Qual o seu procedimento de pouso ? Conte aqui.
- fabiofleal
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Qual o seu procedimento de pouso ? Conte aqui.
Pessoal,
O objetivo deste topico é trocar informações que possam ajudar a aprimorar nosso mais critico procedimento: O pouso.
Eu costumo iniciar pela trimagem: Deixo meus aeros trimados p/ voar nivelados com pouco mais de meio motor e ligeiramente picados a meio motor, p/ pemitir uma razoável penetração nas rajadas em finais longas.
Pouco antes da curva da perna do vento, diminuo pouco a pouco o motor, deixando o profundor "solto". Daí, vou tirando motor click por click e observando a atitude do aviao. O objetivo é deixar ele vindo em um leve mergulho.
Meus aeros de trem triciclo, venho trazendo assim, com motor suficiente p/ uma leve picada, sem picar o profundor.
Proximo ao solo, começo a nivelar o aero, tentando manter a horizontal, mas sem entrar em pre-stall. Busco faezr o arredondamento só quando estiver perto de tocar o solo, com uma cabrada mais forte.
Nos aeros de trem convencional, deixo picando até o ultimo instante nivelando bem suavemente quando prestes a tocar o solo.
Mas isso tudo depende de eu acertar a parte da curva da perna do vento. Toda vez q eu erro lá, estraga todo o resto do pouso. É importante vc sentir a inércia do aviao p/ que ele venha deslizando na rampa correta, como se o ar fosse um escorregador de parquinho. Esta é a minha impressão.
E vocês ?
Abarços.
O objetivo deste topico é trocar informações que possam ajudar a aprimorar nosso mais critico procedimento: O pouso.
Eu costumo iniciar pela trimagem: Deixo meus aeros trimados p/ voar nivelados com pouco mais de meio motor e ligeiramente picados a meio motor, p/ pemitir uma razoável penetração nas rajadas em finais longas.
Pouco antes da curva da perna do vento, diminuo pouco a pouco o motor, deixando o profundor "solto". Daí, vou tirando motor click por click e observando a atitude do aviao. O objetivo é deixar ele vindo em um leve mergulho.
Meus aeros de trem triciclo, venho trazendo assim, com motor suficiente p/ uma leve picada, sem picar o profundor.
Proximo ao solo, começo a nivelar o aero, tentando manter a horizontal, mas sem entrar em pre-stall. Busco faezr o arredondamento só quando estiver perto de tocar o solo, com uma cabrada mais forte.
Nos aeros de trem convencional, deixo picando até o ultimo instante nivelando bem suavemente quando prestes a tocar o solo.
Mas isso tudo depende de eu acertar a parte da curva da perna do vento. Toda vez q eu erro lá, estraga todo o resto do pouso. É importante vc sentir a inércia do aviao p/ que ele venha deslizando na rampa correta, como se o ar fosse um escorregador de parquinho. Esta é a minha impressão.
E vocês ?
Abarços.
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
- Rafael Cotrim
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- Registrado em: Ter Jul 27, 2004 6:00 pm
o meu é aquele que quando você menos espera o aero esta no chão e a helice um pedaço para cada lado hehe como aconteceu hoje!!!
eu alinho o aero contra o vento, tiro o motor...e deixo ele descer naturalmente apenas evitando q estole, quando esta 1 m do solo corrijo com o prof. e sempre trabalhando aileron e leme.
eu alinho o aero contra o vento, tiro o motor...e deixo ele descer naturalmente apenas evitando q estole, quando esta 1 m do solo corrijo com o prof. e sempre trabalhando aileron e leme.
- wildcat
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- Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
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Costumo fazer as penas com leme, usando o aileron só pra algumas correções!
Glissar? Muito raro precisar mesmo na hora do pouso... faço só de brincadeira durante o vôo!
Motor? Depende muito do modelo...
Acrobático é sempre calçado, mas se for um treinadorzinho da até pra cortar o motor e dar algumas aceleradinhas quando julgar necessário...
Abs
Glissar? Muito raro precisar mesmo na hora do pouso... faço só de brincadeira durante o vôo!
Motor? Depende muito do modelo...
Acrobático é sempre calçado, mas se for um treinadorzinho da até pra cortar o motor e dar algumas aceleradinhas quando julgar necessário...
Abs
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
- claudiorfernandes
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- Zoil Junior
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Pois e com os meu biplano e ainda pior .
O meu Nielport já foi reparado a frente umas tres vezes.
Estou descobrindo que a cada pouso albatroz ele fica melhor :lol:
Quando toco o solo e necessário cabrar o profundor ao máximo para freia-lo e segurar a calda no chão sem que ele leve um baita capote.
Ate hoje só o Miro e o Elbert e eu uma única vez conseguimos pousa-lo sem que tombasse.
Mais ainda bem que inventarão a C.A :lol: .
Quando comecei a pilotar pensei que era difícil subir, mas o dificil e descer intacto :oops:
O meu Nielport já foi reparado a frente umas tres vezes.
Estou descobrindo que a cada pouso albatroz ele fica melhor :lol:
Quando toco o solo e necessário cabrar o profundor ao máximo para freia-lo e segurar a calda no chão sem que ele leve um baita capote.
Ate hoje só o Miro e o Elbert e eu uma única vez conseguimos pousa-lo sem que tombasse.
Mais ainda bem que inventarão a C.A :lol: .
Quando comecei a pilotar pensei que era difícil subir, mas o dificil e descer intacto :oops:
Uma das mais belas compensações da vida é que “nenhum ser humano pode ajudar o outro sem que esteja ajudando a si mesmo”.
- -=|Novelli|=-
- Equipe E-voo.com
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- Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
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Alinho com a pista, contra o vento, e deixo ele vir a meio motor. Quando está para tocar no solo, dou uma pequena aceleradinha de 2 ou 3 clicks (flare) só para corrigir o angulo de ataque, evitar o stall e pousar curto.
Quando dá errado, vou ate a pista, recolho os cacos, daí é epoxi ou CA :mrgreen:
Quando dá errado, vou ate a pista, recolho os cacos, daí é epoxi ou CA :mrgreen:
- claudiorfernandes
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- wildcat
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- Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
- Localização: Caraguatatuba/SP
[quote:6e2c7234db="claudiorfernandes"]Eu faço tudo isso aí em cima... E depois levo o que sobrou para o carro e pego o CA...
Sou especialista na manobra "CHOQUE e arremetida"...[/quote:6e2c7234db]
AHahahahaahaahahahahahhahahahha
Vou repassar o termo"CHOQUE e arremetida..." hehehe
Sou especialista na manobra "CHOQUE e arremetida"...[/quote:6e2c7234db]
AHahahahaahaahahahahahhahahahha
Vou repassar o termo"CHOQUE e arremetida..." hehehe
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
- Leonardo M.T.
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- Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
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