Pensando em Fazer curso Para PILOTO
-
- membro
- Mensagens: 680
- Registrado em: Qua Fev 01, 2006 8:32 pm
- Localização: Fortaleza - CE
- Contato:
galera achei uma ideia melhor pra meu sonho de piloto... tô pensando em entrar pra Força Aerea Brasileira... ouvi falar de um concurso mais n entendi totalmente como funciona alguem poderia me explicar tipo qual assunto cai na prova e quanto é pago de inscrição.
eu tenho 17 anos e tenho ensino fundamental completo. posso fazer o concurso???
eu tenho 17 anos e tenho ensino fundamental completo. posso fazer o concurso???
- erickpiloto
- membro
- Mensagens: 477
- Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
- Localização: Nova Ponte, MG
- Contato:
Re: Pensando em Fazer curso Para PILOTO
[quote:f4a716cb38="construsenador"]galera, eu frequento o e-voo a uns 2 anos n sei direito... sempre fui louco com aviões e por isso resolvi entrar no hobby aeromodelismo, esses dias pesquisando sobre os cursos de aviação civil vi o curso de piloto comercial no aero clube do ceará... fiquei muito enteressado, porem na pagina n explicava muito bem os procedimentos do curso!!!
tenho algumas duvidas sobre o curso, se alguem aqui q ja fez ou está fazendo quizer me responder fico muito feliz!!!!
1=o q eu preciso fazer antes desse curso e onde fasso isso aqui no ceará??
2=preciso de algum curso basico ou simulador antes??
3=quanto custaria um curso do inicio até sair habilitado a voar??
4=eu tenho 17 anos e estou cursando ensino médio, posso fazer o curso??
agradeço a quem responder!!!
CURSO:::: http://www.aeroclube.com.br/index.asp?id=4&codigo=12[/quote:f4a716cb38]
Amigo tente um curso superior engenharia aeronautica.
Meu cunhado terminou o curso dele em Goiania, na UCG, e com um 2 anos ele entrou para a GOL, hoje ele é piloto da GOL.
tenho algumas duvidas sobre o curso, se alguem aqui q ja fez ou está fazendo quizer me responder fico muito feliz!!!!
1=o q eu preciso fazer antes desse curso e onde fasso isso aqui no ceará??
2=preciso de algum curso basico ou simulador antes??
3=quanto custaria um curso do inicio até sair habilitado a voar??
4=eu tenho 17 anos e estou cursando ensino médio, posso fazer o curso??
agradeço a quem responder!!!
CURSO:::: http://www.aeroclube.com.br/index.asp?id=4&codigo=12[/quote:f4a716cb38]
Amigo tente um curso superior engenharia aeronautica.
Meu cunhado terminou o curso dele em Goiania, na UCG, e com um 2 anos ele entrou para a GOL, hoje ele é piloto da GOL.
Amo muito tudo isso! Procurando uma namorada na hobbyking!
-
- membro
- Mensagens: 680
- Registrado em: Qua Fev 01, 2006 8:32 pm
- Localização: Fortaleza - CE
- Contato:
galera estudando pra saber as normas do concurso da força aerea na EPCAR. (Escola Preparatória de Cadetes do Ar)
encontrei um unico problema q pode n possibilitar minha entrada no curso... eu tive q arrancar 3 dentes molares a uns anos atraz por problemas.. no edital diz q precisa de 4 molares naturais.. tenho 5 naturais mais nos espaços dos 3 q arranquei n coloquei nada... la diz q precisa usar proteses nos espaços... agora fudeu tudo mesmo... será se existe alguma ipotese de passar sem as proteses?? sendo esse o unico problema do exame medico????
encontrei um unico problema q pode n possibilitar minha entrada no curso... eu tive q arrancar 3 dentes molares a uns anos atraz por problemas.. no edital diz q precisa de 4 molares naturais.. tenho 5 naturais mais nos espaços dos 3 q arranquei n coloquei nada... la diz q precisa usar proteses nos espaços... agora fudeu tudo mesmo... será se existe alguma ipotese de passar sem as proteses?? sendo esse o unico problema do exame medico????
-
- membro
- Mensagens: 1634
- Registrado em: Dom Out 28, 2007 2:18 pm
- Localização: Curitiba,PR
Cara o EPCAR é mto complicado mas eu te explico...
-A maneira mais facil de entrar no EPCAR é pelo CPCAR(Curso preparatorio de cadetes do ar)para isso você deve ter 18 anos no maximo.O teste é mto dificil para se ter noção da escala de concorrente esta 1 vaga/100!Um amigo meu me disse que se você fizer um cursinho para tentar o EPCAR você passa tranquilo!Mas esse cursinho dura no minimo 6 meses.
Mas tambem tem os exames fisicos que são bem puxados e os psicologico.As unscrições de 2008 ja passaram,se você quiser as vagas pro EPCAR 2009 vão estar no ar em maio de 2009 no site da FAB!Eu vou me inscrever,sou louco pro avioes!:D
E para você passar pelo teste fisico você deve ter um corpo perfeito,deve ter altura e peso ideal,tem que ter ate um tipo especifico de quadril(Para ejeção).
Enfim,É isso se tiver alguma duvida é so perguntar!
Abraços !
-A maneira mais facil de entrar no EPCAR é pelo CPCAR(Curso preparatorio de cadetes do ar)para isso você deve ter 18 anos no maximo.O teste é mto dificil para se ter noção da escala de concorrente esta 1 vaga/100!Um amigo meu me disse que se você fizer um cursinho para tentar o EPCAR você passa tranquilo!Mas esse cursinho dura no minimo 6 meses.
