Curso de Piloto Privado PP (dúvidas)
-
- membro
- Mensagens: 680
- Registrado em: Qua Fev 01, 2006 8:32 pm
- Localização: Fortaleza - CE
- Contato:
[quote:445eb907c3="Gilberto"]Construsenador, antes de qualquer decisão sobre a carreira de piloto é importante saber de alguns pontos;
- entre pela porta, assim você será mais respeitado, não é legal pular a cerca, você será mal visto.
- nenhuma empresa séria irá contratar um PP, mesmo para voar de graça.
- procure um aeroclube (no seu perfil não consta de onde você é, nem a sua idade) e pegue todas as informações sobre o curso teórico e o prático e calcule o custo. Quem desejar ser um piloto comercial, não deve ver o custo como despesa, mas sim como investimento. Tirar uma habilitação de piloto comercial, sai mais barato do que cursar uma boa faculdade particular. Entre uma carreira e outra, é uma questão de escolha.
- como foi citado acima, é fundamental fazer a inspeção de saúde, para tirar a CCF. Assim você já sabe se tem algum impedimento físico ou não para a sua carreira, evitanto uma decepção posterior.
- a medida em que você for se entrosando com o meio aeronáutico, irá se familiarizar com tudo o que diz respeito à atividade aeronáutica e poderá se programar melhor.
Se é isso mesmo o que você quer, vai fundo, não desista diante das dificuldades, enfrente-as e vença-as, pois somente quem tem perseverança consegue chegar lá.
Todos os pilotos, sejam civis ou militares, chegaram ao que são porque insistiram em alcançar seus alvos.
Se esta for a sua escolha, espero um dia poder cumprimentar o piloto de uma aeronave em que eu vá viajar e poder dizer ... "conheci o comandante deste avião no E-VOO".
Sonhe alto e vá em frente.[/quote:445eb907c3]
gilberto antes de tudo parabens pela explicação q me deixou mais animado!!!
eu ja me informei sobre algumas coisas...
curso PP no aeroclube do ceará = 1.600 R$
hora-aula no aero boero = 280 R$
CCF na base aerea de fortaleza = 301 R$
passagem para fortaleza - ce = 27 R$ (só pra constar)
curso completo com aulas e ccf = 11.700.00 R$
eu sou de senador pompeu - ce e tenho 17 anos... posso fazer o pp e ingressar no pc sem problema com essa idade???
gilberto eu tenho uma duvida aqui, no aeroclube do ceará se ja tiver o curso PP basta 35 horas de voo pra tirar o brevê...
na pag do curso de PC diz as mesmas exigencias (35 horas) então no caso de ja ter o brevÊ de pp eu iria apenas fazer o curso PC pra começar entrar em operação é isso???
PILOTO PP
http://www.aeroclube.com.br/index.asp?id=4&codigo=11
PILOTO PC
http://www.aeroclube.com.br/index.asp?id=4&codigo=12
c poderia ver essa duvida pra mim???? esses custos q citei estão corretos e quanto acrecentaria mais aí nesse numero pra fazer o curso de PC vc teria uma base???
- entre pela porta, assim você será mais respeitado, não é legal pular a cerca, você será mal visto.
- nenhuma empresa séria irá contratar um PP, mesmo para voar de graça.
- procure um aeroclube (no seu perfil não consta de onde você é, nem a sua idade) e pegue todas as informações sobre o curso teórico e o prático e calcule o custo. Quem desejar ser um piloto comercial, não deve ver o custo como despesa, mas sim como investimento. Tirar uma habilitação de piloto comercial, sai mais barato do que cursar uma boa faculdade particular. Entre uma carreira e outra, é uma questão de escolha.
- como foi citado acima, é fundamental fazer a inspeção de saúde, para tirar a CCF. Assim você já sabe se tem algum impedimento físico ou não para a sua carreira, evitanto uma decepção posterior.
- a medida em que você for se entrosando com o meio aeronáutico, irá se familiarizar com tudo o que diz respeito à atividade aeronáutica e poderá se programar melhor.
