Adaptação de motor elétrico em uma bicicleta - Fotos

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.

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Ericfly
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Mensagempor Ericfly » 20 Jun 2010 22:59

Não, ela é de borracha com fibras dentro, acho que é nylon.
Então, ela não laceia nem um pouco?

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Mensagempor -=|Novelli|=- » 21 Jun 2010 09:14

Nao deveria,
pode postar ou me mandar uma foto do conjunto ?

abs!

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Ericfly
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Mensagempor Ericfly » 21 Jun 2010 22:21

Hj fui na florencio de abreu, mas antes de comprar, conversei com um técnico da loja. Ele me disse q a correia que eu to usando ñ aguenta 2hp. Engraçado que na primeira vez eu perguntei isso pro (outro) técnico presente, e ele disse q aquela aguentava...
Ele sugeriu uma outra, q é bem cara. Além de ter q fazer de novo a adaptação no torneiro, o conjunto 2 polias + correia sairia por 280. Achei bem caro. Acho que não vale tudo isto.

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Mensagempor -=|Novelli|=- » 22 Jun 2010 13:03

Eric, polias para correias dentadas sao bem caras mesmo, mas nao basta trocar por uma correia mais reforçada nas mesmas medidas ?

assim nao precisaria trocar.

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AndréLuiz
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Mensagempor AndréLuiz » 14 Nov 2010 14:42

que tal este motor:

http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=14427

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Mensagempor Ericfly » 25 Jan 2011 22:44

Agora tive um tempinho e resolvi os principais problemas da bike. Funcionou bem, e com meia carga subi minha rua, cheguei à av. paulista, fui até o fim e voltei. Total, uns 6km. Anda bem, no plano sem pedalar chega próximo dos 40km/h, pedalando 50km/h fácil. Ajuda muito nas subidas.
O problema principal a ser resolvido era a corrente: escapava do lugar nas trepidações da rua. O jeito foi usar um tensionador de corrente, que faz parte de câmbio traseiro de bicicleta (R$8,00) montado de ponta cabeça.

O problema da correia foi solucionado aumentando a tensão, ou seja, deixando-a bem esticada. Como ela tinha sofrido na primeira experiência, em que a folga fez com que a polia do motor a gastasse, eu apenas inverti o sentido da correia, para pegar os dentes em um ângulo em que não estivessem danificados. Funcionou.

Agradecimentos: Alexmag, que fez o circuito de controle da bike, e cedeu sua manopla com acelerador, além de dar muitas boas idéias!

Fotos:
[img:4f7a3ef552]http://lh4.ggpht.com/_lHNeT78ef5I/TT9tQWFLNZI/AAAAAAAABh8/2LJm_t2mieA/s800/DSC09334.JPG[/img:4f7a3ef552]
[img:4f7a3ef552]http://lh5.ggpht.com/_lHNeT78ef5I/TT9tRYMM3mI/AAAAAAAABiA/ImwLyhH2QAY/s800/DSC09335.JPG[/img:4f7a3ef552]
[img:4f7a3ef552]http://lh3.ggpht.com/_lHNeT78ef5I/TT9tS_SgiRI/AAAAAAAABiE/X7Un54js0kU/s800/DSC09336.JPG[/img:4f7a3ef552]

Abs

Eric
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Mensagempor Buts » 25 Jan 2011 23:37

Show de bola, Alexcmag é o cara.. rsrsrsrs optei por montar a minha com um motor que já tinha um suporte para colocar do lado da bike, só precisei fazer adaptação da catraca, coloquei as duas juntas, como pode se ver nas fotos que postei nas ultimas paginas deste tópico.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=45903&start=150


Qual autonomia você conseguiu na sua ? E qual o consumo sem pedalar e pedalando ?

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Mensagempor Emannuell » 26 Jan 2011 10:46

Hoje estou terminando minha Bike;
Mais tarde vou postar umas fotos, agora estou indo mandar trocar os freios e instalar o tanque. Está com motor 55cc

Henrique Luz (F-22)
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Mensagempor Henrique Luz (F-22) » 30 Jan 2011 17:25

Tem uns kits prontos pra conversão, é so escolher de acordo com o aro, nao precisa fabricar nada....

300USD

http://cgi.ebay.com/NEW-ELECTRIC-BIKE-CONVERSION-KIT-E-BIKE-KIT-250W-/320647593060?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4aa815fc64
Homem que é homem enxerga 2 cores: Preto e colorido

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Mensagempor Henrique Luz (F-22) » 30 Jan 2011 17:26

Vem completo:baterias, controlador,carregador,motor,

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Mensagempor Ericfly » 31 Jan 2011 02:10

Pena que não manda pro Brasil, só EUA e CANADA.
De qq maneira, é mais divertido todo o trabalho de adaptação etc.
Agora o ESC, que estava no limite, queimou. Era um SS de 60-70A. Queimou após uma longa subida. Encomendei na HK um de 150A de carrinho, acho que este deve resolver. Agora o negócio é esperar chegar.

Henrique Luz (F-22)
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Mensagempor Henrique Luz (F-22) » 31 Jan 2011 22:00

Tem uns que é worldwide...
é so procurar.

Pra quem é meio leigo em mecanica vale a pena
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mundialcar
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Re: Adaptação de motor elétrico em uma bicicleta - Fotos

Mensagempor mundialcar » 02 Nov 2017 20:49

Pessoal, este tópico está parado a alguns anos e as tecnologias mudaram bastante de lá pra cá. Já existe no mercado mountain bike de pedal assistido com uma tecnologia incrível, vide a specialized turbo levo. O problema é como sempre preço final... Na casa inicial dos 30 mil até 67 mil reais... Nesse sentido eu andei pesquisando e achei uns kits que funcionam por fricção o caso do GO-E e ADD-E, funciona basicamente fazendo fricção direta no pneu, assim que o sensor reconhece a tração no pedivela o motor entra em ação, que nada mais é um pedal assistido, o kit é muito leve e aparentemente fazer algo parecido com a tecnologia disponível hoje em dia seria bom, barato e leve... Gostaria de trocar uma ideia a respeito se alguém se interessar, me disponho a comprar todo material e fazer o teste piloto.

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Re: Adaptação de motor elétrico em uma bicicleta - Fotos

Mensagempor Ericfly » 11 Nov 2017 19:19

Ola amigo coveiro,

Acho que esse preco eh pra coisas bem avancadas, especiais.0km, acho que o motor eletrico seria uma boa para nao chegar tao suado no trabalho. Meu chefe vinha de scooter eletrica, sao 25km, mas ele desistiu por causa do inverno. Quando voce esta pedalando, esquenta, m
Voce consegue um hub motor com ESC e tudo menos bateria por uns 500 reais na china. E por um pouco mais vem a roda completa. Ok, vai pegar imposto, 60%, ainda bem mais barato que comprar uma bike eletrica no BR, acho que deve estar acima de 3K. Por aqui uma bike eletrica ta uns 1300 dolares (canadenses), mas por 1000 voce compra uma scooter eletrica pesada (80kg) que tem uns 60km de alcance, com bateria de chumbo. Ela tem uns pedais simbolicos, so pra entrar como bicicleta na legislacao daqui. Eu sempre vejo algumas pessoas usando elas pra ir trabalhar. Eu vou trabalhar de bicicleta nao assistida, ja que aqui o relevo eh relativamente plano, e nao faz sentido pedal assistido para um trajeto de 25min sem pressa (6km). Mas se fosse coisa de 2as se nao, o inverno eh bravo, e andar a 32km/h (velocidade da scooter) sentado sem se mexer a -20C nao eh exatamente saudavel.
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