Mas tambem tem os exames fisicos que são bem puxados e os psicologico.As unscrições de 2008 ja passaram,se você quiser as vagas pro EPCAR 2009 vão estar no ar em maio de 2009 no site da FAB!Eu vou me inscrever,sou louco pro avioes!:D
E para você passar pelo teste fisico você deve ter um corpo perfeito,deve ter altura e peso ideal,tem que ter ate um tipo especifico de quadril(Para ejeção).
Enfim,É isso se tiver alguma duvida é so perguntar!
Abraços !
- FELIPE BARROS
- membro
- Mensagens: 99
- Registrado em: Qua Jun 29, 2005 3:06 pm
Re: Pensando em Fazer curso Para PILOTO
[quote:02a38e9e9c=""]
Amigo tente um curso superior engenharia aeronautica.
Meu cunhado terminou o curso dele em Goiania, na UCG, e com um 2 anos ele entrou para a GOL, hoje ele é piloto da GOL.[/quote:02a38e9e9c]
Na minha opnião, estudar engenharia nada tem nada a ver com pilotagem de aviões...
Amigo tente um curso superior engenharia aeronautica.
Meu cunhado terminou o curso dele em Goiania, na UCG, e com um 2 anos ele entrou para a GOL, hoje ele é piloto da GOL.[/quote:02a38e9e9c]
Na minha opnião, estudar engenharia nada tem nada a ver com pilotagem de aviões...
Jet Pilot
Powered by Learjet 45xr
Homenagem ao melhor construtor de aeromodelos do Brasil:
ASSAO TAKENO
Powered by Learjet 45xr
Homenagem ao melhor construtor de aeromodelos do Brasil:
ASSAO TAKENO
- FELIPE BARROS
- membro
- Mensagens: 99
- Registrado em: Qua Jun 29, 2005 3:06 pm
[quote:bd0308a55b="erickpiloto"]
6. Tirar o CCF de 1. Classe (muito mais rigido, vários tomam pau hehehe)
7. Voar o Prático de PC Visual (70hs), de PC IFR (15hs) e de Multimotores (15hs)
quer entrar na GOL, pague mais 30 pro tio ED que entra.
quer trampar em taxi aéreo, kkk, vai ter que voar muito de graça até ter horas suficiente pra ser admitido
hoje tá assim: paGOL entrou!!!
Abraços![/quote:bd0308a55b]
O amigo erick disse muitas coisas úteis, mas acho muito raro alguem que tenha passado no 2° classe e tenha tomado pau no 1° classe.
Multi: não é necessário caso vc tenha algum esquema para voar aviões "tipo".
Voar de graça? nem sempre é assim.....nunca fiz isso e entrei num táxi aéreo para voar Learjet 45xr ...
paGOL? Não... agora o esquema é na TAM....hahahaha
abraço!
6. Tirar o CCF de 1. Classe (muito mais rigido, vários tomam pau hehehe)
7. Voar o Prático de PC Visual (70hs), de PC IFR (15hs) e de Multimotores (15hs)
quer entrar na GOL, pague mais 30 pro tio ED que entra.
quer trampar em taxi aéreo, kkk, vai ter que voar muito de graça até ter horas suficiente pra ser admitido
hoje tá assim: paGOL entrou!!!
Abraços![/quote:bd0308a55b]
O amigo erick disse muitas coisas úteis, mas acho muito raro alguem que tenha passado no 2° classe e tenha tomado pau no 1° classe.
Multi: não é necessário caso vc tenha algum esquema para voar aviões "tipo".
Voar de graça? nem sempre é assim.....nunca fiz isso e entrei num táxi aéreo para voar Learjet 45xr ...
paGOL? Não... agora o esquema é na TAM....hahahaha
abraço!
Jet Pilot
Powered by Learjet 45xr
Homenagem ao melhor construtor de aeromodelos do Brasil:
ASSAO TAKENO
Powered by Learjet 45xr
Homenagem ao melhor construtor de aeromodelos do Brasil:
ASSAO TAKENO
- Roberto Denadai
- membro
- Mensagens: 710
- Registrado em: Sex Set 26, 2008 6:46 pm
- Localização: São Paulo - SP
[quote:6508fa4ba5="construsenador"]galera estudando pra saber as normas do concurso da força aerea na EPCAR. (Escola Preparatória de Cadetes do Ar)
encontrei um unico problema q pode n possibilitar minha entrada no curso... eu tive q arrancar 3 dentes molares a uns anos atraz por problemas.. no edital diz q precisa de 4 molares naturais.. tenho 5 naturais mais nos espaços dos 3 q arranquei n coloquei nada... la diz q precisa usar proteses nos espaços... agora fudeu tudo mesmo... será se existe alguma ipotese de passar sem as proteses?? sendo esse o unico problema do exame medico????[/quote:6508fa4ba5]
Pode esquecer então
Meu amigo passou na AFA e foi reprovado porque tinha uma cárie hehehe Isso porque passou entre os primeiros nas provas. A seleção é muito forte
Abraços
encontrei um unico problema q pode n possibilitar minha entrada no curso... eu tive q arrancar 3 dentes molares a uns anos atraz por problemas.. no edital diz q precisa de 4 molares naturais.. tenho 5 naturais mais nos espaços dos 3 q arranquei n coloquei nada... la diz q precisa usar proteses nos espaços... agora fudeu tudo mesmo... será se existe alguma ipotese de passar sem as proteses?? sendo esse o unico problema do exame medico????[/quote:6508fa4ba5]
Pode esquecer então
Meu amigo passou na AFA e foi reprovado porque tinha uma cárie hehehe Isso porque passou entre os primeiros nas provas. A seleção é muito forte
Abraços