Se é isso mesmo o que você quer, vai fundo, não desista diante das dificuldades, enfrente-as e vença-as, pois somente quem tem perseverança consegue chegar lá.
Todos os pilotos, sejam civis ou militares, chegaram ao que são porque insistiram em alcançar seus alvos.
Se esta for a sua escolha, espero um dia poder cumprimentar o piloto de uma aeronave em que eu vá viajar e poder dizer ... "conheci o comandante deste avião no E-VOO".
Sonhe alto e vá em frente.[/quote:445eb907c3]
gilberto antes de tudo parabens pela explicação q me deixou mais animado!!!
eu ja me informei sobre algumas coisas...
curso PP no aeroclube do ceará = 1.600 R$
hora-aula no aero boero = 280 R$
CCF na base aerea de fortaleza = 301 R$
passagem para fortaleza - ce = 27 R$ (só pra constar)
curso completo com aulas e ccf = 11.700.00 R$
eu sou de senador pompeu - ce e tenho 17 anos... posso fazer o pp e ingressar no pc sem problema com essa idade???
gilberto eu tenho uma duvida aqui, no aeroclube do ceará se ja tiver o curso PP basta 35 horas de voo pra tirar o brevê...
na pag do curso de PC diz as mesmas exigencias (35 horas) então no caso de ja ter o brevÊ de pp eu iria apenas fazer o curso PC pra começar entrar em operação é isso???
PILOTO PP
http://www.aeroclube.com.br/index.asp?id=4&codigo=11
PILOTO PC
http://www.aeroclube.com.br/index.asp?id=4&codigo=12
c poderia ver essa duvida pra mim???? esses custos q citei estão corretos e quanto acrecentaria mais aí nesse numero pra fazer o curso de PC vc teria uma base???
...
- Elder
- membro
- Mensagens: 1010
- Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:01 pm
- Localização: São José dos Campos - SP
construsenador,
Tambem me insteresso pelo assunto. Assim como voce tenho 17 anos, tambem queria saber qual a idade minima para ingressar em tais cursos.
No momento nao estou vivendo no Brasil, volto para o pais em 2 anos, vou averiguar aqui na Bolivia quais os custos e se há ou nao covalidaçao dos cursos aqui realizados.
Uma outra opçao tambem muito boa seria a parte militar, citada pelo Gilberto. Se nao me engano a AFA pode ser cursada depois que tenha o 2º grau completo. Nao é facil ingressar e nao é facil passar na parte médica, mas assim como disse o Gilberto, nao existe nada que nos impessa a fazer qualquer coisa, é só focar e ir fundo :D
Qualquer novidade deixe-nos saber, tenho muito interesse no assunto mas nunca pesquisei sobre tal.
Abraço.
Tambem me insteresso pelo assunto. Assim como voce tenho 17 anos, tambem queria saber qual a idade minima para ingressar em tais cursos.
No momento nao estou vivendo no Brasil, volto para o pais em 2 anos, vou averiguar aqui na Bolivia quais os custos e se há ou nao covalidaçao dos cursos aqui realizados.
Uma outra opçao tambem muito boa seria a parte militar, citada pelo Gilberto. Se nao me engano a AFA pode ser cursada depois que tenha o 2º grau completo. Nao é facil ingressar e nao é facil passar na parte médica, mas assim como disse o Gilberto, nao existe nada que nos impessa a fazer qualquer coisa, é só focar e ir fundo :D
Qualquer novidade deixe-nos saber, tenho muito interesse no assunto mas nunca pesquisei sobre tal.
Abraço.
- Elder
- membro
- Mensagens: 1010
- Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:01 pm
- Localização: São José dos Campos - SP
Bom,
Estou começando a pesquisar sobre isso agora e queria tirar algumas duvidas as quais você já parece saber, sao elas:
O CFF seria a parte medica correto? Pode ser realizado em qualquer instalçao aerea militar ?
Já sabe quais sao as exigencias? Grau de astigmatismo etc...
Para o PC é obrigatório que tenha cursado o PP ? Ou se pode realizar o PC diretamente?
