
Ainda não perdi as esperanças. Um dia vou ter meu próprio avião.
Eleusmar Teixeira Rio Verde Goias
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

eu já dei inicio ao meu sonho, estou construindo um Affordaplane...só não sei quando é que vou terminar...ehehe mais é gratificante....
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

[quote:9239033350="offsyde"]eu já dei inicio ao meu sonho, estou construindo um Affordaplane...só não sei quando é que vou terminar...ehehe mais é gratificante....[/quote:9239033350]

Como é que é?????
Posta ai algumas fotos pra gente se inspirar....

Abraços
Eleusmar
Ainda não perdi as esperanças. Um dia vou ter meu próprio avião.
Eleusmar Teixeira Rio Verde Goias
Avatar do usuário
voy13
membro
Mensagens: 638
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 11:00 am
Localização: Valinhos, SP

Mensagem por voy13 »

também quero ver as fotos!
Avatar do usuário
As de espadas
membro
Mensagens: 166
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 1:48 pm
Localização: Criciuma-sc

Mensagem por As de espadas »

Affordaplane é um ultraleve, mas não é só montar e sair por ai e nao faça como o padreloco que pensa que a vida é brinquedo.

Padre pra torre:

Como se ve a latetude e longetude, ai meu Deus, acodi .

Torre pra padre:

Pode começar a rezar !
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

Leiam isto... Acho que esses caras se parecem comigo!!
[url]http://www.opovo.com.br/opovo/cienciaesaude/642469.html[/url]
Avatar do usuário
Felype Rocha
membro
Mensagens: 2287
Registrado em: Seg Ago 06, 2007 3:59 pm
Localização: Cerquilho SP
Contato:

Mensagem por Felype Rocha »

acho que vc tem a mesma doença que eu, mas digo que essa doençaé boa mas não tem cura....
só para vc tem uma base...
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=38475&highlight=fusca+motor

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=31827

acho que temos o mesmo destino...

abcs
tudo que sobe, desce.
mas do chão não passa.
Ítalo Augusto
membro
Mensagens: 326
Registrado em: Seg Jul 28, 2008 1:00 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Ítalo Augusto »

É, legal, mas uma construção dessa leva-se muito tempo, estudo, calculo, e como foi dito, não é so montar e voar, montar é só o começo de tudo...
Mas acredito sim no seu sonho, tanto é que este mesmo tambem é meu, e quem tem motivação chega onde quer...um dia agente voa por ai =)


Abraço.


Ítalo augusto.
Avatar do usuário
Roberto Denadai
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Sex Set 26, 2008 6:46 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Roberto Denadai »

Um avião monomotor é relativamente barato

Com 50-100 mil vc compra um. Tem alguns que são mais baratos, são feitos in house

Mais uns 20 mil pra tirar o brevê de PP

O resto é manutenção

Não precisa ser rico pra ter um aviãozinho, ser classe média já dá

Meu padrinho tem um J3, acho que pagou uns 40 mil

Abraços
Avatar do usuário
m4yl3r
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Qua Dez 05, 2007 2:15 pm
Localização: Gravataí/RS

Mensagem por m4yl3r »

Tb tenho o mesmo sonho dica:

começe fazendo curso de piloto desportivo, não queira fazer PP agora. Vá por degrau que vc chega lá! É o que estou fazendo.

Muitas pessoas pensam que pra voar é preciso do PP, ae começam a calcular o valor do curso e aluguel da aeronave acabam adiando ainda mais o sonho até que não encherguam mais a meta.

Veja só: A vantagem do PD, é que vc irá voar, aprender teoria de vôo, pagando um curso no valor de R$3500,00 já incluido as 15 horas de vôo prático sendo 13 com instrutor, e 2 solo.

Pelo menos assim vejo que meu sonho de voar não está distante!
Neste meio tempo você já voou, terá experiencia em vôo de ultraleves e pequenas aeronaves.

Há: use o aeromodelismo, e começe a construir aeronaves (ultraleves avançados), é um bom exercicio e estimulo para saber o que construir no futuro, pois você verá parte do seu sonho voando!


Abração
Responder