Adaptação de motor elétrico em uma bicicleta - Fotos
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Hj fui na florencio de abreu, mas antes de comprar, conversei com um técnico da loja. Ele me disse q a correia que eu to usando ñ aguenta 2hp. Engraçado que na primeira vez eu perguntei isso pro (outro) técnico presente, e ele disse q aquela aguentava...
Ele sugeriu uma outra, q é bem cara. Além de ter q fazer de novo a adaptação no torneiro, o conjunto 2 polias + correia sairia por 280. Achei bem caro. Acho que não vale tudo isto.
Ele sugeriu uma outra, q é bem cara. Além de ter q fazer de novo a adaptação no torneiro, o conjunto 2 polias + correia sairia por 280. Achei bem caro. Acho que não vale tudo isto.
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Agora tive um tempinho e resolvi os principais problemas da bike. Funcionou bem, e com meia carga subi minha rua, cheguei à av. paulista, fui até o fim e voltei. Total, uns 6km. Anda bem, no plano sem pedalar chega próximo dos 40km/h, pedalando 50km/h fácil. Ajuda muito nas subidas.
O problema principal a ser resolvido era a corrente: escapava do lugar nas trepidações da rua. O jeito foi usar um tensionador de corrente, que faz parte de câmbio traseiro de bicicleta (R$8,00) montado de ponta cabeça.
O problema da correia foi solucionado aumentando a tensão, ou seja, deixando-a bem esticada. Como ela tinha sofrido na primeira experiência, em que a folga fez com que a polia do motor a gastasse, eu apenas inverti o sentido da correia, para pegar os dentes em um ângulo em que não estivessem danificados. Funcionou.
Agradecimentos: Alexmag, que fez o circuito de controle da bike, e cedeu sua manopla com acelerador, além de dar muitas boas idéias!
Fotos:
[img:4f7a3ef552]http://lh4.ggpht.com/_lHNeT78ef5I/TT9tQWFLNZI/AAAAAAAABh8/2LJm_t2mieA/s800/DSC09334.JPG[/img:4f7a3ef552]
[img:4f7a3ef552]http://lh5.ggpht.com/_lHNeT78ef5I/TT9tRYMM3mI/AAAAAAAABiA/ImwLyhH2QAY/s800/DSC09335.JPG[/img:4f7a3ef552]
[img:4f7a3ef552]http://lh3.ggpht.com/_lHNeT78ef5I/TT9tS_SgiRI/AAAAAAAABiE/X7Un54js0kU/s800/DSC09336.JPG[/img:4f7a3ef552]
Abs
Eric
O problema principal a ser resolvido era a corrente: escapava do lugar nas trepidações da rua. O jeito foi usar um tensionador de corrente, que faz parte de câmbio traseiro de bicicleta (R$8,00) montado de ponta cabeça.
O problema da correia foi solucionado aumentando a tensão, ou seja, deixando-a bem esticada. Como ela tinha sofrido na primeira experiência, em que a folga fez com que a polia do motor a gastasse, eu apenas inverti o sentido da correia, para pegar os dentes em um ângulo em que não estivessem danificados. Funcionou.
Agradecimentos: Alexmag, que fez o circuito de controle da bike, e cedeu sua manopla com acelerador, além de dar muitas boas idéias!
Fotos:
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Abs
Eric
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Show de bola, Alexcmag é o cara.. rsrsrsrs optei por montar a minha com um motor que já tinha um suporte para colocar do lado da bike, só precisei fazer adaptação da catraca, coloquei as duas juntas, como pode se ver nas fotos que postei nas ultimas paginas deste tópico.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=45903&start=150
Qual autonomia você conseguiu na sua ? E qual o consumo sem pedalar e pedalando ?
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Pena que não manda pro Brasil, só EUA e CANADA.
De qq maneira, é mais divertido todo o trabalho de adaptação etc.
Agora o ESC, que estava no limite, queimou. Era um SS de 60-70A. Queimou após uma longa subida. Encomendei na HK um de 150A de carrinho, acho que este deve resolver. Agora o negócio é esperar chegar.