Existe mais alguma exigencia para trabalhar na area além do certificado de conclusao do PC ( Seria o Brevê? ) ?
Abraço.
Estou começando a pesquisar sobre isso agora e queria tirar algumas duvidas as quais você já parece saber, sao elas:
O CFF seria a parte medica correto? Pode ser realizado em qualquer instalçao aerea militar ?
Já sabe quais sao as exigencias? Grau de astigmatismo etc...
Para o PC é obrigatório que tenha cursado o PP ? Ou se pode realizar o PC diretamente?
Existe mais alguma exigencia para trabalhar na area além do certificado de conclusao do PC ( Seria o Brevê? ) ?
Abraço.
- Elder
- membro
- Mensagens: 1010
- Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:01 pm
- Localização: São José dos Campos - SP
Piloto Privado - Teoria
O curso teórico de piloto privado é o primeiro passo para a carreira aeronáutica. O curso é ministrado em nossa sede em Eldorado do Sul, às sextas-feiras das 19:00 às 22:00 e aos sábados das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 18:00 e em alguns domingos, caso precise aula de reforço. A duração média do curso é de três meses e meio.
Pré-requisitos
- Idade mínima de 17 anos;
- 1 º grau completo;
Isso é no aeroclube de Eldorado do Sul, curso para PP.
O curso teórico de piloto privado é o primeiro passo para a carreira aeronáutica. O curso é ministrado em nossa sede em Eldorado do Sul, às sextas-feiras das 19:00 às 22:00 e aos sábados das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 18:00 e em alguns domingos, caso precise aula de reforço. A duração média do curso é de três meses e meio.
Pré-requisitos
- Idade mínima de 17 anos;
- 1 º grau completo;
Isso é no aeroclube de Eldorado do Sul, curso para PP.
- FELIPE BARROS
- membro
- Mensagens: 99
- Registrado em: Qua Jun 29, 2005 3:06 pm
Bom, já tive todas essas dúvidas e já passei por todos esses desafios e hoje minha profissão é piloto de jato.
Vamos lá:
-Não tente ser mais espertos que os outros..não é fácil assim.
-Três coisas são imprenscidíveis na aviação: dinheiro, network (contatos!) e competência.
-Não está fácil arrumar um emprego como piloto, a concorrência está grande, mas se é seu sonho: vá em frente!
Ao contrário do que disseram acima, no exame de saúde não vai te reprovar "Por qualquer mínimo detalhe", mas é o primeiro passo!
Se tiver qq dúvida, estou a diposicão.
SUCESSO!
Vamos lá:
-Não tente ser mais espertos que os outros..não é fácil assim.
-Três coisas são imprenscidíveis na aviação: dinheiro, network (contatos!) e competência.
-Não está fácil arrumar um emprego como piloto, a concorrência está grande, mas se é seu sonho: vá em frente!
Ao contrário do que disseram acima, no exame de saúde não vai te reprovar "Por qualquer mínimo detalhe", mas é o primeiro passo!
Se tiver qq dúvida, estou a diposicão.
SUCESSO!
- Gilberto
- membro
- Mensagens: 3062
- Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
- Localização: São Paulo, SP - 68 anos
- Contato:
35 horas é o mínimo exigido pela ANAC para se poder "checar" o voo prático, não é uma exigência que se faça com este número de horas. De fato, não é muito comum que os "MANICACAS" chequem com estas horas, geralmente o fazem com 40 ou até mais de 50 horas.
Para tirar a licença de PC serão necessárias 150 horas, incluindo as feitas durante o PP.
É necessário primeiro tirar a licença de PP para depois fazer a prova de PC.
Com 17 anos pode começar a voar, mas não poderá solar (voar sozinho), isso só com 18 anos.
A hora de Boeiro em Fortaleza está dentro da faixa cobrada em alguns aeroclubes. No Aeroclube de São Paulo estamos em promoção com a hora a R$199,00.
