Motor Para Showtime 90

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
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highlander
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Mensagem por highlander »

haa.... se voce tiver.. mande o link do video de voce voando com o seu showtime!!!
:D
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Matheus_13
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Mensagem por Matheus_13 »

[quote:6a5d12bac2="highlander"]alô Matheus_13....
ja ouvi falar bastante coisa boa a respeito desses motores, "saito".... quanto ao consumo dele??? manutenção??? quanto a saida do torque, o motor 4 tempos tem mais força em torque que o 2 tempos, porém o meu medo do motor 4 tempos é o custo do combustivel... do ýs é 128 reais o galão... dai haja bolso....

mas obrigado pela dica....[/quote:6a5d12bac2]

É como o Padeiro falou,Saito é muito fragil,bateu ja eras.
Mas e você sempre manter seu equipamento em dia com carga e sempre checar tudo direitinho e principalmente,não ser o piloto Camicase,é muito dificil de derrubar o avião e afetar o motor. :lol:
Quanto ao consumo,todos os motores grandes bebem bastante,você irá gastar em media 1 galão e meio por mês,isso fazendo media 4-6 voos por final de semana.
Se você esta com a grana meio curta,bota um 120AX,pela manutenção e custo do combustivel ais barato,ja dá pra sentir bastante o avião,força o motor tem bastante,não é aquela coisa absurda mas vai ficar muito bom!
Quando ao 160FX tenho um amigo,inclusive esse video do Snap tendence é do showtime dele,ele criou um topico em outro forum sobre a montagem do showtime,mensionando a enorme dificuldade em acertar o cg do avião,teve que colocar o tanque no cg,em consequencia disso teve que usar uma bomba Perry para o motor,e colocar bastante peso na cauda,sem falar no consumo de combustivel desse motor.
Abraços! :wink:
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guewald
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Mensagem por guewald »

to com um 120ax aqui só esperando que eu compre o showtime,, tenq compra logo, axo q a h9 paro a fabricaçao, pelomenos nao tem mais no site deles, nem na horizon
alvaronit
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Mensagem por alvaronit »

já vi com um Zenoah G20 gasolina, investe um pouco mais, gaste menos combustivel e menos sujeira para limpar.
alvaronit
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Mensagem por alvaronit »

já vi com um Zenoah G20 gasolina, investe um pouco mais, gaste menos combustivel e menos sujeira para limpar.
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Padero
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Mensagem por Padero »

Nunca tive a menor dificuldade em regular um YS. Um erro que o pessoal comete muito nesses motores é alterar a regulagem do parafuso do diafragma. Nesse parafuso não se mexe. Alguns YS mais antigos só tinham agulha de alta. Os novos, da linha AC para frente todos têm duas agulhas, a de baixa e a de alta. Caso alguem mexeu no parafuso do diafragma aquele pino interno semelhante a uma valvula de escape tem que facear o corpo do regulador...
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highlander
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Mensagem por highlander »

[quote:2abd34fb02="alvaronit"]já vi com um Zenoah G20 gasolina, investe um pouco mais, gaste menos combustivel e menos sujeira para limpar.[/quote:2abd34fb02]


Olá...
adorei a ideia desse motor G20... mas como fica em relação a potência???
ja ouvi falar em alguns encontros que esse motor não é tão forte...
com o G20 ele faz torq????
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highlander
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Mensagem por highlander »

[quote:89069f1877="guewald"]to com um 120ax aqui só esperando que eu compre o showtime,, tenq compra logo, axo q a h9 paro a fabricaçao, pelomenos nao tem mais no site deles, nem na horizon[/quote:89069f1877]


Olá guewald...
Tavez interessa vender esse motor??????
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highlander
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Mensagem por highlander »

[quote:9ca9b71935="Padero"]Nunca tive a menor dificuldade em regular um YS. Um erro que o pessoal comete muito nesses motores é alterar a regulagem do parafuso do diafragma. Nesse parafuso não se mexe. Alguns YS mais antigos só tinham agulha de alta. Os novos, da linha AC para frente todos têm duas agulhas, a de baixa e a de alta. Caso alguem mexeu no parafuso do diafragma aquele pino interno semelhante a uma valvula de escape tem que facear o corpo do regulador...[/quote:9ca9b71935]

Olá...

fiquei feliz por ler que você nunca se encomodou com esse motor.. meu amigo que voa comigo ele gastou mais de um galão no chao regulando e tentando acertar... suor mas o motor se "entregou" e resolveu ficar bom... mas a minha dificuldade é o consumo do motor além do preço do combustivel...
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highlander
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Mensagem por highlander »

[quote:744a40a017="Matheus_13"][quote:744a40a017="highlander"]alô Matheus_13....
ja ouvi falar bastante coisa boa a respeito desses motores, "saito".... quanto ao consumo dele??? manutenção??? quanto a saida do torque, o motor 4 tempos tem mais força em torque que o 2 tempos, porém o meu medo do motor 4 tempos é o custo do combustivel... do ýs é 128 reais o galão... dai haja bolso....

mas obrigado pela dica....[/quote:744a40a017]

É como o Padeiro falou,Saito é muito fragil,bateu ja eras.
Mas e você sempre manter seu equipamento em dia com carga e sempre checar tudo direitinho e principalmente,não ser o piloto Camicase,é muito dificil de derrubar o avião e afetar o motor. :lol:
Quanto ao consumo,todos os motores grandes bebem bastante,você irá gastar em media 1 galão e meio por mês,isso fazendo media 4-6 voos por final de semana.
Se você esta com a grana meio curta,bota um 120AX,pela manutenção e custo do combustivel ais barato,ja dá pra sentir bastante o avião,força o motor tem bastante,não é aquela coisa absurda mas vai ficar muito bom!
Quando ao 160FX tenho um amigo,inclusive esse video do Snap tendence é do showtime dele,ele criou um topico em outro forum sobre a montagem do showtime,mensionando a enorme dificuldade em acertar o cg do avião,teve que colocar o tanque no cg,em consequencia disso teve que usar uma bomba Perry para o motor,e colocar bastante peso na cauda,sem falar no consumo de combustivel desse motor.
Abraços! :wink:[/quote:744a40a017]


eu gostei dessa idéia do 120... talvez de nao exatamente O.S. dos motores é o melhor sem duvida mas inda nao to com $$$ pra ele... acabei encontrando um JBA... mas será q pode ser confiavel???
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