Motor Para Showtime 90

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Motor Para Showtime 90

Mensagem por highlander »

Olá pessoal... comprei um showtime 90 e estou na duvida de qual motor usar...
pensei num 120 2t... alguém tem alguma idéia que seja um bom custo beneficio????

desde já agradeço!!!!
Avatar do usuário
Timberwolf
membro
Mensagens: 188
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 4:37 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Timberwolf »

A recomendação do fabricante é essa:
Recommended Engines
• 4-Stroke: Saito 1.00
• 2-Stroke: Evolution 1.00
Acho que no maximo um saito 125, 4T. Se aumentar muito a potencia vc pode perder nas caracteristicas de voo.
Nesse link vc tem o manual do modelo: www.modelflight.com.au/manuals/pdf/hanger-9/Showtime.pdf
Abraço e bons voos
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

Opa... to na duvida porque um amigo meu tem um funtana 100x com motor ys 120 4t... fica muito bom.. ótimo pra torque... só que gasta muito combustivel e além disso é caro... gostei da opção do evolution...
muito obrigado pela dica...
lucasoares109
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Seg Jul 28, 2008 3:33 pm
Localização: São Carlos- SP

Mensagem por lucasoares109 »

Ola
Tenho um show time 90 to usando um os 120 ax 2t o meu ta meio fraco não sei por que até pendura as vezes mais não da PA fica muito tempo ele começa a esquenta e perde potencia, Mais já vi um com esse mesmo motor pendura tranqüilo
Vo por uns vídeos aqui
Esse por que não usar um motor muito grande
http://br.youtube.com/watch?v=us35LQWSK9w
com um os 120 ax 2t ele fica um bom tempo pendurado
http://br.youtube.com/watch?v=bG4mBJugxGw&feature=related
com o 120 4t
http://br.youtube.com/watch?v=TtdIgoMgzJg
o evolution 100 deve fica fraco c num vai economiza quase nada em combustível, com um motor maior c voa com ele menos acelerado e tem motor quando precisa
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

O pessoal tem usado 120 4t! fica mto bom!
Avatar do usuário
Matheus_13
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Qui Jul 27, 2006 4:53 pm
Localização: Carazinho/RS

Mensagem por Matheus_13 »

O pessoal tem usado 120AX da OS e o Saito 125 nesse avião,com 120AX fica muito bom ma snão tem aquela potencia toda pra sair do torqueroll.
Agora com Saito 125 ai a coisa muda,acho que é o casamento perfeito para o showtime,esses motores saito pesam bem menos que os 4T mais conhecidos como OS,YS..... e tem muito mais potencia que um 120 4T da OS,esses motores Saito são os Top de linha falando em 4T.
Abraço!
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

Alô lucasoares109 q video lindo esse com motor os 2t...
como é o consumo???
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

alô Matheus_13....
ja ouvi falar bastante coisa boa a respeito desses motores, "saito".... quanto ao consumo dele??? manutenção??? quanto a saida do torque, o motor 4 tempos tem mais força em torque que o 2 tempos, porém o meu medo do motor 4 tempos é o custo do combustivel... do ýs é 128 reais o galão... dai haja bolso....

mas obrigado pela dica....
Avatar do usuário
Padero
membro
Mensagens: 591
Registrado em: Seg Dez 18, 2006 1:15 pm
Localização: Timbó-SC
Contato:

Mensagem por Padero »

O showtime 90 é meio pesado, jah vi esse avião voando com OS 120 AX e com Saito 150... e a performance ficou apenas razoável p/ 3D. Eu iria colocar um OS 160 FX.... ou um YS 120 com o tanque no CG... O motor Saito tem excelente relação peso/potencia pois não tem camisa, ou seja, o pista trabalha diretamente no casco do motor e por isso é tão leve, mas se vc bater pode jogar o motor fora, pois numa batida um pouco mais forte ele fatalmente vai quebrar o casco... Os YS são os melhores e mais potentes motores 4t do mercado, nada se iguala a eles, tanto é que os campeões de F3A normalmente utilizam esses motores. Tenho um YS 91 AC nun showtime 50, e ficou animal.Tem a desvantagem de utilizar combustivel especial. O meu pesou 3,400 kg com tanque cheio e pousa e decola com extrema facilidade... não se preocupe muito com o peso em relação ao pouso ou a decolagem.
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

olá Padero

eu pensei no YS... eu ja vi showtime voando com um YS 120... fica muito bom... mas é um cancer para regular.. meu amigo tem um YS 120 num funtana 100x, é horrivel de regular valvula e afinar... mas uma vez que afina nao tem erro super forte o motor.. porém o valor do combustivel é de chorar e ele gasta bastante também...
quanto ao motor 160... será q nao fica forte demais???
Responder