Motor Para Showtime 90
- highlander
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- Matheus_13
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[quote:6a5d12bac2="highlander"]alô Matheus_13....
ja ouvi falar bastante coisa boa a respeito desses motores, "saito".... quanto ao consumo dele??? manutenção??? quanto a saida do torque, o motor 4 tempos tem mais força em torque que o 2 tempos, porém o meu medo do motor 4 tempos é o custo do combustivel... do ýs é 128 reais o galão... dai haja bolso....
mas obrigado pela dica....[/quote:6a5d12bac2]
É como o Padeiro falou,Saito é muito fragil,bateu ja eras.
Mas e você sempre manter seu equipamento em dia com carga e sempre checar tudo direitinho e principalmente,não ser o piloto Camicase,é muito dificil de derrubar o avião e afetar o motor. :lol:
Quanto ao consumo,todos os motores grandes bebem bastante,você irá gastar em media 1 galão e meio por mês,isso fazendo media 4-6 voos por final de semana.
Se você esta com a grana meio curta,bota um 120AX,pela manutenção e custo do combustivel ais barato,ja dá pra sentir bastante o avião,força o motor tem bastante,não é aquela coisa absurda mas vai ficar muito bom!
Quando ao 160FX tenho um amigo,inclusive esse video do Snap tendence é do showtime dele,ele criou um topico em outro forum sobre a montagem do showtime,mensionando a enorme dificuldade em acertar o cg do avião,teve que colocar o tanque no cg,em consequencia disso teve que usar uma bomba Perry para o motor,e colocar bastante peso na cauda,sem falar no consumo de combustivel desse motor.
Abraços! :wink:
ja ouvi falar bastante coisa boa a respeito desses motores, "saito".... quanto ao consumo dele??? manutenção??? quanto a saida do torque, o motor 4 tempos tem mais força em torque que o 2 tempos, porém o meu medo do motor 4 tempos é o custo do combustivel... do ýs é 128 reais o galão... dai haja bolso....
mas obrigado pela dica....[/quote:6a5d12bac2]
É como o Padeiro falou,Saito é muito fragil,bateu ja eras.
Mas e você sempre manter seu equipamento em dia com carga e sempre checar tudo direitinho e principalmente,não ser o piloto Camicase,é muito dificil de derrubar o avião e afetar o motor. :lol:
Quanto ao consumo,todos os motores grandes bebem bastante,você irá gastar em media 1 galão e meio por mês,isso fazendo media 4-6 voos por final de semana.
Se você esta com a grana meio curta,bota um 120AX,pela manutenção e custo do combustivel ais barato,ja dá pra sentir bastante o avião,força o motor tem bastante,não é aquela coisa absurda mas vai ficar muito bom!
Quando ao 160FX tenho um amigo,inclusive esse video do Snap tendence é do showtime dele,ele criou um topico em outro forum sobre a montagem do showtime,mensionando a enorme dificuldade em acertar o cg do avião,teve que colocar o tanque no cg,em consequencia disso teve que usar uma bomba Perry para o motor,e colocar bastante peso na cauda,sem falar no consumo de combustivel desse motor.
Abraços! :wink:
Nunca tive a menor dificuldade em regular um YS. Um erro que o pessoal comete muito nesses motores é alterar a regulagem do parafuso do diafragma. Nesse parafuso não se mexe. Alguns YS mais antigos só tinham agulha de alta. Os novos, da linha AC para frente todos têm duas agulhas, a de baixa e a de alta. Caso alguem mexeu no parafuso do diafragma aquele pino interno semelhante a uma valvula de escape tem que facear o corpo do regulador...
- highlander
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[quote:2abd34fb02="alvaronit"]já vi com um Zenoah G20 gasolina, investe um pouco mais, gaste menos combustivel e menos sujeira para limpar.[/quote:2abd34fb02]
Olá...
adorei a ideia desse motor G20... mas como fica em relação a potência???
ja ouvi falar em alguns encontros que esse motor não é tão forte...
com o G20 ele faz torq????
Olá...
adorei a ideia desse motor G20... mas como fica em relação a potência???
ja ouvi falar em alguns encontros que esse motor não é tão forte...
com o G20 ele faz torq????