De qq maneira, é mais divertido todo o trabalho de adaptação etc.
Agora o ESC, que estava no limite, queimou. Era um SS de 60-70A. Queimou após uma longa subida. Encomendei na HK um de 150A de carrinho, acho que este deve resolver. Agora o negócio é esperar chegar.
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Re: Adaptação de motor elétrico em uma bicicleta - Fotos
Pessoal, este tópico está parado a alguns anos e as tecnologias mudaram bastante de lá pra cá. Já existe no mercado mountain bike de pedal assistido com uma tecnologia incrível, vide a specialized turbo levo. O problema é como sempre preço final... Na casa inicial dos 30 mil até 67 mil reais... Nesse sentido eu andei pesquisando e achei uns kits que funcionam por fricção o caso do GO-E e ADD-E, funciona basicamente fazendo fricção direta no pneu, assim que o sensor reconhece a tração no pedivela o motor entra em ação, que nada mais é um pedal assistido, o kit é muito leve e aparentemente fazer algo parecido com a tecnologia disponível hoje em dia seria bom, barato e leve... Gostaria de trocar uma ideia a respeito se alguém se interessar, me disponho a comprar todo material e fazer o teste piloto.
Re: Adaptação de motor elétrico em uma bicicleta - Fotos
Ola amigo coveiro,
Acho que esse preco eh pra coisas bem avancadas, especiais.0km, acho que o motor eletrico seria uma boa para nao chegar tao suado no trabalho. Meu chefe vinha de scooter eletrica, sao 25km, mas ele desistiu por causa do inverno. Quando voce esta pedalando, esquenta, m
Voce consegue um hub motor com ESC e tudo menos bateria por uns 500 reais na china. E por um pouco mais vem a roda completa. Ok, vai pegar imposto, 60%, ainda bem mais barato que comprar uma bike eletrica no BR, acho que deve estar acima de 3K. Por aqui uma bike eletrica ta uns 1300 dolares (canadenses), mas por 1000 voce compra uma scooter eletrica pesada (80kg) que tem uns 60km de alcance, com bateria de chumbo. Ela tem uns pedais simbolicos, so pra entrar como bicicleta na legislacao daqui. Eu sempre vejo algumas pessoas usando elas pra ir trabalhar. Eu vou trabalhar de bicicleta nao assistida, ja que aqui o relevo eh relativamente plano, e nao faz sentido pedal assistido para um trajeto de 25min sem pressa (6km). Mas se fosse coisa de 2as se nao, o inverno eh bravo, e andar a 32km/h (velocidade da scooter) sentado sem se mexer a -20C nao eh exatamente saudavel.
Acho que esse preco eh pra coisas bem avancadas, especiais.0km, acho que o motor eletrico seria uma boa para nao chegar tao suado no trabalho. Meu chefe vinha de scooter eletrica, sao 25km, mas ele desistiu por causa do inverno. Quando voce esta pedalando, esquenta, m
Voce consegue um hub motor com ESC e tudo menos bateria por uns 500 reais na china. E por um pouco mais vem a roda completa. Ok, vai pegar imposto, 60%, ainda bem mais barato que comprar uma bike eletrica no BR, acho que deve estar acima de 3K. Por aqui uma bike eletrica ta uns 1300 dolares (canadenses), mas por 1000 voce compra uma scooter eletrica pesada (80kg) que tem uns 60km de alcance, com bateria de chumbo. Ela tem uns pedais simbolicos, so pra entrar como bicicleta na legislacao daqui. Eu sempre vejo algumas pessoas usando elas pra ir trabalhar. Eu vou trabalhar de bicicleta nao assistida, ja que aqui o relevo eh relativamente plano, e nao faz sentido pedal assistido para um trajeto de 25min sem pressa (6km). Mas se fosse coisa de 2as se nao, o inverno eh bravo, e andar a 32km/h (velocidade da scooter) sentado sem se mexer a -20C nao eh exatamente saudavel.
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