Como disse o Felipe acima, não é fácil conseguir emprego de piloto, ainda mais com poucas horas de voo, mas também não é fácil um recém formado em uma faculdade conseguir um bom emprego sem experiência. O melhor item em um currículum de piloto é o número de horas registrada na CIV (carteira individual de voo). Ou seja, quanto mais horas de voo melhor.
.
Para tirar a licença de PC serão necessárias 150 horas, incluindo as feitas durante o PP.
É necessário primeiro tirar a licença de PP para depois fazer a prova de PC.
Com 17 anos pode começar a voar, mas não poderá solar (voar sozinho), isso só com 18 anos.
A hora de Boeiro em Fortaleza está dentro da faixa cobrada em alguns aeroclubes. No Aeroclube de São Paulo estamos em promoção com a hora a R$199,00.
Como disse o Felipe acima, não é fácil conseguir emprego de piloto, ainda mais com poucas horas de voo, mas também não é fácil um recém formado em uma faculdade conseguir um bom emprego sem experiência. O melhor item em um currículum de piloto é o número de horas registrada na CIV (carteira individual de voo). Ou seja, quanto mais horas de voo melhor.
.
[quote:0dc49c6955="Gilberto"]35 horas é o mínimo exigido pela ANAC para se poder "checar" o voo prático, não é uma exigência que se faça com este número de horas. De fato, não é muito comum que os "MANICACAS" chequem com estas horas, geralmente o fazem com 40 ou até mais de 50 horas.
Para tirar a licença de PC serão necessárias 150 horas, incluindo as feitas durante o PP.
É necessário primeiro tirar a licença de PP para depois fazer a prova de PC.
Com 17 anos pode começar a voar, mas não poderá solar (voar sozinho), isso só com 18 anos.
A hora de Boeiro em Fortaleza está dentro da faixa cobrada em alguns aeroclubes. No Aeroclube de São Paulo estamos em promoção com a hora a R$199,00.
Como disse o Felipe acima, não é fácil conseguir emprego de piloto, ainda mais com poucas horas de voo, mas também não é fácil um recém formado em uma faculdade conseguir um bom emprego sem experiência. O melhor item em um currículum de piloto é o número de horas registrada na CIV (carteira individual de voo). Ou seja, quanto mais horas de voo melhor.
.[/quote:0dc49c6955]
Eu já me inscrevi para fazer o curso de PP no Aeroclube de SP, mas antes de começar o curso teórico tive que cancelar a inscrição pois iria fazer aos sábados e infelizmente tive que começar a trabalhar nos sábados :( . Mas mais pra frente pretendo fazer o curso pra PP e depois PC quem sabe. Deve ser muito legal, seu eu pudesse teria começado o curso como vcs com 17/18 anos, acho que vale muito!!
Gilberto, vc é instrutor de vôo lá?
Abraço,
Ralph.
Para tirar a licença de PC serão necessárias 150 horas, incluindo as feitas durante o PP.
É necessário primeiro tirar a licença de PP para depois fazer a prova de PC.
Com 17 anos pode começar a voar, mas não poderá solar (voar sozinho), isso só com 18 anos.
A hora de Boeiro em Fortaleza está dentro da faixa cobrada em alguns aeroclubes. No Aeroclube de São Paulo estamos em promoção com a hora a R$199,00.
Como disse o Felipe acima, não é fácil conseguir emprego de piloto, ainda mais com poucas horas de voo, mas também não é fácil um recém formado em uma faculdade conseguir um bom emprego sem experiência. O melhor item em um currículum de piloto é o número de horas registrada na CIV (carteira individual de voo). Ou seja, quanto mais horas de voo melhor.
.[/quote:0dc49c6955]
Eu já me inscrevi para fazer o curso de PP no Aeroclube de SP, mas antes de começar o curso teórico tive que cancelar a inscrição pois iria fazer aos sábados e infelizmente tive que começar a trabalhar nos sábados :( . Mas mais pra frente pretendo fazer o curso pra PP e depois PC quem sabe. Deve ser muito legal, seu eu pudesse teria começado o curso como vcs com 17/18 anos, acho que vale muito!!
Gilberto, vc é instrutor de vôo lá?
Abraço,
Ralph.