- highlander
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- highlander
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[quote:9ca9b71935="Padero"]Nunca tive a menor dificuldade em regular um YS. Um erro que o pessoal comete muito nesses motores é alterar a regulagem do parafuso do diafragma. Nesse parafuso não se mexe. Alguns YS mais antigos só tinham agulha de alta. Os novos, da linha AC para frente todos têm duas agulhas, a de baixa e a de alta. Caso alguem mexeu no parafuso do diafragma aquele pino interno semelhante a uma valvula de escape tem que facear o corpo do regulador...[/quote:9ca9b71935]
Olá...
fiquei feliz por ler que você nunca se encomodou com esse motor.. meu amigo que voa comigo ele gastou mais de um galão no chao regulando e tentando acertar... suor mas o motor se "entregou" e resolveu ficar bom... mas a minha dificuldade é o consumo do motor além do preço do combustivel...
Olá...
fiquei feliz por ler que você nunca se encomodou com esse motor.. meu amigo que voa comigo ele gastou mais de um galão no chao regulando e tentando acertar... suor mas o motor se "entregou" e resolveu ficar bom... mas a minha dificuldade é o consumo do motor além do preço do combustivel...
- highlander
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[quote:744a40a017="Matheus_13"][quote:744a40a017="highlander"]alô Matheus_13....
ja ouvi falar bastante coisa boa a respeito desses motores, "saito".... quanto ao consumo dele??? manutenção??? quanto a saida do torque, o motor 4 tempos tem mais força em torque que o 2 tempos, porém o meu medo do motor 4 tempos é o custo do combustivel... do ýs é 128 reais o galão... dai haja bolso....
mas obrigado pela dica....[/quote:744a40a017]
É como o Padeiro falou,Saito é muito fragil,bateu ja eras.
Mas e você sempre manter seu equipamento em dia com carga e sempre checar tudo direitinho e principalmente,não ser o piloto Camicase,é muito dificil de derrubar o avião e afetar o motor. :lol:
Quanto ao consumo,todos os motores grandes bebem bastante,você irá gastar em media 1 galão e meio por mês,isso fazendo media 4-6 voos por final de semana.
Se você esta com a grana meio curta,bota um 120AX,pela manutenção e custo do combustivel ais barato,ja dá pra sentir bastante o avião,força o motor tem bastante,não é aquela coisa absurda mas vai ficar muito bom!
Quando ao 160FX tenho um amigo,inclusive esse video do Snap tendence é do showtime dele,ele criou um topico em outro forum sobre a montagem do showtime,mensionando a enorme dificuldade em acertar o cg do avião,teve que colocar o tanque no cg,em consequencia disso teve que usar uma bomba Perry para o motor,e colocar bastante peso na cauda,sem falar no consumo de combustivel desse motor.
Abraços! :wink:[/quote:744a40a017]
eu gostei dessa idéia do 120... talvez de nao exatamente O.S. dos motores é o melhor sem duvida mas inda nao to com $$$ pra ele... acabei encontrando um JBA... mas será q pode ser confiavel???
ja ouvi falar bastante coisa boa a respeito desses motores, "saito".... quanto ao consumo dele??? manutenção??? quanto a saida do torque, o motor 4 tempos tem mais força em torque que o 2 tempos, porém o meu medo do motor 4 tempos é o custo do combustivel... do ýs é 128 reais o galão... dai haja bolso....
mas obrigado pela dica....[/quote:744a40a017]
É como o Padeiro falou,Saito é muito fragil,bateu ja eras.
Mas e você sempre manter seu equipamento em dia com carga e sempre checar tudo direitinho e principalmente,não ser o piloto Camicase,é muito dificil de derrubar o avião e afetar o motor. :lol:
Quanto ao consumo,todos os motores grandes bebem bastante,você irá gastar em media 1 galão e meio por mês,isso fazendo media 4-6 voos por final de semana.
Se você esta com a grana meio curta,bota um 120AX,pela manutenção e custo do combustivel ais barato,ja dá pra sentir bastante o avião,força o motor tem bastante,não é aquela coisa absurda mas vai ficar muito bom!
Quando ao 160FX tenho um amigo,inclusive esse video do Snap tendence é do showtime dele,ele criou um topico em outro forum sobre a montagem do showtime,mensionando a enorme dificuldade em acertar o cg do avião,teve que colocar o tanque no cg,em consequencia disso teve que usar uma bomba Perry para o motor,e colocar bastante peso na cauda,sem falar no consumo de combustivel desse motor.
Abraços! :wink:[/quote:744a40a017]
eu gostei dessa idéia do 120... talvez de nao exatamente O.S. dos motores é o melhor sem duvida mas inda nao to com $$$ pra ele... acabei encontrando um JBA... mas será q pode ser confiavel???